Como utilizar o Firefox Hello

Olá pessoal…

Hoje irei mostrar como utilizar o Firefox Hello, recurso para fazer conferências gratuitamente com outras pessoas pela web.


O Hello surgiu de uma parceria com a Mozilla e com a Telefonica / VIVO, para que usuários pudessem fazer conferências gratuitamente com outras pessoas. Para utilizar, clique no botão com um ícone de balão com desenho de rosto (conforme imagem abaixo). Caso não encontre, clique no botão principal do Firefox, depois clique em personalizar, e arraste o ícone para a barra de ferramentas do Firefox.

Botão Hello

Botão Hello

Após clicar, clique em Começar. Será aberto uma nova aba do Hello, agora clique em Iniciar uma conversa.

Aba do Firefox Hello

Aba do Firefox Hello

No canto inferior esquerdo é mostrado uma janela onde é possível definir a utilização da webcam, do áudio e se deseja compartilhar uma aba ou outra janela. E embaixo, existe dois botões, o enviar link por email e o copiar link.

Começando a compartilhar

Começando a compartilhar

Ao copiar o link e dar para alguém, é aberto uma janela, e a pessoa começa a participar da conferência. Abaixo um print da imagem da conferência.

Verificando imagem via link gerado

Verificando imagem via link gerado

E abaixo a imagem de uma aba sendo compartilhada.

Verificando compartilhamento de abas

Verificando compartilhamento de abas

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação