Mini-Curso: Linux para Todos

Boa tarde pessoal, hoje irei falar do mini-curso Linux para Todos, que acontecerá na Fatec de Bauru, no dia 22/10/12 no período noturno.



$> Sobre o Mini-Curso:

O Mini-Curso “Linux para Todos” tem como objetivo mostrar aos usuários finais, que não é dificil a adaptação no mundo Open Source, que é mais simples do que muitos pensam.

Além do que, nesse Mini-Curso, será mostrado alguns exemplos das maiores curiosidades de usuários finais, e esclarecimento de dúvidas.

O “Linux para Todos” será ministrado por mim, usuário final de Linux há cerca de 4 anos. Quem tiver interesse em participar pode me mandar um e-Mail, ou me procurar na faculdade (melhor opção).

$> Tópicos Abordados:

Serão abordados 7 tópicos:

-Conceitos Primários (conceitos básicos do mundo open source envolvendo ambiente x, distro, kernel, sistemas gnu / linux, free software, etc);

-Arquitetura (arquitetura de arquivos e diretórios nas distros Linux);

-OpenSUSE (história da distribuição, YaST, Instalação e Configuração Básica, KDE, pacotes RPM, curiosidades, etc);

-Instalação de Aplicações (Instalação nas principais extensões);

-Comandos básicos em Linux (comandos usados no dia-a-dia de qualquer usuário final);

-Depoimento de usuário final (meu depoimento de uso diário de distribuição Linux);

-Esclarecimento de dúvidas.

$> Data, Horário e Local:

O Mini-Curso esta previsto para acontecer no dia 22 de Outubro, no período noturno (começo aproximadamente 19h). Será finalizado, aproximadamente às 21:30, podendo ser adiantado ou um pouco adiado.

A sala ou laboratório ainda não foi definido, mas o local é na Fatec durante a semana de tecnologia.

$> Maiores Informações:

Só será permitida a participação no mini-curso, de alunos da Fatec, será aberta para qualquer pessoa, apenas se não atingir a confirmação de 20 participantes, ou seja, há 20 vagas.

Qualquer dúvida, podem entrar em contato comigo, mandando um e-Mail, ou entrando em contato com o coordenador de Banco de Dados na Fatec, para maiores informações, clique aqui.

Por hoje é só pessoal.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação