E foi na mesma pista hein! rs…
Para quem trabalha com consultoria, sabe que cada dia é um desafio e como é um mistério o que encontraremos nas estradas. Seja imprudência de motoristas, animais ou outras coisas, sempre nos deparamos com situações adversas.
Me lembro de duas em que, creio eu, que foram milagres do Senhor nas nossas vidas.
Estava eu, e o Vini Pé de Cana indo para Santa Cruz do Rio Pardo, na época estavam duplicando a pista inclusive. Naquela época eu ainda não era batizado nem seguia o evangelho, mas gostava de conversar sobre coisas celestiais, e havia esquecido uma Bíblia dentro do carro.
Quando chegamos em uma curva, estavamos falando sobre Deus, universo e assuntos assim, então um estouro aconteceu, vários arames saíram do pneu traseiro do Corsinha, o negócio foi feio, e por estar na curva, e ser o pneu traseiro, para nossa surpresa não aconteceu nada, nem conosco, nem com outros motoristas, nada… paramos com calma, e o Vini até me deu uma aula de como trocar pneu rs…
Já a segunda, foi um pouco mais tensa… Estava eu e o Vini novamente indo para Santa Cruz do Rio Pardo, e em um momento em que a pista fica em uma descida, nós estávamos indo tranquilamente, tinha um caminhão na nossa frente há uns 20 metros, e outro atrás.
O pneu do caminhão na nossa frente estourou e a borracha veio em direção ao corsa, em uma velocidade inacreditável. Fui pisando no freio, jogando no acostamento, o carro dando uma patinada, o Vini pegou no volante (sendo que eu estava com as duas mãos no volante e controlando a situação), depois ele tirou a mão do volante, colocou a mão na cabeça. E o caminhão que estava atrás de nós, foi na contramão com força.
Esse dia nós dois, que sempre fomos conversando, fomos em silêncio refletindo na vida, nem paramos para tomar café… Claro que ao passar, lembramos e damos risada da situação, principalmente do Vini com dor de barriga pegando no volante rs…
A nossa vida é curta jovens, por uma fração de segundos tudo pode acontecer, então aproveitem o que tem de importante, e sempre digam o quanto amam as pessoas próximas.
Esse é um artigo da coluna, Crônicas, se você gostou, deixe um comentário que irei publicar outras histórias no futuro.
Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.
Na estrada uma surpresa pode acontecer…
Sempre acontecem Jorge rs… Grande abraço jovem.
Meu carro rodou na pista e chegou capotar, tinha acabado de trocar por ser mais econômico, pois costumava rodar mais de 200km no dia, entre ida e volta de cliente, tava sem seguro ainda.
Milagrosamente também não me aconteceu nada fisicamente
Olha que milagre Jonathan, é nesses momentos que valorizamos o que temos de mais precioso. Grande abraço jovem.
“A nossa vida é curta jovens, por uma fração de segundos tudo pode acontecer, então aproveitem o que tem de importante, e sempre digam o quanto amam as pessoas próximas.”
apesar dos sustos, temos q agradecer sempre pela vida …
Grande Vini, esse dia foi tenso né rs… Grande abraço jovem.