taskkill /F /FI "SERVICES eq [Seu Serviço]"Dessa forma, basta inserir o nome do serviço após o eq, por exemplo, eu tenho um serviço chamado TOTVS_DESENV, então para matar o serviço, ficaria assim:
taskkill /F /FI "SERVICES eq TOTVS_DESENV"Fonte: stackoverflow.com
Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.
Aproveitando o Post… Já sofremos muito com algo que parecia sem solução.
Meus serviços do Protheus, cujo mesmo, estava configurado com um Master e 20 Slaves, volta e meia, quando era necessário “reiniciar” o sistema, ficavam um ou dois serviços com mensagem de “Parando”… e ao clicar em parar dava erro de Permissão, mesmo como Administrador do AD ou Local do Server.
Abri Chamado na Totvs, pesquisei em diversos sites nacionais e nada de encontrar solução. Era necessário reiniciar o Servidor, e eu achava isso um absurdo.
Até que um certo dia achei o que podia estar relacionado em um site em inglês, que nesse momento não tenho na memória. Nesse artigo encontrei a solução.
Quando um processo de usuário está gerando um relatório, o serviço do Protheus (appserver) abre um serviço do Windows Server em segundo plano. Esse processo é “splwow64” e, ao tentar parar o serviço do Protheus retorna essa mensagem de erro de permissão.
Como resolver:
1. Acesse a aba Detalhes do Gerenciador de Tarefas;
2. Identifique qual é o appserver que está com essa condição de “parando”;
3. Clique com o botão direito do mouse e depois em “Analisar Cadeia de Espera”;
4. Ao fazê-lo, em um processo que esteja rodando o splwow64 aparecerá uma espécie de conexão entre os dois;
5. Para “matar” o splwow64, clique na “box” dele e encerre-o;
6. Pronto, agora seu appserver poderá ser “Parado”.
Obrigado pela contribuição Luiz.
Esse processo splwow64 é o Spooler de Impressão, para sanar também, você pode desabilitar os acessos do usuário de imprimirem no servidor, e deixar o serviço Print Spooler como desativado.
Grande abraço jovem.