Sobre

Sobre

O Terminal de Infromação (Projeto ‘Ti’), foi criado para compartilhar ideias e informações com outros usuários, tratando de diversos assuntos, como sistemas operacionais (OpenSUSE, Windows e outras distros Linux), projetos da Mozilla, Desenvolvimento (Java, C / C++ e AdvPL), tutoriais, análises e dicas de aplicativos e produtos, dentre outros assuntos.

Tudo começou em 2012 (dia 08/08/2012 para ser mais preciso), e desde então o projeto não parou mais de crescer, recebendo sempre feedbacks positivos de toda a comunidade.

Em 2016 foi feita uma grande mudança para hospedagem própria, muita coisa no Terminal mudou, e cada vez mais focando em artigos de qualidade para os usuários.

Só tenho a agradecer aos amigos e aos internautas que sempre apoiam o projeto Ti.

Espero que gostem.

Sugestões, Críticas ou outras ideias, podem entrar em contato.

Outros links:
Base de Conhecimentos
Mídia Kit (Anuncie Aqui)
Parceiros
Sobre o Autor

8 comentários em “Sobre

    1. Bom dia grande Bruno, muito obrigado pelos elogios.
      Então, quanto a plugins, o wordpress gratuito não aceita plugins, só se eu comprar domínio e tal (acho que é por questões de segurança do servidor deles).
      Mas a dica está anotada.
      Abraços maninho.

  1. Boa noite Daniel, tudo bem?

    Primeiramente parabéns pelo site, muito bom mesmo.

    Gostaria de saber se é possível abrir um software do computador dentro de um Dialog do Protheus.

    Sei que o comando ShellExecute abre um software do Windows, por exemplo, mas gostaria de abrir esse software dentro de um Dialog do Protheus.

    É possível fazer isso? Obrigado

    1. Boa noite Roger, tudo bem?

      Primeiramente, obrigado por entrar em contato.

      Eu também conheço o site http://microsigadvpl.blogspot.com.br/ , porém não tive uma experiência boa com eles. Se você acompanha o Terminal há algum tempo, já deve ter percebido que eu sou adepto do Open Source para soluções rápidas e genéricas.

      Pois bem, há algum tempo atrás eu havia publicado sobre uma função que retornava a data por extenso em AdvPL, até ai tudo bem. Para minha surpresa me enviaram um link do microsigadvpl, com a mesma publicação, porém sem os comentários, mudando o nome das variáveis, mas sendo exatamente a mesma.

      O que eu fiquei chateado foi com a falta de um link “referência” no fim do artigo, mostrando que ele é original de outro site, no começo cheguei a pensar que eles pegaram de alguém e subiram. Todos cometemos falhas e podemos esquecer de colocar referência, foi que então entrei em contato com eles, inclusive publiquei um comentário no artigo deles, e até hoje não me deram nenhum retorno.

      Abaixo os links, caso queira comparar:
      https://terminaldeinformacao.com/2015/02/05/data-extenso-advpl/ (Artigo Original)
      http://microsigadvpl.blogspot.com.br/2015/03/datas-por-extenso.html (Cópia)

      Mais uma vez obrigado por entrar em contato.

      Um grande abraço.

Deixe uma resposta