O que significa REW e FF?

Salve salve pessoal…

Você sabe o que significa as siglas REW e FF usadas em antigos aparelhos de áudio e vídeo?

Nos antigos aparelhos de som que rodavam aquelas fitas cassetes, ou em aparelhos de vídeo com as fitas VHS, era comum vermos no controle, as siglas dos botões em inglês, sendo que Play e Stop era possível ver em um dicionário o significado (nessa época não tinha o Google Translate rs).

Aparelho vídeo cassete

Mas uma dúvida que sempre ficava nas cabeças dos jovens, era o que significava afinal o REW e o FF.

O primeiro, servia para rebobinar, ou voltar o vídeo / música, por exemplo, se você pausou o vídeo em 5:00, e apertasse o REW, ele iria voltar para 4:59, 4:58, 4:57 e assim sucessivamente.

Botões FF e REW

O segundo, servia para avançar o vídeo / música, por exemplo, se você pausou o vídeo em 5:00, e apertasse o FF, ele iria avançar para 5:01, 5:02, 5:03 e assim em diante.

Acontece que como havia pouco espaço nos controles / aparelhos para escrita, eles precisavam abreviar os textos, e como o padrão era o inglês, ai que surgiu as siglas.

Exemplo de controle

O REW vem do texto REWIND (Rebobinar em inglês) e o FF é a vem das primeiras letras do texto FAST FORWARD (Avanço Rápido em inglês). Apenas como observação o REC vem de RECORD (Gravar / Registrar em inglês).

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

4 Responses

  1. Helinux disse:

    O meu sonho na época era ter um vídeo cassete da JVC…era muito bonito!!!! Tinha uma época em que vídeo cassete era coisa de rico e para poucos…lembro de comparar o preço de um vídeo Cassete Toshiba o mais popular, acredito…com o preço do Master system da Tec Toy!!!! O Master system era bem mais caro com pouca diferença!!!! Então, acredito que poucos conseguiam comprar um produto original da Tec Toy e um vídeo cassete toshiba!!!! Lembro também da galera comprando muito video cassete da CCE por se mais barato!!!! Com o tempo…em meados de 1997 é que consegui ter um vídeo cassete da Philips e assim assistir muitos filmes e desenhos…mas o bom mesmo era poder gravar qualquer coisa da TV!!!! Bom saber sobre alguns comandos do controle…com o tempo de tanto usar vc quase não olhava para o controle!!!! O mesmo vale para o Som da época…saudades das fitas cassetes!!!! Por incrivel que pareça a tecnologia atual tirou um pouco da graça…hoje está tudo na rede e nas versões digitais!!!! valeu

    • Dan_Atilio disse:

      Ótimo comentário jovem.
      Inclusive até hoje, meu irmão tem uma coleção de fitas VHS, com grande clássicos do cinema.
      Até mesmo as famosas fitas duplas, como A Espera de um Milagre rs…
      Grande abraço jovem.

  2. Hermyone disse:

    Adorei o espaço de informaçoes ! Podem adicionar meu e-mail se quiserem me mandar informaçoes importantes sobre tecnologia ! Obrigada

    E-MAIL : *editado pela moderação*

    • Bom dia jovem.
      No caso não é permitido divulgar e-Mail nos comentários por causa da LGPD para sua segurança e para não gerar spams inconvenientes.
      Se mesmo assim quiser divulgar, no cabeçalho do site, tem um link para um fórum do Discord, entre lá, e lá faça a divulgação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação