Propagandas estranhas do mundo dos Games

Propagandas estranhas do mundo dos Games

Salve salve pessoal…

Hoje trago para vocês algumas propagandas estranhas do mundo dos games (cuidado, tem algumas coisas muito absurdas rsrs). Esse artigo contém algumas cenas inapropriadas para menores de 18 anos, cuidado.


Aperta o X

Jovens, várias dessas propagandas são engraçadas, outras bizarras, e eu vou tentar no futuro, trazer uma só com as propagandas brasileiras. Agora vamos começar com as bizarrices.

Console Atari em 1981
Como você deve divulgar seu videogame? Muitos pensam em vários tipos de propagandas criativas, a Atari achou que seria uma ótima ideia, contratar alguém cego, para falar que o console era bom, assim eles contratam o cantor Stevie Wonder, e a frase de destaque da propaganda era “Se eu pudesse jogar vídeo game, você pode apostar que seria o ATARI!”.

Só eu achei mancada com o Stevie Wonder?
Só eu achei mancada com o Stevie Wonder?

Console Mega Drive no Reino Unido na década de 1990
Nessa propaganda, temos um joystick com um manche no centro, com a frase em destaque “Quanto mais você brinca com isso, mais duro fica”.

Frases com duplo sentido sempre estavam nas propagandas
Frases com duplo sentido sempre estavam nas propagandas

Jogo Cyber-Lip para Neo Geo em 1990
Essa propaganda traz um homem jogando o antigo Neo Geo, enquanto sua esposa solta a frase “Eu lembro quando ele não conseguia tirar as mãos de mim”.

Propagandas
Propagandas “comuns” na década de 90

Console Neo Geo na década de 1990
Você abre uma revista de games e se depara com um lanche, ai de repente você lê a frase “Se você ainda está jogando SEGA, NEC ou Nintendinho, você não é nada além de uma salsichinha. Agora se você estiver jogando o grande Neo Geo, você é um verdadeiro cachorrão” (ou ao pé da letra cachorro quente mesmo rs).

A SNK também tinha cada ideia para o Neo Geo
A SNK também tinha cada ideia para o Neo Geo

Console Game Boy na década de 1990
Como ressaltar que um Game Boy é divertido? Simples, coloque um animal na calça de um sujeito, e estampe a frase “Game Boy. Mais divertido que um furão nas calças”.

O que falar dessa Nintendo...
O que falar dessa Nintendo…

Console Sega Saturn
Primeiro temos um cara careca falando frases intimidadores, depois um cara chapado com músicas alegres, depois vários games, e de novo o cara careca… eu não consegui entender nada do comercial.

Jogo Yoshi’s Island para SNES em 1996
Para quem jogou Yoshi’s Island sabe como o jogo é fofinho e lindinho, ai você pega o comercial, coloca um cara que não para de comer (fazendo referência ao Yoshi? rs), e no fim ainda faz algo nojento, acho que não combinou com a atmosfera do game rs.

Novo Game Boy Pocket em 1996
Para lançar um novo Game Boy, mais portátil, a Nintendo teve a brilhante ideia de como propaganda trazer uma mulher amarrada, enquanto a pessoa joga Tetris, e junto a frase “Distraindo seriamente”.

Eu não entendo a Nintendo rs (trocadilho naipe Praça é Nossa rs)
Eu não entendo a Nintendo rs (trocadilho naipe Praça é Nossa rs)

Jogo Panzer Dragoon Zwei para Sega Saturn em 1996
Nessa propaganda, uma atriz com uma cara meio estranha, supostamente solta a frase “Eu não me importo que meu namorado brinque consigo mesmo mais tarde”.

Propaganda do Panzer Dragon
Propaganda do Panzer Dragon

Dispositivo de códigos Code Breaker na década de 2000
Você conhece os dispositivos de códigos certo? Aqueles que alteram coisas no jogos com trapaças, como os famosos Game Genie e Game Shark. Pois bem, o pessoal da Pelican, criou o Code Breaker para PS1 e GBA, e eles iriam lançar para GameCube e Xbox, ai na propaganda colocaram uma mulher, com a seguinte frase “Às vezes, você tem que trapacear”.

Propaganda da Code Breaker
Propaganda da Code Breaker

Console Xbox na TGS em 2001
Se você vai fazer uma propaganda de games, imagine em uma mesma foto, ter um controle de videogame, uma lanche e o Bill Gates… esse foi um cartaz na Tokyo Game Show de 2001.

Que tal um Xis Burg e um Xis Boks?
Que tal um Xis Burg e um Xis Boks?

Comercial banido do Console Xbox em 2002
O primeiro Xbox da Microsoft teve um comercial que foi banido, pois uma mulher dava a luz, e o bebê saia voando e envelhecendo muito rápido, e no fim a frase “A vida é curta, jogue mais”.

Console PSP em 2006
Em 2006 na Holanda, a Sony achou que seria uma boa ideia fazer uma propaganda do novo PSP branco, envolvendo a briga de uma modelo branca com uma modelo negra, com a frase “O branco está chegando”.

Propaganda Estranha da Sony
Propaganda Estranha da Sony

Jogo God Of War 2 em 2007
A Sony fez um evento (uma cerimônia) na Grécia onde além de ter modelos com os seios de fora pintados, existia uma cabra decapitada enquanto o sangue dela escorria por um tipo de altar, e pessoas podiam participar de uma competição para comer os miúdos do animal.

Brow, sério... sem palavras
Brow, sério… sem palavras

Caso queira saber mais sobre essa história estranha, segue os links:
tecnologia.uol.com.br
nerdmaldito.com

E você se lembra de mais alguma propaganda estranha do mundo dos Games?

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Aperta o X

About Dan_Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor do projeto Terminal de Informação, onde são postados tutoriais e notícias envolvendo o mundo da tecnologia.

6 comentários em “Propagandas estranhas do mundo dos Games

  1. C.A.C.E.T.A.D.A, quem teve essas ideias? Já foram presos?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Muito bom Daniel, divertido demais esse post, continue assim!

    Abraços!

  2. asuhaushauhsuahsuahs tem algumas que até da pra perdoar falando que foi uma jogada infeliz de marketing, mas tem umas que é doentio alguém ter uma ideia dessas.
    Não sei o que é pior, a pessoa que teve a ideia, a pessoa que deixou criar a propagando ou a pessoa que deixou isso ser publicado.
    Top a matéria Daniel!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: