Começou a sessão de Caça-Bugs do LibreOffice 5.0

“A comunidade LibreOffice se prepara para a próxima estreia do seu novo release – previsto para fins de julho – com a sessão de caça-bugs focada nas novas funcionalidades e nos reparos dos bugs e regressões. A sessão se estenderá por 3 dias, de 22 a 24 de maio de 2015 para teste do primeiro beta do LibreOffice 5.0.


LibreOffice

LibreOffice

Nestas datas, os mentores estarão disponíveis das 5:00 às 19:00 (hora de Brasília – das 8 às 22:00 hora UTC) para ajudar os voluntários menos experientes para classificar os bugs no IRC do controle de qualidade (QA) e por e-mail na lista do controle de qualidade.

Aqueles que não podem participar desta sessão de caça-bugs sempre são bem-vindos para ajudar a descobrir os bugs e as regressões quando tiverem tempo disponível. Haverá uma nova sessão de caça-bugs em junho, para testar o LibreOffice 5.0 Release Candidate 1. Os programas do LibreOffice 5.0 Beta 1 estarão disponíveis até o início de junho baixando de: http://dev-builds.libreoffice.org/pre-releases/.

Para mais informações consulte: https://wiki.documentfoundation.org/BugHunting_Session_5.0.0.0

A decisão de alterar o esquema de nome e numeração do próximo LibreOffice de LibreOffice 4.5 para LibreOffice 5.0 foi com base nas seguintes ponderações:

  • O próximo lançamento do LibreOffice terá a primeira versão para Windows de 64 bits, e – durante a vida da família 5.0 – nos dispositivos móveis e na nuvem;</li
  • A próxima versão do LibreOffice integrará um lote significativo de melhorias visuais e de usabilidade, que completará as atividades iniciadas no LibreOffice 4.4;
  • A diferença na numeração facilitará a comunicação das diferenças nos recursos em relação à geração anterior, e facilitará o convencimento de um número maior de usuários a mudar para o LibreOffice;
  • Finalmente, 2015 é o 5º aniversário do anúncio da The Document Foundation e do LibreOffice.”

Fonte: blog.pt-br.libreoffice.org

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação