Saiba porque a China predomina o mercado de exportação tecnológica

A China é uma grande referência no segmento tecnológico, uma prova convincente disso, é a famosa mensagem “made in China”, que está presente nos mais variados produtos eletrônicos e de outras categorias comerciais.

Mas porque as pessoas querem comprar da China?
As respostas para essa pergunta são as mais variadas, mas o ponto principal, é justamente as vantagens exacerbadas que a indústria chinesa oferece.

Hoje iremos falar um pouco sobre o expansionismo de exportação tecnológica da China. Vamos mostrar quais as vantagens que o mercado Chinês oferece para consumidores de outros países, e por que a China predomina o mercado de exportação tecnológico.

China

China

A China vende barato

Preço é tudo, e sabendo disso, os consumidores sempre estão buscando meios de adquirir produtos com baixo custo. O Brasil por exemplo, possui um sistema tributário muito alto, e isso obriga os consumidores a buscarem meios de adquirirem produtos mais baratos, e é aí que entra a China.

Como o país asiático possui facilidade de exportação, os consumidores brasileiros estão sempre em busca de importar produtos da China. O desejo dos brasileiros em importar da China é tão grande, que já existem até cursos especializados neste segmento.

Mas não é só os brasileiros que querem compra da China, outros países também investem pesado nesse meio de consumo, principalmente países que a inflação é alta, e consequentemente o custo de vida também é alto.

Opções e diversificações

Não é só o preço que agrada os clientes não, a variedade dos produtos também atrai os consumidores. Agora vejamos, o país asiático possui produtos com baixo custo, e além do mais, variedades sobre esses mesmos produtos, com isso, é quase que impossível não resistir às ofertas dos produtos da China.

Ainda falando sobre variedades de mercado, há produtos em comercialização na China que não possui no mercado varejista brasileiro; como esses produtos são um caso à parte, eles chegam aqui com um preços muito baixo.

Além disso, a China sempre está diversificando o mercado tecnológico, se a cada dois dias surgem um novo dispositivo no Canadá por exemplo, na China surge 4. Claro que esses dados não são reais, mas com essa metáfora, é perceptível que a China possui muita inovação tecnológica.

Investimento em pesquisas

O governo chinês injeta milhões e milhões de dólares em pesquisas tecnológicas no país, a China só não gasta mais dinheiro que o Estados Unidos. Com dinheiro em jogo as coisas ficam mais fáceis, e com tanta grana assim, o país conta com grandes líderes em pesquisas, e consequentemente, a China se torna uma grande referência comercial/tecnológica.

Só pra vocês terem ideia, em 2013, a China anunciou que iria investir US$ 810 milhões num sistema de GPS chamado Beidou. Esse é apenas um dos “pequenos” investimentos” que o país fez nos últimos tempos para o setor tecnológico.

Outra consequência do investimento tecnológico na China, é a criação de novas tecnologias que realizam funções inovadoras tanto em produtos para entretenimento, saúde, bem estar entre outros.

Via: O notebook

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

About Dan_Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas na TOTVS Oeste Paulista Bauru. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor do projeto Terminal de Informação, onde são postados tutoriais e notícias envolvendo o mundo da tecnologia.

Deixe uma resposta