Adicionando imagens em assinaturas de e-Mail no Outlook.com

Olá pessoal…

Hoje irei mostrar como inserir uma imagem de assinatura nos e-Mails usados no Outlook.com (ou Hotmail.com), em poucos passos, ou seja, adicionar imagem na assinatura de e-Mail do Outlook.com.


Primeiramente tenha alguma imagem hospedada em qualquer site (pode ser até o extinto orkut), por exemplo, nessa postagem, irei utilizar o logo do Projeto Ti:

Logo 'Ti'

Logo ‘Ti’

Agora, clicando com o botão direito na imagem, e clicando em Copiar endereço da Imagem, você obtém o endereço absoluto. O Endereço absoluto da imagem acima é terminaldeinformacao.com/wp-content/uploads/2013/06/logo_ti_blog.png.

Agora, prepare a assinatura, utilizando a linguagem html para inserção de imagens, através da tag img, conforme exemplo abaixo (pode se usar também, outras tags, como table, para alinhar imagem com texto):

Lembrando que é possível adicionar outros atributos como width e heigth. Agora acesse o Outlook.com / Hotmail.com, e nas configurações, clique em mais configurações de e-Mail:

Acessando as configurações do e-Mail

Acessando as configurações do e-Mail

Na parte de Escrevendo Email, clique em Formatação, fonte e assinatura:

Formatação, fonte e assinatura

Formatação, fonte e assinatura

Agora, edite a assinatura em HTML:

Editando em HTML

Editando em HTML

Abaixo um exemplo de assinatura:

Exemplo final de assinatura já configurada

Exemplo final de assinatura já configurada

Basta confirmar, e pronto, assinatura concluída.

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação