Doações

Terminal de Informação
Terminal de Informação
Terminal de Informação

Como funciona um site?

O Terminal de Informação é um projeto com foco em compartilhamento de conhecimento, e está no ar desde 2012, com conteúdos regulares no nosso portal.

Como alguns sabem, manter um site é um processo complicado, pois demanda tempo e dinheiro.

O primeiro ponto (o tempo), muitas das vezes em um artigo que pode ser lido ou visto no máximo em 30 minutos, leva-se cerca de 3 horas ou mais para a montagem do mesmo. Pois, em um artigo de código de programação, é realizado testes para deixar o código 100% funcionando, depois é tirado prints se houver, para demonstrar a usabilidade, depois é montado um artigo com categorias e etiquetas.

O segundo ponto (o dinheiro), é complicado, pois hoje no nosso caso, dependemos apenas de anúncios do Google Adsense, na maioria das vezes o rendimento não é lucrativo a ponto de pagar os gastos com Hospedagem Profissional, Domínio .com e .com.br, Segurança https, Alta Disponibilidade, Backups, etc…

Foi pensando nisso, que decidimos propor, um meio termo tanto para quem gosta do projeto Terminal de Informação, quanto para nós que mantemos o projeto.

Sistema de Doações e seus benefícios

Caso você tenha interesse em ajudar, você pode doar para nosso site via PayPal ou Depósito Bancário, ambos com um valor mínimo de R$ 10,00 (mais barato que um X Bacon hein rs), e o valor máximo, fica à seu critério.

Para usuários que acompanham AdvPL

A cada doação realizada, você pode escolher um fonte premium desenvolvido (informações sobre fontes premium mais abaixo) ou até mesmo sugerir um fonte premium a ser desenvolvido. Por exemplo, supondo que você gostaria de ter um relatório de listagem de ordens de produção gráfico, se você doar e sugerir, e estiver ao nosso alcance desenvolver, ele será desenvolvido, e disponibilizado aqui nessa página.

Para receber o fonte, após doar, basta entrar em contato, com o comprovante da doação, e solicitar o fonte que deseja, ou se quiser apenas doar para ajudar o projeto, agradecemos o seu apoio.

Para usuários acadêmicos, ou de outras áreas

Se você usa o Terminal como fonte de pesquisa, ou das curiosidades, ou de outras linguagens de programação (como C ou Java), você também pode doar e receber algo.

Por exemplo, em um artigo sobre sistemas operacionais, e você acha interessante falar sobre um tipo específico de sistema, essa sugestão pode ser executada e virar um artigo sobre o tipo de sistema em específico.

Além do que, podemos até conversar pelo Skype, com uma orientação ou ajuda sobre determinado assunto.

Dados para doação em valor

Para doar via Paypal, Clique Aqui.

Para doar via Depósito Bancário, os dados são:
Banco do Brasil
Agência: 6.533-1
Conta: 13.979-3

Para solicitar o fonte ou qualquer outra sugestão / crítica, entre na página de Contato.

Outros tipos de Doação

Caso você queira fazer outros tipos de doação para ajudar o Terminal, no caso, doações de produtos físicos (comida, gadgets, roupa, etc), basta entrar em contato.

Cada doação desse tipo, será feito um artigo especial agradecendo o presente recebido com fotos e detalhes. Se for algo relacionado a vídeo games, poderá ser feito um vídeo também no nosso canal parceiro, o Aperta o X.

Fontes que podem ser escolhidos (Fontes Premium)

O Terminal irá continuar a ter códigos Open Source em AdvPL, a diferença é que os Fontes Premium não serão publicados, eles serão apenas doados a quem ajudar também o Terminal a se manter.

Os fontes premium, serão fontes com maior trabalho de desenvolvimento e execução, como Relatórios, Rotinas de Cadastro e Rotinas de Processamento.

A estimativa é que seja disponibilizado 1 fonte premium novo por mês.

Atenção: A liberação de 1 fonte premium é referente a UMA doação, ou seja, se fizer uma doação, não poderá solicitar mais que 1 fonte premium, pois não seria justo com pessoas que já doaram antes e acompanham a disponibilização desde o começo desse programa.

Abaixo a lista de fontes disponíveis:

ImagemDescriçãoLink
Relatório Gráfico de Pedidos de VendaSaiba Mais Clicando Aqui
Importação de XML em Documento de EntradaSaiba Mais Clicando Aqui
Funções para gerar Títulos a Receber e Títulos a Pagar em AdvPLSaiba Mais Clicando Aqui