Qual é o certo, Underline ou Underscore?

Salve salve pessoal…

Você conhece aquela tecla “_”, popularmente conhecida como Underline? E se eu te disser que o nome dela é Underscore.

A tecla Underline, ou subtraço é um caractere cujo valor é 95 na tabela ASCII. O seu nome em inglês é Underscore, inclusive se você for para o States evite usar Underline em alguma conversa formal, e utilize somente o Underscore. Mas como ele virou o famoso Underline?

Tecla do Hífen e do "Underline"

Tecla do Hífen e do “Underline”

Quando os programas começaram a vir para o Brasil junto com os computadores pessoais, a grande maioria era em inglês, e no caso específico dos programas que eram editores de texto (como o word), o texto sublinhado vinha com a letra U e ela sublinhada, e quando fosse posicionado o mouse em cima, o texto que apareceria era Underline Text (ou sublinhar texto).

Microsoft Office 97

Microsoft Office 97

Assim sendo, as pessoas começaram a similar o “Underline” com a tecla, que tinha a função diferente, de separar o texto, como por exemplo em e-Mails (ex.: daniel_atilio@…), e quando alguém perguntava o nome daquele caractere, sempre falavam Underline, e isso ficou até os dias de hoje.

Para nós brasileiros, não tem muito a diferença em qual utilizar, afinal ambos tem o mesmo significado, e aqui muitas pessoas conhecem apenas como Underline.

Referências:
teclasap.com.br
techtudo.com.br

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação