Novo vídeo da Linux Foundation destaca o papel do Open Source em filmes 3D

Novo vídeo da Linux Foundation destaca o papel do Open Source em filmes 3D

Um mundo sem Linux seria um mundo sem boas animações em 3D. Essa é a mensagem mais recente no novo curta metragem da Fundação Linux – “Mundo sem Linux”, que estreou neste fim de semana.



O clipe é o quarto de uma série que foi projetado “para ilustrar de forma divertida o quão difundido Linux é hoje”, segundo a Fundação Linux. Episódios anteriores exploraram como a Internet, sistemas de GPS e mídias sociais dependem de Linux para funcionar.

Aqui está o mais recente episódio, intitulado “Avatar Reimagined”:

O clipe foca no papel do software de Open Source e mais amplamente na criação de animações em 3D. Isso não é uma nenhuma novidade, fãs de open source têm chamado a atenção para esta conexão desde pelo menos 2001. Mas há certamente menos consciência geral de hoje da importância do Linux no mundo do cinema do que em outros lugares.

De fato, na mente popular, graças à comercialização de dobrar a realidade da Apple, os Macs são provavelmente o lugar onde se presume renderização em 3D para ocorrer. Apesar de o vídeo da Fundação Linux fornece nenhuma evidência concreta ou quantitativa de apenas muitas vezes cineastas usar o Linux (ou outras ferramentas de código aberto, como o Blender) ao contrário de plataformas fechadas, nós estamos apostando que é mais frequentemente do que a maioria das pessoas pensa.

Fonte: thevarguy.com

Se quiserem ver os vídeos antigos da campanha “Mundo sem Linux” (World Without Linux), acesse a playlist do canal oficial da Linux Foundation em YouTube.com.

About Dan_Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor do projeto Terminal de Informação, onde são postados tutoriais e notícias envolvendo o mundo da tecnologia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: