Referências natalinas nos Jogos

Salve salve pessoal…

Nesse clima natalino, trago até vocês algumas referências a esse feriado no mundo dos games.


Gears Of War 3 e Gears Of War 4

Começando a lista com um dos jogos mais famosos do Xbox 360, Gears Of War 3, terminou a estória do esquadrão Delta 1, liderados por Marcus Fenix. E qual a relação desses jovens sarados de academia com o bom velhinho? Seria Marcus um neto do Santa Claus rs?

Acontece jovens, que foi criado um evento especial no Gears 3, chamado de Gearsmas (junção de Gears com Christmas), e durante um período no fim do ano, existiam itens especiais a serem usados (como cabeça de boneco de neve). Essa brincadeira pegou tanto, que repetiram a dose em Gears Of War 4.

Gearsmas - Gears Of War 4

Gearsmas – Gears Of War 4

Christmas NiGHTS

A SEGA com uma campanha de marketing para promover o Sega Saturn, lança um disco especial do NiGHTS, chamado Christmas NiGHTS (ou Chrismas NiGHTS into Dreams), sendo que em sua essência, ele traz uma história nova contando sobre o mundo dos sonhos no Natal, e assim sendo, os jogadores terão que salvar o Natal, utilizando NiGHTS.

Haviam algumas variantes ao ligar o videogame utilizando esse disco, por exemplo, as datas do ano influenciavam na neve (inverno no hemisfério norte), além de ter várias outras opções, uma que até chamou a atenção dos fãs, o Sonic the Hedgehog into Dreams, onde você controlava o Sonic no mundo de NiGHTS.

NiGHTS em clima de Natal

NiGHTS em clima de Natal

Shenmue

Clássico do Dreamcast, Shenmue possui uma brincadeira também com o Natal, se a data do console estiver em 25 de Dezembro, a região de Dobuita irá estar decorada, e terá um Papai Noel anunciando em lojas pelas ruas.

Além disso, nessa data também tem algumas músicas natalinas para entrar no clima.

Papai Noel tem até no Shenmue

Papai Noel tem até no Shenmue

Donkey Kong Country 3

O último Donkey Kong Country do Super Nintendo também possuía uma referência ao Natal.

Na tela de seleção de Blocos, ao pressionar L, R, R, L, R, R, L, R, L, R e escrever no nome “MERRY”, todos os bônus do jogo seriam natalinos, até mesmo itens colecionáveis dentro dos bônus mudam de forma.

Donkey Kong Country 3

Donkey Kong Country 3

ClayFighter 63 1/3

Essa eu acho que é uma das minhas favoritas, no jogo do ClayFighter para Nintendo 64, era possível fazer um código para desbloquear 3 personagens secretos, o Boogerman (aquele super herói que arrotava e peidava), o EarthWorm Jim (fizemos um artigo especial dele, saiba mais clicando aqui), e por último, o Papai Noel.

Como todos sabem, ClayFighter era um jogo de luta que tinha um certo humor negro, e eles escracharam também a imagem do bom velhinho. Para vocês terem noção, tem um golpe que o Papai Noel pega sua barriga e deixa em um formato sugestivo enquanto balanga e bate nos inimigos. Mas na verdade, a Interplay criou toda uma estória para esse personagem, o Sumo Santa, sendo que ele na verdade é um gêmeo malvado do Papai Noel.

Sumo Santa dando seu golpe com a barriga

Sumo Santa dando seu golpe com a barriga

Secret of Mana

Se você gosta dos RPGs da série Mana (no Japão, Seiken Densetsu), com certeza irá se recordar do jogo para Super Nintendo, Secret Of Mana, acontece que nesse jogo tem uma parte chamada Floresta de Cristal, nessa floresta você encontra uma rena com um nariz vermelho, chamada Rudolph.

Essa rena, informa que o Papai Noel foi levado por um monstro no Palácio de Gelo, se você poderia ajudar a salvar o Papai Noel. Pois bem, apesar de eu não gostar do Papai Noel, a maioria das crianças acho que amou a ideia de ajudar o bom velhinho, e assim começa essa jornada.

Quando você encontra esse vilão, o Frost Gigas, claro que você quer destruir o cara, e começa a bater nele, até que… o Frost Gigas era o Papai Noel, (sim, Rudolph estava louco nas dorgas rs)… A verdade é que o Noel, querendo construir uma árvore de natal mística, engole uma das sementes de Mana, pensando que ele teria o poder para criar essa árvore, e restaurar a fé das crianças no Papai Noel, porém essa semente o transformou em um monstro, e isso fez com que todos achassem que esse monstro que havia levado o Papai Noel… Isso sim que é enredo hein, ahhhh Square, fazendo as crianças chutarem a bunda do Papai Noel já cedo rs.

Papai Noel no Secret Of Mana

Papai Noel no Secret Of Mana

Halo 3

Finalizando a lista de hoje com Halo 3, no caso esse Easter Egg foi descoberto 7 anos após o jogo chegar no mercado, e ele não tem muito haver com o Natal, apenas com a data… Foi descoberto por um jogador do YouTube, o Lord Zedd. Acontece que se a data do Xbox 360 apontar para 25 de Dezembro, e você pressionar os dois analógicos em uma tela de carregamento, aparece a mensagem “Happy Birthday Lauren”.

Ao que tudo indica, um membro da equipe de desenvolvimento da Bungie, o Adrian Perez, fez esse easter egg para homenagear a esposa, e achou que ninguém iria encontrar.

Mensagem no Halo 3

Mensagem no Halo 3


E você jovem, lembra de mais alguma referência natalina no mundo dos games? Deixe aqui nos comentários.

Referências:
theguardian.com
forevergeek.com
kotaku.com.au

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

2 Responses

  1. José Claus disse:

    Caraca, que legal man, apesar de estar vendo atrasado, achei demais essas referências ao bom velhinho.
    Continue com essa qualidade meu amigo.
    Abraços!

Deixe uma resposta

Terminal de Informação