O que é Software Livre? – Palestra de Richard Stallman

Salve salve pessoal…

Recentemente o pessoal da SempreUpdate postaram um vídeo dublado com uma entrevista do Richard Stallman explicando o que é Software Livre, como funciona, e como várias empresas tentam “maquiar” nossa liberdade de escolha.



Referência: SempreUpdate.com.br

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

About Dan_Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas na TOTVS Oeste Paulista Bauru. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor do projeto Terminal de Informação, onde são postados tutoriais e notícias envolvendo o mundo da tecnologia.

2 respostas em “O que é Software Livre? – Palestra de Richard Stallman

  1. SOFTWARE LIVRE COMERCIAL NÃO É SOFTWARE LIVRE:

    [ Liberdade 0 = “Liberdade para usar o programa como você desejar e para qualquer propósito.” ]

    Assim, se por qualquer motivo não posso “comprar” o software, ainda que tenha o código aberto, ele não é software livre, pois não posso usa-lo, nem executa-lo.

    Portanto, o conceito de software livre do Sr. Richard Stallman é hipócrita. O software livre, além de ter o código aberto, ele tem que ser gratuito, ou não é software livre, ainda que o Sr. Stallman diga que é.

    ________________________

    Nota: Claro que defendo que se um free software gratuito for empacotado numa distribuição, e vendido gerando lucro, o programador tem direito a receber sua parte pelo código usado (mas isto já é outra história).

Deixe uma resposta