Como corrigir a lentidão do Firefox na nova atualização do Windows 10

Olá pessoal…

Por acaso você percebeu, que na nova atualização do Windows 10 / Microsoft Edge, o Firefox ficou lento? Se sim, saiba como resolver lendo esse artigo.

Aparentemente na nova atualização do Windows 10, veio uma mudança no Microsoft Edge, e junto com isso, atualizações de segurança, rapidez, etc… Melhorando assim a navegação dele.

O problema, é que, para quem usa o Firefox como navegador padrão (como eu uso), ele em alguns casos, desconfigurou, e qualquer site que você tentasse abrir, ia demorar muito tempo o carregamento, ou até mesmo não seria carregado.

Para resolver esse problema, é necessário redefinir as configurações do Firefox. Para fazer isso, clique no Iniciar, e procure por Firefox, então clique com o botão direito, e depois clique em Abrir Local do Arquivo.

Abrindo local do arquivo

Você vai para uma pasta com os atalhos dos aplicativos, então segure a tecla Shift, e dê dois cliques no atalho do Firefox.

Achando o atalho

Será mostrado uma pergunta do Modo de Segurança do Firefox. Antes de continuar, as suas Contas de Acesso, Senhas, Histórico e Navegação ficarão salvos normalmente, agora Extensões e Temas serão apagados, e um backup será gerado na Área de Trabalho. Caso queira continuar, clique em Restaurar o Firefox.

Escolhendo a opção de Restaurar

Agora é só esperar o procedimento acabar, e usar o navegador.

Referências:
windowsreport.com

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

4 Responses

  1. Giuliano disse:

    Infelizmente não resolveu totalmente. De fato, abre um pouco mais rápido, mas de longe voltou a normalidade. É só navegar um pouco entre páginas e links que volta a lentidão novamente. O buraco parece ser mais embaixo.

  2. lucas disse:

    amigo teria como fazer isso sem perder as abas? pois tenho 229 abas abertas, não quero perder ou ter que abrir uma por uma novamente.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação