Carregando uma imagem com a LoadBitmap – Maratona AdvPL e TL++ 331

Nesse vídeo demonstraremos a utilização da função LoadBitmap, que serve para carregar em memória uma imagem contida dentro do RPO.

Abaixo o código fonte desenvolvido para o exemplo em vídeo acima:

//Bibliotecas
#Include "Totvs.ch"

/*/{Protheus.doc} User Function zExe331
Carrega um objeto em memória com uma imagem do repositório do Protheus
@type Function
@author Atilio
@since 12/03/2023
@see https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=6815071
@obs 

    Função LoadBitmap
    Parâmetros
        + uParam1    , Indefinido   , Compatibilidade
        + cNome      , Caractere    , Nome da imagem no repositório
    Retorno
        + oObjeto    , Objeto       , Objeto com a imagem carregada

    Obs.: Apesar de em muitos lugares utilizarem a GetResources(), hoje não é mais necessário, sendo que essa
    função foi até descontinuada (ela retorna sempre Nil)

    **** Apoie nosso projeto, se inscreva em https://www.youtube.com/TerminalDeInformacao ****
/*/

User Function zExe331()
    Local aArea     := FWGetArea()
    Local oImagem
    
    //Busca a imagem no repositório
    oImagem := LoadBitmap(, "BR_VERDE")

    FWRestArea(aArea)
Return

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação