Análise – Mini Teclado e Mouse sem fio Multilaser TC158

Olá pessoal…

Hoje irei falar sobre o kit de Mini teclado e mouse sem fio Multilaser TC158.


O kit me chamou a atenção por ser bem portátil e pelo teclado, confesso que quando comprei gostei muito do teclado, suas teclas são leves, já o mouse tem seu visual um pouco futurista, e pode não agradar muito.

A caixa não é tão grande, dentro dela vem o manual de instruções, o teclado, o mouse e o receptor, a princípio achei o receptor um pouco frágil e pequeno.

Mini Teclado e Mouse Multilaser

Mini Teclado e Mouse Multilaser

O ponto forte do produto é seu tamanho, sendo tudo minimalista, tanto o teclado, como o receptor e até mesmo o mouse, para se ter uma ideia da dimensão do produto, tirei duas fotos, uma com a minha mão perto, e outra perto do meu notebook de 14 polegadas.

Foto do kit

Foto do kit

E…

Kit em um notebook

Kit em um notebook

O produto fornece o que é esperado, a única coisa ruim (que para mim foi muito ruim), é que o receptor após 3 meses de uso, começou a apresentar mal contato, sendo possível utilizá-lo apenas com quase dois terços do receptor para fora do notebook, conforme imagem abaixo.

Receptor (abaixo de um pendrive)

Receptor (abaixo de um pendrive)

Pode ser que eu tenha dado azar em pegar algum lote defeituoso, mas eu não recomendaria a compra, o teclado é ótimo, muito superior aos da concorrência (inclusive com identificador se a bateria das pilhas está acabando), porém não gostei tanto por causa do meu empecilho com o receptor.

Outro problema é a duração das pilhas no Mouse, sendo que tive que trocar em um mês de uso (usando diariamente), já o teclado aguentou por mais de 3 meses.

Nota Final: 3 (de 0 a 5)
Preço Sugerido: R$ 79,00

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

6 Responses

  1. ótima análise, e o preço de 80 reais é bem acessível pra mim, valeu pela dica!!!

  2. renata disse:

    Boa tarde, vc poderia me informar onde encontro no mouse o receptor nano?!
    Obrigada

  3. Josy disse:

    Como vc coloca os acentos nas letras, o ponto de interrogacao e o cedilha, nao estou conguindo usa-los. (Da pra perceber ne rsrsrs)

Deixe uma resposta

Terminal de Informação