Conheça o jogo brasileiro Guerreiros Folclóricos

Salve salve pessoal…

Você gosta de jogos no estilo de God Of War? Você sabia que existem brasileiros fazendo um jogo similar focando no nosso folclore? Conheça o projeto Guerreiros Folclóricos.


O mercado nacional de games está crescendo cada vez mais, e uma coisa que sempre me chamou a atenção era na diversidade e criatividade dos títulos feitos, eis que encontro um hack’n slash com traços de RPG como God Of War, Ninja Gaiden, Devil May Cry, Darksiders, etc… O projeto se chama Guerreiros Folclóricos, fiquei entusiasmado e comecei a pesquisar sobre ele.

Algo que também me chamou a atenção, é o enredo, focando totalmente no nosso folclore (assim como foi feito com o jogo Aritana), então você verá por exemplo o Saci no jogo, mas nada desses contos infantis, o negócio vai ser tenebroso rsrs (jovens, tem até o Mapinguari como um dos chefes)…

A ambição do projeto é algo tão bacana, que vão expandir a história do game para livros digitais, assim criando um universo além dos jogos para esse projeto (caso queiram saber mais, no fim dessa postagem, eu deixo o link com uma entrevista ao estúdio).

Abaixo um vídeo do projeto (disponibilizado em maio de 2017):

O jogo tem previsão de lançamento para o fim de 2018, chegando ao PC (via Steam), Playstation 4 e Xbox One. Está sendo desenvolvido pelo estúdio Unique Entretenimento Digital que fica no estado da Bahia.

Tomei a liberdade, e traduzi a sinopse e o gameplay da página oficial deles, abaixo o texto traduzido com as imagens.

Sinopse:

Houve um momento em que criaturas do mundo de Akakor tiveram acesso a nossa realidade; alguns para preservar e proteger a natureza, outros para atacar e aterrorizar suas vítimas. Sob o comando do Saci, as criaturas malignas tentaram assumir a Terra, porque acreditavam que a raça humana não era digna de tal presente. Entretanto, Saci teve de enfrentar Kambaí e outras lendas responsáveis ​​pelas antigas leis de preservação do equilíbrio entre as duas formas de existência.

Enfraquecido pela perda do vínculo com uma das suas formas, o Saci foi derrotado e enviado de volta ao Mundo das Lendas. Aproximadamente 300 anos após o seu banimento, agora rei de Akakor, ele procura encontrar uma nova maneira de invadir a Terra para punir os humanos e assumir o poder. Para evitar que isso aconteça, Kambaí, o lendário guerreiro indígena, é transportado para Akakor, o Mundo das Lendas, para resgatar esse reino do maligno Saci. Mas, para que isso aconteça, ele enfrentará monstruosas criaturas que tentarão impedi-lo de cumprir seu objetivo.

Guerreiros Folclóricos

Guerreiros Folclóricos

Gameplay:

Inspirado em jogos como God of War, Monster Hunter e Dark Souls, Guerreiros Folclóricos seguirá o gênero Hack’n Slash com alguns sistemas RPG.

Kambaí:

Kambaí, personagem principal de Guerreiros Folclóricos, é um lendário guerreiro e protetor da floresta e dos animais, que foram transportados da Terra para o Mundo das Lendas pelo Deus Tupã para resgatar esse reino do maligno Saci e sua horda de zumbis de Corpo Seco. Para que isso aconteça, Kambaí terá que enfrentar criaturas monstruosas que tentarão detê-lo a todo custo de realizar seu objetivo (como Mapinguari e Boitatá). Além de fazer aliados com habilidades diferentes, como: o Lobo Guara, Caipora, Iara e Matinta Perera. Kambaí tem um importante colar místico chamado Baêta, fonte de seus poderes e talvez sua imortalidade…

Kambaí

Kambaí

Nauru:

Nauru é um lobisomem em Guerreiros Folclóricos. Na nossa versão, tem características de Lobo Guará e faz parte de uma tribo de homens-lobos que se transformam em lobisomens, mesmo que não haja lua cheia. Aliado de Kambaí, Nauru ajuda o lendário guerreiro a completar seu objetivo de libertar o Mundo das Lendas do Saci maligno.

Nauru

Nauru

Saci:

Saci é o guardião da cura e do veneno que a floresta esconde, sua mente é um santuário e está cheia de fórmulas e encantos, enquanto seu coração está sobrecarregado pelo ódio e vingança. O Saci é uma criatura mística que quer invadir a Terra e criar uma guerra contra os seres humanos, pelo fato de o ter sido expulso e enviado de volta ao Mundo das Lendas anos atrás. Seu plano é trazer criaturas lendárias como Corpo Seco e Mapinguari para o nosso mundo e criar caos. Ele sabe onde encontrar seus inimigos e fará qualquer coisa para destruí-los e governar o planeta!

Saci

Saci

Curupira:

Curupira, também conhecido como Demônio da Floresta, é um anão forte e ágil com fogo como cabelo. Sua característica principal é que seus pés são voltados para trás, que são capazes de confundir seus oponentes, tornando-os perdidos na floresta. Adversário de Caipora, o Curupira pode controlar alguns animais da vida selvagem, fazendo com que eles obedecem seus comandos, ajudando-o a matar suas vítimas. Este personagem ajuda o Saci em sua busca pela vingança.

Curupira

Curupira

Alamoa:

Alamoa, também conhecida como Dama Branca, é a aparência de uma bela mulher alta, com longos cabelos loiros que pretende encantar os homens, fazendo com que eles se apaixonem por ela. Ela aproveita sua forma física atrativa para seduzir e levar homens para sua casa, em cima de uma montanha rochosa, onde ela se transforma em uma criatura horrível e tira o coração de sua vítima. Uma vez dentro da caverna, uma brecha se fecha e a vítima nunca mais será vista. Aliada com a Saci, Alamoa controla o exército dos zumbis de Corpo Seco e ajuda no plano de invasão da Terra.

Alamoa

Alamoa

Matinta Perera:

Matinta é uma entidade da noite. Sua presença é anunciada por um assobio estridente que parece vir de todas as direções com grande intensidade. Ela tem a aparência de uma mulher idosa, usa um longo vestido preto, tem cabelos compridos e usa uma gola na cabeça. Seus olhos profundos e tristes são a única coisa que você pode ver. Está associado a um “rasga-mortalha” (coruja Suindara) que nas noites mais sombrias e sem lua traz notícias ruins de um mundo místico.

Matinta Perera

Matinta Perera

Boto:

O Boto é uma criatura trans mórfica capaz de assumir a forma do homem e não ser detectada entre os seres humanos. É mestre da manipulação e do disfarce, capaz de seduzir e manipular as mulheres para atingir seus objetivos, sem que ele mesmo tenha que fazê-lo. A grande vantagem da transformação de Boto é que ele muda de acordo com o desejo da mulher em questão, aparece na forma do homem perfeito para cada mulher. A Boto será o aliado de Saci na invasão terrestre. A única maneira de descobrir sua verdadeira identidade é revelando o buraco em sua cabeça

Boto

Boto

Outros personagens:

Cuca:

Cuca

Cuca

Iara:

Iara

Iara

Boitatá:

Boitatá

Boitatá

Corpo Seco:

Corpo Seco

Corpo Seco

Mula Sem Cabeça:

Mula Sem Cabeça

Mula Sem Cabeça

Mapinguari:

Mapinguari

Mapinguari


Links sobre o projeto:
facebook.com/guerreirosfolcloricos/
unique.art.br/guerreiros-folcloricos/
ocapacitor.com (Entrevista com desenvolvedor do jogo)

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação