Sobre o Autor

Sobre o Autor

Resumo:
Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor do projeto Terminal de Informação, onde são postados tutoriais e notícias envolvendo o mundo da tecnologia.

Formação:
MBA em Engenharia de Software (aplicações em Web e Mobile). FIB Bauru, conclusão em 2018.
Ensino Superior em Banco de Dados. FATEC Bauru, conclusão em 2014.
Ensino Técnico Profissionalizante em Informática. CTI UNESP, conlusão em 2011.

Experiência Profissional:

2017-Atual – Patral Peças LTDA
Análise e desenvolvimento de customizações utilizando a linguagem AdvPL. Levantamentos e alinhamento com os usuários. Implantação e desenvolvimento de outros projetos envolvendo Infra Estrutura.

2011-2017 – TOTVS Oeste Paulista Bauru
Análise e desenvolvimento de customizações utilizando a linguagem AdvPL. Instalações e parametrizações do ERP Protheus. Organização e recuperação de bases. Levantamento e detalhamento de requisitos para desenvolvimentos. Documentação de processos desenvolvidos. Ministração de Treinamentos. Mais de 55 clientes atendidos e mais de 1175 fontes criados / alterados.

2010-2011 – IPRESPA (Instituto Profissional de Reabilitação Social Primeiro de
Agosto)
Estágio em docência de ferramentas tecnológicas (Pacote Microsoft Office e Windows)

Certificações e Cursos:

  • Python Fundamentals (4Linux – Outubro de 2016)
  • Certificação em TOTVS Ferramentas – Outubro de 2015.
  • Certificação em Protheus Desenvolvimento – Fevereiro de 2015.
  • Linux – Módulo Administração I e II (Empresa Junior/FATEC Bauru, conclusão em 2014).
  • Certificação em Framework Protheus – Novembro de 2014
  • DBA Oracle 11G Módulo 1 (SENAC Bauru, conclusão em 2014).

Outras Informações:

Artigo publicado sobre personalização do LibreOffice, na LibreOffice Magazine número 18, página 39 – Saiba mais em pt-br.blog.documentfoundation.org/2015/08/31/libreoffice-magazine-18-e-lancada.

2 comentários em “Sobre o Autor

  1. Bom dia Daniel tudo bem! Por acaso vc conhece alguma forma de saber no Protheus em qual serviço do appserver um usuário está conectado? Por exemplo aqui além do master temos mais 6 serviços de appserver, daí trava um usuário, se eu conseguir descobrir em qual serviço ele está travado, eu poderia parar somente aquele serviço não tendo que parar todo mundo, sei que pode ter outros usuários também naquele mesmo serviço, mas seria menos tenso pedir para dois ou três saírem do sistema do que para todo mundo.

    Vlw, obrigado!!!

    1. Boa tarde Lucimar, tudo bem?
      Pelo Protheus, você consegue ver pelo Monitor na coluna de Servidor verifique a porta que ele está conectado, por exemplo, se o usuário estiver no 192.168.X.X:1234, ele está conectado na porta 1234, ai você procura nos arquivos appserver.ini, qual deles é que possui a porta 1234.
      Espero ter ajudado.
      Abraços.

Deixe uma resposta