2 Anos de Terminal de Informação

Olá Pessoal…

No último dia 10, o projeto TI completou dois anos, o projeto que começou como um simples blog hospedado em WordPress e hoje se tornou um site usado por muitas pessoas. Hoje, ao invés de tutoriais e dicas, irei falar um pouco sobre a História do site.

Pouca gente sabe e acompanhou o início do projeto, grandes amigos, mas quando decidi criar um blog para postar tutoriais e dicas, a minha Digníssima me ajudou pelo MSN a decidir o nome e a frase de destaque ao blog, já tinha em mente que queria compartilhar informações com as pessoas e queria algo relacionado ao Linux, como um terminal. Era esse o início do blog, com poucos acessos e pouco conteúdo.

Depois de cerca de 6 meses, o blog estava em ascensão, amigos me ajudavam a divulgar em redes sociais, e foi um desses amigos que me deu uma ideia que não tinha pensado ainda, o Humberto, ele me disse porque não comprar um domínio e o porque não ter uma página no Facebook?

Nessa época o site passou por uma remodelada (o visual atual), e comecei a fazer integrações com o Facebook e depois com o Google+.

Atualmente o blog conta com 476 assinantes, 320.000 visitas, 14 parceiros e inúmeros amigos que apoiam esse projeto.

Muito Obrigado ao pessoal da FATEC, ao pessoal da TOTVS, a todos os meus amigos, e a você leitor, que acompanha o projeto TI.

Um grande Abraço.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação