Como instalar a HP LaserJet 1020 no Windows 10

Olá pessoal…

Hoje vou mostrar como instalar a antiga HP LaserJet 1020 no Windows 10.

No Windows 10, a Microsoft mudou a sistemática para instalação de impressoras, sendo que agora o sistema se encarrega de encontrar sozinho os drivers e realizar a instalação da impressora no Windows.

Acontece que para impressoras mais antigas, como a HP LaserJet 1020, até é instalado no Windows, mas muitas das vezes trava impressão, ou não é impresso nada, ou seja, coisas estranhas acontecem com esse driver.

Para solucionar isso, desinstale a versão que o Windows instalou, e deixando a impressora plugada na entrada USB, faça o download do instalador Clicando Aqui.

HP LaserJet 1020

Esse instalador é o antigo para Windows 7 e 8 disponível no site da HP (esse link já não está mais disponível lá para download). Após baixar, basta clicar duas vezes e prosseguir com a instalação.

Se necessário, reinicie a máquina e pode testar novamente a impressão de folhas.

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

6 Responses

  1. Eli disse:

    Obrigada, deu super certo.

  2. Aldo disse:

    Bom dia minha impressora Hp 1020 LaserJet instala sozinha quando eu ligo o meu PC. Só que instala em outros dispositivos.

  3. MARCO PAULO GIANNETTI disse:

    O link para baixar o instalador nã oesta funcionando. Aparece uma mensagem do Google dizendo que o mesmo viola algumas regras.

    • Bom dia Marco, tudo joia?

      Tente clicar no link, em algum navegador onde você esteja com o gmail logado

      Aqui eu fiz isso, e apareceu a tela para fazer o download.

      Agora quando não estava logado, ai ele mostrava a mensagem “Não é possível acessar este item porque…”

Deixe uma resposta

Terminal de Informação