Jogos piratas mais famosos do Super Nintendo

Salve salve pessoal…

Desde que os videogames se tornaram lucrativos, começaram a surgir diversos jogos piratas, hoje trago para vocês os jogos piratas mais famosos do Super Nintendo.


Ronaldinho 97

Para começar a lista, um jogo que marcou época nas locadoras, o Ronaldinho 97. Basicamente era um hack do famoso International Superstar Soccer Deluxe da Konami, onde trocaram os times, e colocaram clubes brasileiros.

Ronaldinho Soccer 97, altas disputas nas locadoras

Ronaldinho Soccer 97, altas disputas nas locadoras

A jogabilidade era a mesma, esse hack marcou tanto, que a partir dele, os próximos hacks seriam chamados apenas de Campeonato Brasileiro, com o ano na frente. Inclusive esses hacks são constantes até hoje, se você procurar, você consegue facilmente encontrar o hack Campeonato Brasileiro 2017 para o Super Nintendo (e você achando que o bomba patch do PES era a sensação do momento rs).

Sonic 4

Como assim Sonic 4? Ele não foi lançado para Xbox 360, Playstation 3 e Wii em 2010? Não jovens, estamos falando de um Sonic 4 diferente rs…

Na guerra entre Nintendo e SEGA, a última coisa que as pessoas iriam imaginar seria sair um jogo do Sonic no Super Nintendo, mas os pirateiros viram ai uma oportunidade. Pegaram o jogo base do Speedy Gonzales in Los Gatos Bandidos, jogo do Ligeirinho, onde ele salvava outros ratos e lutava contra gatos, como o Frajola e trocaram os personagens. O mais irônico, é que ao invés de salvar ratos, o Sonic tinha que salvar Mario’s, isso mesmo, ele passava por gaiolas, onde havia um Mario dentro.

Sonic 4, exclusivo do Super Nintendo rs

Sonic 4, exclusivo do Super Nintendo rs

O jogo em si, substitui os sprites do Ligeirinho pelo do Sonic, e deixou as fases mais bizarras, com tons escuros, não que seja um jogo ruim, mas na minha opinião não chega perto dos games para o Mega Drive.

The King Of Fighters 98

Tá certo que a série KOF sempre reuniu personagens de diversas séries da SNK, mas esse hack feito para o Super Nintendo, extrapolava um pouco os limites, logo na abertura aparecia o Ryu do Street Fighter (Capcom) dando um Hadouken, sim, o jogo tinha realmente a bandeira pirata erguida rs.

The King Of Fighters 98

The King Of Fighters 98

O jogo se parece muito com o Fatal Fury Special, e é composto pelos personagens clássicos como Terry (Fatal Fury), Iori (KOF, ele tá estranho, parecendo um anão drogado), Ryo (Art Of Fighting) e por incrível que pareça Guile e Ryu (de Street Fighter, como diria meu amigo Jacky Bauer, “Algo de Errado não está Certo”). Sem contar que cada personagem, tem a versão “dumal” (como se fosse a versão Orochi do KOF 97).

A jogabilidade do jogo não é boa, mas se você quiser dar umas risadas, é legal para jogar com a rapaziada.

Bananas de Pijama

Mas Bananas de Pijama tiveram um jogo? Bom jovens, não oficialmente, os pirateiros vendo a oportunidade de enganar as criancitas a comprarem um jogo dessas Bananas, pegaram o jogo Chester Cheetah: Too Cool To Fool (sim, aquele guepardo do salgadinho da Elma Chips) e trocaram o personagem principal por um dos Bananas.

Bananas de Pijama, descendo as escadas...

Bananas de Pijama, descendo as escadas…

Nesse game, pegaram o original, dificultarem a jogabilidade, inseriram bugs, e não trocaram nem sprites dos inimigos pelo jeito.

Pocket Monsters / Picachu / Pokémon

Daniel, mas Pikachu não é com “k”? Sim, é com “k”, porém, para quem passou pelas barraquinhas já sabe do que estou falando, esse jogo na capa tinha estampado com letras gigantes “Picachu”. Aparentemente não foi como os outros que eram hacks que só trocavam sprites, ele foi criado do zero (talvez por alguma mente doente, mas foi rs). Sendo que o nome do jogo mesmo, é Pocket Monster (realmente um monstro rs).

Pikachu virado no Jiraya

Pikachu virado no Jiraya

Além de ser difícil, o jogo tinha uma mecânica complicada, raramente você via outros pokémons, eram sempre monstros estranhos, sem contar que aproveitaram sprites de outros jogos, como as plataformas que levitavam que pegaram do Sonic & Knuckles e alguns tonéis com o rosto do Bafo de Onça no jogo do Pato Donald Quack Shot, ambos para Mega Drive.

Tekken 2

Para finalizar a lista, Tekken 2. Esse não tem nem muito o que comentar, pegaram o jogo de luta que fez sucesso no Playstation, e tentaram, sim eu disse TENTARAM, fazer para o Super Nintendo algo similar.

Tekken 2

Tekken 2

Pensa num jogo feio, agora piora a jogabilidade, e deixa mais feio, esse era o Tekken 2 piratão, era um jogo ruim demais, até hoje acho que só fizeram umas 2 fases para ele, acho que não tive paciência para jogar nem para zerar. O jogo conta com 6 personagens, dentre eles Paul e Yoshimitsu.


E você, se lembra de mais algum jogo pirata famoso para o Super Nintendo, comente aqui na área de comentários.

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

8 Responses

  1. Fernando Sauer disse:

    Cara, sensacional mesmo, e bizarro também, não conhecia nenhum, meu auge foi o bomba patch mesmo que você tava com o Robinho e o narrador falava “Tchevenchenco” kkkk. Excelente postagem Daniel, mantendo o padrão de qualidade na escrita e na maneira de contar.

  2. Vinícius Torres disse:

    Joguei muito Ronaldinho. Lembro do som da abertura, acho que era algum chinês tentando falar “Ronaldinho 97”.
    Parabéns pelo post, como sempre bem interessante e explicativo. Legal como descreve alguns personagens, “anão drogado” kkkkkk.

  3. Gil disse:

    um detalhe desse jogo do pokemon, é que pelo menos as músicas e alguns efeitos sonoros foram pegos de outro jogo do snes (bonkers) xD

  4. Kit willer disse:

    Tem uma versão de soul Edge também é uma de street fighter vs Capcom..

Deixe uma resposta

Terminal de Informação