Como configurar o novo Firefox

Olá pessoal…

Como alguns já notaram, com a nova atualização do Mozilla Firefox (38.0.1 para ser mais específico), a configuração ficou mais enxuta, nessa postagem irei mostrar como configurar o básico para utilização.


Mozilla Firefox

Mozilla Firefox

Primeiramente, clique no botão do Firefox, e depois clique em Opções.

Selecionando no menu, "Opções"

Selecionando no menu, “Opções”

Note que agora as configurações estão separadas por seções a esquerda (abaixo irei explicar um pouco de cada uma).

Configurações do Firefox

Configurações do Firefox

Geral: Nessa aba é possível setar se o Firefox é o navegador padrão, a pasta padrão para Downloads e alterações no comportamento de abas (como abrir em primeiro plano, ou mostrar cada aba na barra de tarefas do Windows).
Pesquisar: Aqui é definido qual é o mecanismo de pesquisa padrão utilizado pelo navegador (como Google, Bing, Wikipedia), e opções de incluir novos mecanismos (como TDN, Terminal de Informação, etc).
Conteúdo: Nessa aba é configurado a fonte padrão utilizada pelo navegador, o idioma padrão no carregamento das páginas e as exceções das janelas de Popup.
Aplicativos: Aqui é configurado quando abrir uma determinada extensão (como pdf ou mp3) qual aplicativo padrão será utilizado pelo Firefox.
Privacidade: Nessa aba é possível checar a informação de Não me Rastreie (antirrastreamento) e como será armazenado o Histórico de navegação.
Segurança: Aqui é possível adicionar e verificar exceções de sites de segurança e senhas salvas.
Sync: Nessa aba é possível verificar o e-Mail vinculado a conta de Sync, e configurar o que deseja e como será identificado a utilização do Sync.
Avançado: E por último, na aba de Avançado, existem algumas configurações como serão as atualizações do Firefox, como será a acessibilidade, a navegação, etc.

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação