Trago para vocês hoje, uma viagem incrível conhecendo a evolução do Universo.
Imagine você dividir todo o tempo, em 12 meses, onde estaríamos agora? No dia 31 de Dezembro às 23:59:59. É com esse paradigma que começa a série Cosmos: Odisseia no Espaço, que mostra a evolução e adaptação do universo. Essa série é de 2014, porém ela foi baseada em uma produzida por Carl Sagan e Ann Druyan em 1978.
Para o nosso caso de tecnologia, na série é mostrado alguns experimentos que ajudaram a moldar nossa visão de mundo, como por exemplo, o infravermelho. Nesse caso, queriam descobrir qual cor era mais quente, e assim através de um prisma, colocam termômetros em todas as cores, e uma abaixo do vermelho sendo o controle da experiência.
Para a surpresa, a maior diferença em temperatura apareceu na “cor invisível” abaixo do vermelho, e assim descobriram o infravermelho que hoje é amplamente utilizado. Isso é para dar um exemplo, a série aborda inúmeros outros temas. Fica a indicação para assistir.
Até um tempo atrás estava disponível na Netflix, hoje não sei se está mais na plataforma.
E você já assistiu Cosmos? Deixe nos comentários.
Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.
Muito boa a série mesmo, quando no calendário cósmico ele mostra que os humanos surgiram lá em dezembro é muito legal vermos o quanto estamos há pouco tempo por aqui. Valeu pela indicação Atílio
Eu que agradeço pelo comentário George.
Realmente estamos no finzinho de dezembro rs…
Grande abraço.