Mandriva morreu!

Olá pessoal…

Hoje trago uma notícia triste para a comunidade Open Source, a morte de uma distro Linux que já foi bastante utilizada e amada, a distro Mandriva.


RIP - Mandriva
RIP – Mandriva

A distro Mandriva, nasceu da fusão entre a francesa Mandrake e a brasileira Conectiva, foi bastante utilizada e trouxe vários conceitos de usabilidade e de design para o mundo Linux.

Foi a primeira distribuição que utilizei para testes, e confesso que havia gostado, apesar de até hoje preferir o OpenSUSE.

Para os órfãos do Mandriva, existem quatro distribuições que são derivadas diretamente do Mandriva, a ROSA, a OpenMandriva, a PCLinuxOS e a Mageia.

Abaixo um trecho da notícia no site SejaLivre:

“Uma triste história para a comunidade linux, a distribuição Mandriva teve seu fim no mês de maio de 2015 após mais de uma década de atividade, a Mandriva teve seu papel atuante na comunidade linux e grande parcela de adeptos.

A empresa sempre viveu em altos e baixos e o CEO Jean-Manuel Croset que ajudou a Mandriva quando era ainda COO, teve sua saída confirmada no seu perfil linkedin em maio de 2015, podemos ainda confirmar a informação no link http://www.societe.com/societe/mandriva-421223157.html que nos traz todo o detalhamento da liquidação da companhia.”

Fonte: SejaLivre

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

About Dan_Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor do projeto Terminal de Informação, onde são postados tutoriais e notícias envolvendo o mundo da tecnologia.

Deixe uma resposta