Alterando a imagem de usuário do Login no KDE

Olá pessoal…

Hoje irei mostrar como alterar a imagem de usuário no login de uma distro Linux que utiliza recursos do KDM (do KDE) para login (como OpenSUSE, Fedora, Kubuntu, etc).


Primeiramente é necessário uma imagem .png o tamanho de 50×50.

Claro que você também pode criar imagens personalizadas para usar em seu Linux. Após baixar, aperte Alt+F1 para abrir o menu de aplicativos do KDE. Após isso, procure pelas configurações do sistema, como na imagem abaixo (tanto em inglês como em português):

Configurações do Sistema - KDE

Configurações do Sistema – KDE

Então procure pela Tela de Autenticação (Login Screen) nas configurações, na sessão de Administração do Sistema (System Administration):

Tela de Autenticação - KDE

Tela de Autenticação – KDE

Agora, na aba de Usuários (Users), no lado direito em o User Images, lá você consegue setar o usuário (ou todos usuários), e escolher a imagem, para isso basta clicar no botão-painel abaixo da escolha do usuário.

Manipulação de Usuários

Manipulação de Usuários

Então, pode escolher alguma imagem padrão do sistema, ou escolher de algum lugar que foi salvo, que é o caso abaixo:

Escolhendo a Imagem do Usuário

Escolhendo a Imagem do Usuário

Na próxima vez que encerrar/reiniciar/desligar o sistema, quando for mostrada a tela de autenticação, já será pré-carregada a imagem de usuário, abaixo uma imagem exemplo de KDM usado no OpenSUSE 12.3:

Tela de Login - OpenSUSE 12.3

Tela de Login – OpenSUSE 12.3

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

2 Responses

  1. Osvaldo Aurélio disse:

    Daniel no kubuntu aki estava em outro caminho.
    Configuração do sistema > Aparência e comportamento comum >Detalhes da conta. então tem opção para clicar e alterar sua imagem

    Mas eu vou mudar pro openSUSE (pra vc me ensinar aí como usar o suse estudio rsrs) então bom saber 😀

Deixe uma resposta

Terminal de Informação