Como resolver o erro do Outlook no Windows 10 não conseguir definir como programa default

Olá pessoal…

Hoje vou mostrar como resolver o erro que ao iniciar o Outlook, ele não consegue definir como programa default de e-Mail no Windows 10.

O Windows 10, ele já vem com um programa de e-Mail padrão, e em algumas máquinas onde o Outlook já vem pré-instalado, ao abrir é mostrado a seguinte mensagem:

Either there is no default mail client or the current mail client cannot fulfill the messaging request. Please run Microsoft Outlook and set it as the default mail client.

Mensagem de Erro

O que eu percebi, é que isso só acontecia com usuários que não tinham privilégio de Administrador na máquina, sendo usuários comuns no AD. Para solucionar isso, faça login como Administrador na máquina, e entre no Painel de Controle, depois entre em Contas de Usuário.

Contas de Usuários

Clique então em Gerenciar Contas de Usuário.

Gerenciamento de usuários

Agora clique em Adicionar, então informe o usuário e o domínio, e depois deixe ele como Administrador.

Adicionando usuários

Após isso, reinicie a máquina, faça login com o usuário comum, abra o Outlook, ele vai carregar as informações para deixar como programa default, feito isso uma vez, volte como Administrador, e retire o privilégio desse usuário pelo mesmo caminho aberto em Gerenciar Contas de Usuário.

Observação: Se mesmo assim o problema persistir, ou o seu usuário já for o Administrador a Microsoft recomenda desinstalar o Microsoft Office e instalar novamente do zero.

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

2 Responses

  1. Alexandre disse:

    não resolveu.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação