Como liberar o WordPress via XAMPP para qualquer máquina acessar

Olá pessoal…

Hoje vou mostrar como ajustar sua instalação do WordPress no XAMPP para ser acessada de qualquer máquina.

Se você já instalou o WordPress no XAMPP, e tentou acessar de outra máquina, percebeu que ele carrega as informações todas de forma incorreta, distorcidas ou até mesmo desconfiguradas. Para resolver isso, é necessário fazer dois passos.

Lembrando que, antes de prosseguir, o ideal é colocar um IP fixo na máquina, para que sempre seja carregada utilizando esse endereço.

O primeiro, abra o arquivo wp-config.php dentro da instalação do seu WordPress, e mude a definição do WP_HOME e WP_SITEURL, apontando para o IP da máquina junto com o site instalado, então supondo que o IP seja 192.168.0.155, e o site seja, daniel, ficaria, 192.168.0.155/daniel (colocando o prefixo do http antes), conforme imagem abaixo:

Configurando no arquivo .ini

Configurando no arquivo .ini

No segundo passo, acesse o phpmyadmin do seu XAMPP (geralmente é localhost/phpmyadmin), faça o login, abra a base de dados do seu site WordPress que fica na esquerda, abra a tabela wp_options. Depois de abrir, altere os valores das linhas siteurl e home, deixando as duas conforme você deixou no wp-config.php.

Alterando o registro no banco

Alterando o registro no banco

Depois disso basta acessar de qualquer máquina, o endereço que está no seu wp-config.

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação