Discussão: Bugs e Erros estranhos no Windows 8

Olá Pessoal…

Hoje irei falar de Windows (ai 1berto, pode ficar feliz, rs), vou falar sobre alguns bugs e erros estranhos, lembrando que o objetivo deste post, não é críticar o sistema, mas sim mostrar os bugs e as possíveis soluções dos problemas, para usuários que também estão passando por isso.


Pessoal, conversando com alguns amigos, cada um teve um erro diferente no Windows 8 (atual sistema da M$), até eu que só usei para testes, rs… Então decidi coletar informações sobre os erros, e deixar aqui no blog, para que o pessoal que também está passando por isso, tenha uma base do que pode estar acontecendo.

Tela Azul da Morte - Windows 8

Tela Azul da Morte – Windows 8

Erro #000 – Não Desliga.
Usuário: Atilio
Computador: Dell Inspiron 530, Intel Pentium – 2.20 GHz, 4GB de RAM
Descrição do Erro: Tentado de todas as maneiras desligar, colocar o mouse no canto e ir normalmente no desligar, bloquear o computador e depois desligar, até tentei pelo Alt+F4 na área de trabalho, porém o sistema, simplesmente bloqueia e não desliga.
Solução: Para desligar, eu tive que abrir o prompt de comando (cmd), pelo atalho Super+R (Tecla Windows + R), digitar cmd, e depois executar o comando shutdown -s.


Erro #001 – Atualização Automática.
Usuário: Atilio
Computador: Dell Inspiron 530, Intel Pentium – 2.20 GHz, 4GB de RAM
Descrição do Erro: Toda vez que o sistema é iniciado há uma certa demora e de 2 a mais reinicios, dizendo que o sistema não conseguiu atualizar e que está revertendo (mesmo a com a conexão de internet, totalmente liberada).
Solução: Desativar atualizações automáticas, pressionei a tecla Super (com o desenho do Windows) + F, e digitei atualização, nisso desabilitei todas as atualizações do sistema.


Erro #002 – Congelamento de Tela.
Usuário: Barão
Computador: Acer Aspire 5750-6603 – i5, 6gb RAM, 750gb HD.
Descrição do Erro: Ao utilizar vários programas ao mesmo tempo, onde os mesmos ficam na memória, o computador trava de uma maneira que não há a possibilidade de realizar nada, simplesmente congela tudo onde nada funciona. A única maneira é desligando brustamente pelo botão Liga/Desliga.
Solução: Desligar o computador pelo botão.


Erro #003 – Vídeo trava (fica desligado).
Usuário: vini.torres
Computador: Dell Inspiron r14
Descrição do Erro: Somente ao re-iniciar o Windows, o vídeo não liga, provavelmente o driver não carrega corretamente.
Solução: Atualizar o driver e atualizar a Bios (recomendações do site da Dell).
Consequência: Erro ao atualizar o windows, pois o mesmo só atualiza reiniciando, desligando ou supendendo. Não atualiza.


Erro #004 – Não iniciava mais. Não foi possivel restaurar o sistema nem iniciar no modo seguro.
Usuário: 1berto (amante do Windows)
Computador: Dell Inspirom 14R
Descrição do Erro: Após reiniciar o csistema não foi inicializado mais de maneira alguma.
Solução: format c: (Formatar o micro).
Consequência: Não dá para utilizar o sistema.


Erro #005 – Windows “trava” a Maximização dos ícones
Usuário: Alisson
Computador: Dell XPS 14
Descrição do Erro: Quando o erro acontece, você consegue mexer o mouse normal, porem não consegue mais entrar na tela iniciar e nem abrir mais as configurações onde se desliga o PC (mouse no canto direito superior), se você minimiza um programa e tenta clicar nele novamente para abrir, o programa simplesmente abre sozinho novamente, se você clica em qualquer programa na bandeja 1 vez com o botão esquerdo, ele abre um programa novo, exemplo: se eu tenho uma planilha de Excel preenchida e minimizo ela, quando eu vou maximizar ela novamente clicando somente 1x nela, ela abre uma planilha nova zerada (a preenchida continua La minimizada), ou erro que percebi quando o PC está com esse problema é se eu tenho um Firefox aberto e clico em qualquer pagina do meus favoritos com o botão esquerdo, ele abre a pagina em uma aba nova (como se eu estivesse clicando com o botão de rolagem), outro “sintoma” desse erro é que se eu clico com o botão direito no desktop, ele não abre o menuzinho de opções. Resumindo, o PC fica complicado de operar, sendo obrigado a reiniciar o mesmo para voltar ao normal, esse erro está me acontecendo uma vez por dia, ainda não sei dizer se é do Windows mesmo ou se do próprio notebook, pois a impressão que da as vezes é que se tivesse alguma tecla “travada” como o ctrl ou ou algo do tipo, mas acredito que seja do Windows mesmo.
Solução: Ainda não encontrei uma solução definitiva, por enquanto eu tenho que clicar no desligar do notebook para ele entrar em tela de descanso, para La eu poder clicar na opção de reiniciar, já que o mesmo quando fica com esse problema, não funciona a opção normal de desligar/reiniciar.
Consequência: Falhas em operações do Sistema.


Erro #006 – KMODE_EXCEPTION_NOTHANDLED
Usuário: Wilson
Computador: INTEL DX79TO, I7 3820 3,60GHz 10MB de Cache, 8GB de Memoria, Nvidia Quadro 600 e armazenamento SSD 120GB.
Descrição do Erro: Resumindo são 3 erros desaparecimento da área de trabalho, tela preta após inicio e desligamento espontâneo ambos imprevisíveis desses 3, 2 sem solução mais o erro é esse ai a solução e desativa o reinicio automático.
Solução: 1. Pressione as teclas Windows + W .
2. Digite configurações avançadas do sistema no campo Pesquisar.
3. Clique em Visualizar configurações avançadas do sistema na lista de resultados.
4. Clique em Configurações na seção Inicialização e Recuperação .
5. Remova a marca de verificação ao lado de Reiniciar automaticamente em Falha do sistema e clique em OK .
6. NOTA: O computador não mais reiniciará automaticamente quando ocorrer um problema. Em vez disso, uma tela azul com informações úteis será exibida. Agora você pode procurar uma solução usando o texto do erro.
7. NOTA: BIOS atualizada, drivers atualizados temperatura do processador em torno de 36 a 39 Graus Celsius talvez alguma atualização de driver ainda não disponível pela Intel pode estar causando os problemas.
8. NOTA: Solução foi dada pela HP porem não soluciona de vez o problema apenas elimina o transtorno causado pelo reinicio forçado LINK AQUI outros problemas citados permaneceram ou poderão surgir.
Consequência: Sistema inoperável.
Imagem enviada pelo usuário:

Erro - KMODE_EXCEPTION_NOTHANDLED

Erro – KMODE_EXCEPTION_NOTHANDLED


Erro #007 – Tela Preta
Resumo do Erro: Computador fica com tela preta ao voltar do suspender
Usuário: Napa
Computador: Acer Aspire V3-571, I7 3º, 500HD, 6GB Ram
Descrição do Erro: Quando pressionado o botão de ligar (quando já estiver ligado), entra no modo ‘Suspender’, e ao apertar novamente, o normal (Windows 7, por exemplo), seria voltar o sistema, porém, fica com a tela preta.
Solução: Após ‘Suspender’, é necessário apertar o botão ligar de novo, para forçar um novo ‘Suspender’, e apertar de novo, para voltar com a tela de bloqueio do Windows 8 (para inserção de senhas)


Erro #008 – Leitor de DVD
Resumo do Erro: Não abre o leitor de DVD e não ejeta
Usuário: Rafa
Computador: /
Descrição do Erro: As vezes não abre o leitor de DVD e nem permite ejetar pelo computador se tentar, o sistema trava e tem que reiniciar e também as teclas multimídia não funcionam, e tem vários outros erros também (Obs.: é utilizado Windows 8 Pro ORIGINAL).
Solução: Reiniciar o sistema para talvez funcionar


Erro #009 – Hibernação
Resumo do Erro: Bug da Hibernação
Usuário: Ricardo
Computador: CCE X30S com 4GB de RAM
Descrição do Erro: De repente do nada, ou por algum motivo fútil, o Windows 8 (o meu é ORIGINAL) começa a Hibernar no lugar de Desligar. Você percebe isso quando vai ligar o PC e aparece a mensagem “Resume from hibernation”. É um bug bastante relatado.
Solução: Abra o Prompt de comando (cmd) como Administrador (botão direito).
Digite (respeitando os espaços!) powercfg -h off.
Dê um Enter. Pronto, o PC vai desligar da próxima vez.
Se quiser reverter o processo substitua o off por on.


Erro #010 – Atualização
Resumo do Erro: Ao abrir a página do System para fazer atualização do win 8 ela fecha inesperadamente e não permite atualizar por alí.
Usuário: Paraiso
Computador: Aconteceu com todos as máquinas que instalei.
Descrição do Erro: Depois de instalar o Win 8 faz se a atualização normalmente, pela 1ª vez, mas ao tentar fazer pela 2ª vez, usando o caminho: menu iniciar/System/windows update, não permite, fecha repentinamente a página.
Solução: Ir ao painel de controle, pelo mesmo caminho : menu iniciar/painel de controle e então windows update.


Erro #011 – Inicialização
Resumo do Erro: Windows não é carregado corretamente na inicialização
Usuário: Henrique Silva Pedroso
Computador: Fabricante:CCE /RAM 2 GB/HD 320 GB
Descrição do Erro: Na hora de inicializar porque o windows não foi carregado corretamente ele pede pra reiniciar,dai você reinicia ; ele da boot inicia faz um som de inicialização e todos os dispositivos começam a ligar e desligar a cada 5 milésimos a tela fica piscando, teclado não inicia,mouse liga e desliga, restaura o sistema; mesmo você tendo um ponto de restauração ele não aceita porque não sei, mais ele da um erro dizendo : Formato invalido de ponto de restauração, dai ele apaga seus arquivos e inicia normalmente.
Solução: Sem solução, já contatei um técnico, avisei a Microsoft, mas nada …


Erro #012 – Conexão com Internet
Resumo do Erro: Conexão com Internet
Usuário: PauloBanca
Computador: Samsumg RV415, CPU: amd e-350 PROCESSOR 1.60ghz / 3,00 gb DE RAM / HD 500GB
Descrição do Erro: UNEXPECTED KERNEL MODE TRAP, NOTEBOOK REINICIA ALGUNS MINUTOS APÓS CONECTAR A INTERNET.
Solução: SEM SOLUÇÃO GOSTARIA DE AJUDA


Erro #013 – Acesso a BIOS
Resumo do Erro: Acesso a BIOS
Usuário: Elias Raposo
Computador: CCE e365 – Intel core i3 2130 – 6gb de RAM – 500GB HD e Placa mãe MSI H61M-P20.W8 1.0
Descrição do Erro: O problema e não tenho nenhum tipo de acesso a bios quando dou f2 aparece, entering setup mais fica na tela preta e dai não sai, preciso urgentemente instalar o win xp na maquina mais não da boot de maneira alguma pelo cd room , ate mesmo entrando no próprio o Windows e mandando executar o cd da erro , ja tentei configurar a uefi nas configurações do Windows mais não da opção de boot e não tem acesso de forma alguma a bios creio que este micro veio totalmente bloqueiado para outro tipo de s.o , ja entrei em contato com a cce e ate agora nada.
Solução: /


Erro #014 – Driver de Vídeo
Resumo do Erro: Driver de vídeo parou de funcionar mas já se recuperou
Usuário: PlushFox
Computador: ACER modelo: aspire E1-571-6665, intel core i5-3230M 2.6GHz with turbo boost up to 3.2GHz / 4 GB DDR3 memory / 500 GB HD
Descrição do Erro: estava jogando LoL quando o jogo se fechou sozinho e apareceu um aviso dizendo que o driver de vídeo parou de responder mas já se recuperou, logo após isso nenhum jogo meu abria mais, dando vários erros diferentes e a tela fica realmente toda bugada, algumas falhas aparecem direto, os pixeis da tela ficam se mexendo, realmente é algo muito estranho, meu notebook tem apenas 1 mês e já está assim a duas semanas e meia!
Solução: já procurei soluções no google mas não encontrei nada útil até o momento… estou desesperada pois já é o segundo feriado que não posso virar a madrugada jogando por conta desse erro !


Erro #015 – Inutilizável
Resumo do Erro: Inutilizavel
Usuário: Davis R.
Computador: Notebook Asus K45VM / Intel Core i7 – 3610QM / 2.3GHz / 8 Gb RAM/ HD 750 Gb
Descrição do Erro: Não abre nenhum programa, nem o painel de controle, só antivirus que não detecta nenhum vírus. Não reinicia nem desliga.
Solução: não faço idéia, sempre dá problema e a maioria das vzes eu consegui resolver, dessa vez me quebrou as pernas.


Erro #016 – PC não reinicia após tela azul
Resumo do Erro: O PC não reinicia após a tela azul da morte no Windows 8
Usuário: yyyba
Descrição do Erro: Estava utilizando o computador ( Mozilla-no youtube-chrome-e-mail-adobe Premiere pro- editando um vídeo- transferindo vários arquivos para um HD externo) quando do nada deu a tela azul do Windows disse que iria reiniciar , aguardei a reiniciamento quando do nada aparece uma tela preta escrito o seguinte – Reboot and select proper boot service or insert boot media in select boot device and press a key.
Solução: ainda não foi solucionado.


Erro #017 – PC travando
Resumo do Erro: ele travou tudo, não conseguia clicar em nada com o mouse só com o teclado e quando eu tentava mexer no mouse fazia um barulho horrível, e detalhe só estou com ele a 3 meses Rosto franzido
Usuário: Camila Santos
Computador: notebook ASUS
Descrição do erro: \\\
Solução: Tive que desligar diretamente do botão ligadesliga, e agora ele esta muito lento.. não sei o que faço!!


Erro #018 – Hibernar
Resumo do Erro: Ao hibernar não retorna corretamente
Usuário: Anônimo
Computador: Win, Intel(R) Core (TM) i3-2328M CPU 2.20 GHz/ 4GB /
Descrição do Erro: se o computador entrar ou for colocado em modo standby, ao ligar ele não retorna fica uma tela vazia com a cor escolhida pelo usuário do Windows 8. EX: escolhi cor azul para o menu, a tela fica totalmente azul sem nada.
Solução: Não solucionado


Erro #019 – Spool de Impressão
Resumo do Erro: Spooler de impressão parando de funcionar.
Usuário: Thiago Santana
Computador: Desktop ASUS P8Z77-V PRO, Intel i7-4790S / Corsair DDR3 8GB / Kingston SSD 250GB.
Descrição do erro: Quando o usuário tenta imprimir, seja por uma impressora da rede ou via cabo, o Windows 8 mostra um erro esporadicamente, informando que o serviço de Spooler de Impressão não está em execução. Dessa forma, o não é possível imprimir nada enquanto o Spooler de Impressão não foi iniciado.
Solução: Para iniciar o Spooler de Impressão de uma forma ágil, acesse o Prompt de Comando do Windows 8 (menu iniciar >> buscar por “prompt de comando”) e execute o Prompt de Comando (abrirá uma tela preta). Nesta tela, execute o seguinte comando: “net start spooler”, sem aspas, e aguarde a mensagem de conclusão do processo.
O comando Net Start Spooler inicia o Spooler de Impressão dos Windows, sem a necessidade de navegar até o diretório de serviços do Windows e fazer o procedimento manualmente, cujo procedimento seria um pouco mais complicado para pessoas leigas em informática.


Erro #020 – Inconsistências nos botões de atalho
Resumo do Erro: Inconsistências nos botões de atalho.
Usuário: Renan
Computador: Samsung
Descrição do erro: Estou com um problema com meu windows 8.1, vou tentar explicar,
quando eu pressiono a tecla windows ele normalmente deve abrir o menu iniciar, e quando eu pressiono e continuo pressionado ele deveria esperar a segunda tecla, para usar os atalho tipo, windows+E para abrir o explorer, mas quando eu pressiono a tecla e continuo pressionada o menu iniciar fica piscando loucamente, e não consigo usar os atalhos corretamente.
Solução: Após a atualização do pad, isso fez bugar minha tecla windows e meu alt gr, descobri através desse vídeo, como solucionar, segue o link: http://www.linhadefensiva.org/forum/topic/164934-tecla-alt-gr-parou-de-funcionar-corretamente/


Erro #021 – Hibernação
Resumo do Erro: Hibernação
Usuário: Emanuel
Computador: HP 4Gb I3-4005U 1.70 GHz HD 450 Gb
Descrição do erro: Iniciava o SO, e travava na tela inicial ou não conseguia mexer na barra de tarefas, e quando eu hibernava o computador ele ficava no meu tema escolhido (Azul)
Solução: Reiniciar o Computador pelo botão POWER (Liga/Desliga) ou Apertar CRTL – ALT – DELETE e desligar, ou abrir o gerenciador de tarefas e reiniciar o Explorer.


Erro #022 – Desligar
Resumo do Erro: Demora para desligar
Usuário: Drika
Computador: Acer Aspire, i5
Descrição do erro: Quando o notebook é desligado ele demora horas na tela azul escrito “desligar” e depois de desligar no botão liga/desliga ele desliga, mas quando eu ligo de novo aparece na tela desligar e permanece nela.
Solução: Não solucionado


Quer mandar também um erro ou uma solução? Pode comentar abaixo dessa postagem, ou pode entrar em contato através da nossa página de contato (clique aqui), e preenchendo o simples questionário abaixo:

Resumo do Erro: [Poucas palavras, resumindo o erro]
Usuário: [Seu_Nick – pode ser Anonimo]
Computador: [Modelo, CPU / RAM / HD são opicionais]
Descrição do Erro: [Detalhar ao máximo o erro ocorrido]
Solução: [Detalhar a solução encontrada, ou colocar que ainda não foi solucionado]

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

248 Responses

  1. Osvaldo Aurélio disse:

    Resumo do Erro: Windows
    Usuário: Todos
    Computador: Todos
    Descrição do Erro: lentidão na internet, lentidão para abrir programas, lentidão para ligar/desligar, desfragmentação de disco, problemas com vírus, tela azul da morte
    Solução: Bota linux nesta bagaça kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Dan_Atilio disse:

      Muito boa Osvaldo, rsrsr…
      Ri pra caramba aqui…
      É que sugeriram que eu fizesse esse post, e como não tenho tanto preconceito com o (R)Windows, ai preparei o post.
      Abraços cara, até mais.

    • Leon Victor disse:

      O Windows, ainda que muitos falem muito mal, é muito mais intuitivo.
      Para usuários comuns que não possuem os poderes sobrenaturais de compreender os ” ZILHÕES ” de linhas de comando no Linux, ainda que seja para fazer as coisas mais fáceis, é melhor usar mesmo o WINDOWS. Às vezes dá uns probleminhas, como esses citados acima, dentre alguns outros…
      Mas nada, nada mesmo, que alguns cliques nas janelas e caixas corretas não possam solucionar.

  2. 1berto disse:

    Olha só.. depois de formatado e instalado ele ta funcionando certinho. Rapido e sem problemas. 🙂

  3. 1berto disse:

    usuarios de linux também tem que formatar o pc?

    • Dan_Atilio disse:

      Grande Beto, sempre querendo zuar o pinguim né… vamos lá…
      Se for por erro do usuário (mais fácil, como excluir arquivos essenciais do sistema, ou por adaptação) ou dos programadores (mais difícil)…
      Agora no caso do M$ Windows, qualquer erro (geralmente do próprio sistema), faz com que você formate-o, agora no GNU / Linux tem várias outras soluções, como restaurar libs, aplicar atualizações, resolver conflitos… e não somente ‘ter que formatar’… espero ter esclarecido sua dúvida.
      Abraços e bom fim de semana.

  4. Diego Alves Rodrigues disse:

    Na boa pessoal. Estou perto de concluir meu curso de Ciência da Computação em uma Federal para que não venham criticas, e na boa, eu usei, uso e continuaria usando o Windows, assim como também usei, uso e vou continuar usando Linux. Conheço os dois sistemas, digamos até, em assuntos complexos como sistemas de arquivos, gerenciamento de processos, memoria, I/O, coisas que muitas vezes nao sao estudadas por quem usa, mas apenas para projetistas de SO, e sinceramente o Windows não é mil flores, mas, o Linux também não. Deixemos a paixão de lado (eu já fui Linux Evangelist), Linux está longe de ser User Friendly como o Windows, apesar dos seus inúmeros defeitos. Se alguém quiser conversar segue meu email. =]

    • Dan_Atilio disse:

      Grande Diego, tudo joia?
      Agradeço o comentário e a opinião sobre o assunto… mas só quero esclarecer, que eu uso o Windows e não tenho nada contra o SO, tanto que o ramo que mais gosto na computação é o SO, brinco com Windows assim como brinco com o Linux, se acompanhasse o blog desde o início, iria notar que sempre foi amplo, e sempre tentei solucionar problemas e ajudar os outros, já houve problemas com linux que tentei arrumar, esse post do Windows, surgiu disso, estava trabalhando com um amigo, e ele sugeriu que eu fizesse um post sobre o Win8, decidi fazer, não sou evangelista, gosto de ser mente aberta e de mostrar todas as ramificações ao usuário (quando o SUSE deu um erro ao alterar a hora do sistema, eu postei aqui como resolver e o porque do erro).
      Enfim, agradeço sua opinião e apoio ao meu blog, parabéns pelo curso de Ciência da Computação.
      O que importa é usar computador XD, rs…
      Abraços e boa semana.

    • Rubens disse:

      Eu também estudei e na boa, concluir curso de Ciência da Computação não torna ninguém especialista em sistemas operacionais ou em tecnologia da informação, o curso nem sequer é voltado para isso. Muita gente até se ilude achando que se tornará um expert em informática, mas começa estudar matérias que passam muito longe disso, como cálculos, abstrações, linguagens de programação, banco de dados, algoritmos e outras… é um curso muito mais teórico do que prático.

      “assuntos complexos como sistemas de arquivos, gerenciamento de processos, memoria, I/O”

      Estudar é uma coisa, saber profundamente na prática é outra.

      Quem conclui o curso depois tem que fazer um especialização para se aprofundar em uma determinada área, pois o curso não se aprofunda em nada. Quem quer ter conhecimentos de informática tem que ser um nerd, tendo curso superior ou não.

      Dizer que determinados sistemas operacionais são ruins ou bons, depende somente da visão/experiência individual de cada um, não tem como afirmar tecnicamente isso.

      • Dan_Atilio disse:

        Grande Rubens, tudo joia?

        Muito obrigado pela Opinião.

        Ótimo ponto de vista. É isso que sempre defendo no blog, seja qual for o S.O. qual for a ferramenta de desenvolvimento, qual banco de dados.. o importante é você se adaptar, usar, gostar e aperfeiçoar…

        Mais uma vez obrigadão.

        Abraços e até a próxima.

      • Jorge disse:

        Um poucos comentários inteligentes que se vê sobre computação. Esse comentário só mostra uma coisa: humildade, inteligência e muito conhecimento. Parabens!

  5. Rnatã disse:

    Oi alguem pelo amor de Deus Software pode me dizer como acho o “EDITOR DE DIRETIVAS DE GRUPOS LOCAIS” no windows 8?por favor é urgente!!!

    • Dan_Atilio disse:

      Bom dia Rnatã,
      Tente fazer o seguinte, abra o executar do Windows (segure a tecla Windows e aperte r – Windows+R), irá aparecer uma caixa para executar comandos, digite “gpedit.msc” (sem aspas), e execute, será iniciado o Editor de Política de Grupo Local, veja se é isso o que precisa.
      Espero ter ajudado.
      Abraços e boa semana.

  6. Aldin disse:

    Tive o mesmo problema da tela azul da morte ao tentar iniciar uma video-chamada no facebook utilizando o W8.
    Ainda não encontrei uma solução.

  7. Napa disse:

    Cara.. meu erro é o seguinte.. Arrumei no meu notebook (Acer Aspire V3-571, I7 3º, 500HD, 6GB Ram) o botão de ligar, pra ele (quando estiver ligado já) só suspender.. até aí beleza, era assim no meu outro com Win7.. mas ai quando eu aperto de novo pra ele voltar a ativa (que é onde liga a tela pra por a senha) ele fica a tela preta.. e eu tenho q apertar no botão pra suspender de novo, e apertar pra voltar, dai a tela aparece..

    Nao sei se deu pra entender direito mas é isso.. tela preta rs..

  8. Rafa disse:

    Um dos bugs do windows 8 no meu notebook é que as vezes ele não abre o leitor de dvd e nem permite ejetar pelo computador se tentar ele trava e tem que reiniciar e também da as teclas multimídia não funcionam, e tem vários outros também, enfim o windows 8 é um lixo total. Obs.: uso o windows 8 pro original

  9. Ricardo disse:

    Comprei um note CCE X30S para o meu filho com Seven Starter instalado. O garoto achou muito lento. Fiz um upgrade para 4GB de RAM e instalei o Windows 8 Pro(original). Tive muitos bugs com os APPs, por isso desabilitei a Metro com o EX7ForW8. Ficou muito bom, rápido e leve. Mas sofro os mesmos bugs acima descritos: tela preta ao sair da hibernação e também tive que criar um atalho para shutdown via CMD. Criei tb um atalho para o WUpdate no menu iniciar. Dei outro note para o meu filho e acabei ficando com o Frank(enstein).

  10. Ricardo disse:

    Diga aí Dan_Atilio se estou errado. Creio que até a geração de fins de 2012 de hard, softers e principalmente de drivers estavam bem despreparados para o Windows 8. São nesses notes e desktops que se vê a maior quantidade de bugs. Nos equipamentos bem recentes roda mais tranquilo. Azar de quem imaginava poder rodar um S.O. mais leve que o Seven ou o Vista nas suas maquininhas antigas, de poucos recursos. Não será tarefa tão fácil.

    • Dan_Atilio disse:

      Grande Ricardo, tudo joia?
      Concordo em partes com você, tecnicamente dizendo, o sistema tem que se adequar ao hardware, esta certo que hardwares que rodavam Windows XP não vão ter o mesmo desempenho de micros que rodavam Windows 7.
      Porém, assim como várias distros Linux, acho que o sistema desenvolvido (como Ubuntu, OpenSUSE e Fedora), mesmo com atualizações enormes (como a do KDE 4), o sistema, adapta aquele hardware.
      Claro que nesse processo pode se ter várias incompatibilidades (criação do Unity da Canonical por exemplo).
      Resumindo, acho que N empresas, preparam softwares para os hardwares de ponta (como o Android), porém, eu sou adepto que o software seja flexível para rodar em equipamentos tanto medianos como superiores.
      Abração meu caro, até mais.

  11. Ricardo disse:

    No desktop CCE E365 com i3 2130 3.4GHz, 6 GB de RAM e com W8 instalado de fábrica já tive um bug de inicialização no primeiro dia de uso que quase me levou a formatá-lo. Simplesmente travou naquele primeiro update (estúpido) de 100 atualizações. A restauração falhou totalmente. Mesmo desligando e ligando novamente ele não carregava. Como estava longe de onde eu havia adquirido o PC, não podia trocá-lo, então tentei todos os meios para tentar recuperá-lo. Tentei a recuperação criando em outro PC um disco com o sisop que não acompanha o produto. Nada. Por fim, depois de tentar em vão contato com o (péssimo) suporte, tentei nova recuperação através do dvd e, depois de umas 3 horas de fritura do hd voltou a carregar o sistema. Tirei as atualizações do automático e atualizei aos poucos. Agora ele está rodando redondo, aparentemente sem bugs.

    • Dan_Atilio disse:

      Grande Ricardo, tudo joia?
      Muito obrigado pela contribuição meu caro.
      Rapaz, quer dizer que o HD ficou fritando por 3 horas o.O, rs…
      No meu desk (o único que instalei o Windows 8), no começo tive bugs de não iniciar e não desligar por causa das atualizações, desativando elas, funcionou perfeito, tirando alguns bugs aqui e ali.
      Abração meu querido, tenha um bom resto de semana.

  12. Ricardo disse:

    Boa noite Dan_Atilio,
    Agradeço muito pela sua atenção e respostas.
    A título de colaboração vou postar uma solução simples para o bug da hibernação:
    De repente do nada, ou por algum motivo fútil, o Windows 8 (o meu é ORIGINAL) começa a Hibernar no lugar de Desligar. Você percebe isso quando vai ligar o PC e aparece a mensagem “Resume from hibernation”. É um bug bastante relatado.
    Solução: Abra o Prompt de comando como Administrador(botão direito);
    Digite (respeitando os espaços!) powercfg -h off
    Dê um Enter. Pronto, o PC vai desligar da próxima vez.
    Se quiser reverter o processo substitua o off por on.
    Trata-se de um paliativo para o bug. A M$ que se esmere, não é mesmo?
    Abraços!

    • Dan_Atilio disse:

      Bom dia Ricardo,

      Muito obrigado pela colaboração, já atualizei a postagem, veja se está tudo ok.

      Rs… boa da M$, vamos ver se na próxima versão eles dão uma dentro né, rs…

      Abraços e bom fim de semana.

  13. Rafael disse:

    O meu é um ultrabook hp pavillon ja deu problema 3 veses 2 fico na tela azul com carinha e agora nesse monento ocorreu o problema de numero #004 nao da nen para formatar pq aperto f8 nao responde intao a solucao é formata com uma unidade de midia usb que vou ter que pedir ao suport pois meu pc nao tem entrada cd
    Ou nen isso vou reclamar outro micro pois nao vo ficar com um pc de 4 mezes de uso todo cheio de vicius; botaram até pessas de outra marca no meu micro . Dessepissionante

    • Dan_Atilio disse:

      Bom dia Rafael.

      Que coisa hein… já peguei várias telas azul… uma na instalação do Windows 8, pelo menos agora tem rostinho né, rsrs…

      Melhor pegar outro PC mesmo, senão vai ficar todo customizado e nada original.

      Abração meu querido, e boa sorte.

  14. Renato disse:

    Alguem poderia me ajudar por favor, estou com um problema no meu notebook acer aspire e1-571-6824, ele andava travando de vez em quando mas então ele travou e agora ele não entra mais. Ele liga mas diz que esta com um problema e pede para ter uma atualização automatica, eu tentei mas não esta dando certo. Terei de formata-lo? Eu não sei mexer nessas configurações avançadas então não faço ideia do que devo fazer. Por favor me ajudem.

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Renato,
      Tente entrar em modo de segurança (antes de iniciar aperte F8, até aparecer uma tela de menus), então iniciando o sistema, tente restaurá-lo, ou passar alguma ferramenta de limpeza (como o CCleaner).
      Qualquer dúvida, pode falar.
      Abração.

  15. Paraiso disse:

    win 8

    Resumo do Erro: Ao abrir a página do System para fazer atualização do win 8 ela fecha inesperadamente e não permite atualizar por alí.
    Usuário: Paraiso
    Computador: Aconteceu com todos as máquinas que instalei.
    Descrição do Erro: Depois de instalar o Win 8 faz se a atualização normalmente, pela 1ª vez, mas ao tentar fazer pela 2ª vez, usando o caminho: menu iniciar/System/windows update, não permite, fecha repentinamente a página.
    Solução: Ir ao painel de controle, pelo mesmo caminho : menu iniciar/painel de controle e então windows update.

    Abraço

    Paraiso

  16. Elias Raposo disse:

    Bom dia, E o seguinte Trabalho com manutenção de computadores e estou com 1 problema, es tou com um desktop cce e365 – intel core i3 2130 – 6gb de ram – 500gb hd e (WINDOWS 8) Placa mãe MSI H61M-P20.W8 1.0

    O problema e não tenho nenhum tipo de acesso a bios quando dou f2 aparece, entering setup mais fica na tela preta e dai não sai, preciso urgentemente instalar o win xp na maquina mais não da boot de maneira alguma pelo cd room , ate mesmo entrando no próprio o Windows e mandando executar o cd da erro , ja tentei configurar a uefi nas configurações do Windows mais não da opção de boot e não tem acesso de forma alguma a bios creio que este micro veio totalmente bloqueiado para outro tipo de s.o , ja entrei em contato com a cce e ate agora nada.

    Agradeço!

  17. IuriRocha disse:

    cara meu Windows 8 tava funcionando perfeitamente, quando fui trocar o papel de parde ele não estava ativado, então procurei na net como ativar, ATIVEI e também instalei o Avast, também baixei as atualizações que pediam do win update,so que depois desse 3 processos meus aplicativos não abrem mais tipo o instangram (nome semelhante) ele abre mais fecha antes que apareça as coisas, as vezes acontece com outros do próprio computador tipo ESPORTES, a loja… espero ter me explicado corretmente e que você pssa me ajudar, obg

  18. Davis R. disse:

    Resumo do Erro: Inutilizavel
    Computador: Notebook Asus K45VM / Intel Core i7 – 3610QM / 2.3GHz / 8 Gb RAM/ HD 750 Gb
    Descrição do erro: Não abre nenhum programa, nem o painel de controle, só antivirus que não detecta nenhum vírus. Não reinicia nem desliga.
    Solução: não faço idéia, sempre dá problema e a maioria das vzes eu consegui resolver, dessa vez me quebrou as pernas.

  19. Elison de Lima Bezerra disse:

    Bom dia
    Meu nome é Elison.
    Coloquei o noot do meu irmão no modo suspender(pensando que era desligar) e ele não estava carregando.
    No outro dia eu liguei o noot, e a tela ficava piscando.
    Será que é preciso formatar???

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Elison.
      O sistema não inicia de forma nenhuma?
      Tente fazer uma restauração do sistema com CD, ou pelo próprio Windows, se não tiver maneira, talvez o mais fácil, seja a formatação mesmo. Faça um backup antes (talvez utilizando linux).
      Abração.

  20. Leonardo disse:

    Ha! Tenho um BUG aqui que duvido que vcs já viram igual!
    Meu PC fica no meu quarto. Uso um Mouse USB. no meu quarto tem 2 tomadas de energia. O computador fica ligada em uma tomada e o ventilador fica na outra tomada na outra parede do quarto. Essa tomada que o ventilador fica ligada tem um mal contato e toda vez que alguém esbarra no fio do ventilador o windows emite um som de quando conectamos algum dispositivo USB e meu mouse para de funcionar e depois ele emite o som novamente e volta a funcionar! Como o Bill Gates explica isso???

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Leonardo.
      Acho que nem os caça fantasmas explicam isso, rs…
      Muito estranho mesmo, teste algum outro sistema (use um live-cd por exemplo), e veja se persiste, se persistir, ai o problema não é no sistema, e provavelmente na fiação elétrica, vai que na hora do mal contato, a fonte carece de energia, e acaba perdendo dados do dispositivo USB. Agora se você testar o Linux, e o problema não ocorrer, ai é encosto de Windows mesmo.
      Abração e boa sorte.

      • Leonardo disse:

        Essa peripécia e somente no 8 mesmo! hehe! No 7 não dava isso… mas essa sua explicação sobre a energia da porta USB e plausível! pode ser isso mesmo! Vai entender! Agora vc me deixou com a pulga atras da orelha… vou ver se arrumo outra fonte para testar aqui… pode ser que a fonte esteja com a linha de filtragem ruim e passa ruido nela e faz o chipset da placa emitir algum sinal estranho que o windows interpreta como conectar ou desconectar um dispositivo USB !

        • Dan_Atilio disse:

          Boa tarde Leonardo.
          Que coisa hein, somente no Windows 8, muito estranho mesmo.
          Bom, boa sorte nas tratativas, achando uma solução, poste aqui no blog também.
          Abração.

  21. PointGuear disse:

    Dan, quando eu jogo alguns jogos de tela cheia o pc fica mudando do nada para a tela do desktop,não sei porque ai eu tenho que ficar voltando para o jogo,me ajuda cara…
    Notebook: Dell Inspiron 14R
    Jogo em que isso acontece: Euro Truck Simulator 2
    Me ajuda por favor..
    -Point

  22. Ailton Henrique disse:

    Galera, somente uma solução para Drivers que não iniciam, tela preta que fica no windows 8 e mais alguns bugs… Todos podem ser solucionados com uma simples configuração!!!
    Sigam esse caminho

    Painel de ControleTodos os Itens do Painel de ControleOpções de EnergiaEscolher a função do botão de energia…

    Depois que chegarem até aqui tem uma opção chamada “Alterar configurações não disponíveis no momento”

    Aperta em cima dessa opção, vai até o fim da janela e desmarca a opção “Ligar inicialização rápida”

    Obs.: O Windows 8 não é compatível com o antivírus Avast, então sugiro que não instalem ele, podem ocorrer falhas no sistema!!!

  23. Vainer Hidalgo Peres disse:

    Utilizo o Open SUSE, mas sou obrigado a utilizar o (R) Windows8.1 pois a maioria dos programas utilizados na faculdade infelizmente ainda só tem para esse S.O, mas com o crescente número de pessoas a utilizar o linux isso tende a mudar. Gostei muito do blog… Abraços!

  24. deh disse:

    ola dan.
    estou tendo problemas com o windows 8.
    ao ligar o notebook. ele não reconhece a senha. nas configurações também não há como alterar ou removê-la. E não tenho como usa-lo. o que fazer?

  25. andré luiiz disse:

    Meu Notebook marca Acer Aspire E1-571-6611 da Intel, 6GB de Memória e 500 GB de HD, após pouco uso (comprei a menos de 1 ano) hoje deu problema justamente no Windows 8. A tela ficou preta, somente a flecha do mouse funciona. Não adianta apertar tecla de del + shift… Nem desligar e ligar. Já vai pro conserto.

  26. Bruna V disse:

    Oiiii, comprei meu notebook tem umas duas semanas, é um Acer Aspire E1-5726830, intel core 15, 15.6″, memória de 6gb, enfim. Ele tem windows 8, e eu mandei no técnico para instalar Windows Office, assim, já instalou a barra do menu iniciar e outras coisas, de uns 4 dias pra cá, na hora de desligar ele não desliga e fica com duas, até três luzes acesas. O que eu faço? Porque agora se eu mandar pra garantia, com certeza eles vão falar que isso é pelas coisas que foram instaladas. Me dá um heeeeeelp, por favorr!!

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Bruna.
      Bom se ele não desliga, há uma forma de forçar o Windows a desligar. A forma mais fácil é pressionando as teclas Windows + R, irá aparecer uma pequena janela de executar, então digite “shutdown -s”, sem aspas.
      Será então mostrado que o sistema será desligado em um minuto.
      Espero ter ajudado.
      Abraços e boa semana.

  27. lauren Oliveira disse:

    olá, me ajuda por favor, não sei mais o que fazer.. Bom, comprei um notebook da DELL inspiron 14 3421-A10 windows 8.1 memória 4GB e disco rígido de 1TB
    Só que não consigo assistir nenhum vídeo pela internet com ele. Vídeos do computador funcionam perfeitamente mas quando entro na internet para assistir o vídeo não carrega, ou então carrega mas fica pela metade e não dá pra assistir…
    Aí me falaram para instalar o Adobe flash player mas o meu notebook não aceita esse programa. Depois que faz o dowload não da pra instalar no computador porque da erro. Não sei mais o que fazer pois comprei esse notebook para trabalho. ME AJUDE

    • Dan_Atilio disse:

      Boa tarde Lauren.
      Se eu não me engano, o Windows 8 ele tem uma proteção contra o Flash Player, que é possível ativar nas configurações do Internet Explorer.
      Porém se não gostar do navegador, pode experimentar outras opções como Mozilla Firefox.
      Espero ter ajudado.
      Bom feriado.

  28. carolina disse:

    Ola bom dia…
    Preciso d ajuda…
    meu note RV415 samsung nao quer ligar faz 2 horas que esta escrito na tela…
    Falha ao configurar as atualizações do windows Revertendo alterações
    Não desligue o computado.
    Nao entendo nada disso…
    nao sei oq fazer se alguem souber mi ajudar fico grata….Obrigado

  29. andre disse:

    O meu notebook e Windows 8 e quando eu início ele o teclado nao le nao responde mais na hora de digitar a senha não consigo por causa do teclado inativo

    • Dan_Atilio disse:

      Bom dia andre.
      Nossa que estranho. Tente verificar se os drivers do notebook estão atualizados, ou tente iniciar em modo de segurança e verificar as configurações de hardware.
      Abraços e boa sorte.

  30. Fernando Dower disse:

    Olá,
    Veja que estranho:
    Quando inicializo a conta do Windows 8.1 o teclado trava. Pensei que fosse o micro. Acionei esta mesma conta de outro micro e aconteceu a mesma coisa. O teclado trava.
    Usei outra conta instalada no micro que tinha usado e nada aconteceu, funcionou perfeito. Pergunto: Pode ser problema na conta, pois na tela de bloqueio o teclado funciona e quando inicia o sistema na conta especificada o teclado trava, então não é problema de drive, pois acontece o mesmo em outros micros.
    Grato, fico no aguardo.

    • Dan_Atilio disse:

      Bom dia Fernando.
      Então é algum problema é a conta, no Windows 8 também acontece, ou apenas no 8.1 ?
      Nunca vi esse erro, muito estranho, no suporte da Microsoft, diz algo?
      Só o teclado que trava? Se sim, tente com o mouse abrir o teclado virtual, e procure nas configurações de conta, se há algo com teclados.
      Abraços e boa sorte.

  31. Fernando Dower disse:

    Boa noite!
    Meu windows é o 8.1.
    Verifiquei no suporte microsoft e nada. Tive que configurar outra conta.
    Pergunto: Se tiver outras pessoas usando a conta, ou mesmo, invadindo, como proteção, a microsoft pode bloquear desta maneira? Tentei mudar a senha e nada. Desinstalei os drivers de teclado e nada.
    Qualquer dica fico no aguardo.
    Abraços.

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Fernando.
      Então, não sei dizer se a Microsoft bloqueia ou faz algum tratamento específico a esse ponto.
      Mas tente pegar o endereço de e-Mail e o código original do Windows e tente ligar no suporte da Microsoft.
      Abraços e boa sorte.

  32. ana celia f alves disse:

    bom dia, preciso de ajuda urgente por favor me ajude, tenho um notebook acer ele travou comgelou tudo tento entrar clicando nos ícones mas não entra em nada, e pior que alem de eu não saber mexer bem com isso não conheço nem as teclas por nome nem estudo eu tenho o q é bem pior, me ajude por favor é urgente, ficarei muito grata obg amigos aguardo um email com um solução facil!

  33. Enock Erick disse:

    Oi, comprei um notebook há 3 dias, e nunca usei o windows 8, até o momento encontrei um problema que é: ao re-iniciar, ele simplesmente trava, pára tudo, e só consigo trazê-lo de volta, pressionando o botão de desligar. Sempre que preciso re-iniciá-lo vou até a opção desligar e depois ligo normalmente, mas gostaria mesmo de saber se há um solução para isso, pois não é normal que trave ao escolher a opção re-iniciar. Me ajuda, obrigado!

    • Dan_Atilio disse:

      Boa tarde Enock.
      Que estranho, você poderia tentar reiniciar pelo executar do Windows. Segure a tecla Windows (que tem o logo do Windows, ou no caso de positivo, o Joinha), e pressione a tecla R (Win+R), irá abrir uma tela de executar, digite então:
      shutdown -r
      Agora verifique se será reiniciado normalmente.
      Abraços e boa sorte.

  34. Jean disse:

    Bom dia Dan td bem?
    Cara eu gostaria muito que vc me ajudasse pois eu nao percebo nada de windows 8, eu e a minha mulher compramos um ASUS i7-4700HQ CPU 2.4 Ghz 8Gb de RAM…

    Mas parece que o meu acer de 2GB de memoria eh muito mais rapido pq o ASUS anda a dar muito problema como por exemplo Carrego pra abrir o Chrome e ele nao abre nem sequer a janela, Mando ele desligar ele nao desliga… as vezes quando liga a tela fica preta so da de ver o mouse… Eu andei pensando que era virus mas o meu anti virus é o kaspersky que eu comprei desfragmento sempre o disco mas ele continua na mesma nem parece que o computador tem as carecteristicas que tem… se vc conseguir me ajudar me aconselhar oque devo fazeer agredecia mano…
    Abraço

    • Dan_Atilio disse:

      Bom dia Jean, tudo joia graças a Deus e você?
      Olha, uma boa configuração de máquina. Bom Jean, já tive problemas assim em questões de atualização (por exemplo, migração de Windows 7 para 8), no qual, os drivers não estavam sendo reconhecidos pelo Windows 8 (até estavam em funcionamento, mas tava apresentando muita lentidão). Fui então no site da Fabricante (no caso, a Dell), e verifiquei se existia drivers para Windows 8, havia um ou outro, atualizei então o driver de chipset e bios. No meu caso, ficou um pouco melhor, mesmo assim, o Windows 7 era mais rápido nesse caso.
      Verifique com a ASUS se há a possibilidade dos drivers estarem defasados.
      Abraços, bom fim de semana e boa sorte.

  35. Enock Erick disse:

    Oi Dan, muito obrigado pela ajuda. Fiz como vc disse e funcionou, depois tentei do modo tradicional e continua travando. Bom pra qualquer efeito pelo menos estou conseguindo re-iniciar do jeito que me ensinou. Tenha uma boa tarde, abraço!

  36. Erica Sousa disse:

    Meu notebook (Sansung RV415) não desliga, fica só pensando, isso desde ontem. Bom, não sei se é pq ele estava atualizando para o Windows 8.1.Só sei que mandei desligar, ele fica só na tela “desligando” e não consigo reinicia-lo.

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Erica.
      Tente executar o comando para desligar / reiniciar. Para isso, segure a tecla Windows (com desenho do windows ou com o joinha da positivo), e aperte R (Win+R), aparecerá a janela para executar. Para reiniciar digite:
      shutdown -r
      Para desligar, você pode digitar:
      shutdown -s
      ou
      shutdown -p
      Boa sorte.
      Abraços.

  37. Enock Erick disse:

    Oi Dan, olha gostaria de saber como faço para mudar a barra charms da direita para a esquerda , pois ela me atrapalha muito na direita. Abraço!

  38. Weli disse:

    Oii, gostaria de saber qual é o problema do meu notebook, ele é da CCE, Windows 8, Intel Core I3, 2 GB memoria RAM, HD de 500GB. Ele de repente entra como descanso de tela, e quando tiro desse “descanso de tela” as vezes volta a pagina em que eu estava, mas muitas vezes dá problema de ficar piscando como se fosse uma lâmpada quando vai queimar.. ><

    • Dan_Atilio disse:

      Bom dia Weli.
      Nossa que problema estranho, verifique se o driver de vídeo (ou placa de vídeo dedicada ou integrada), está atualizado, caso não esteja, teste atualizando.
      Se o problema persistir ou não for o driver, entre em contato com a fabricante.
      Espero ter ajudado.
      Abraços.

  39. thayna disse:

    Erro 015 ainda nao tem solução?

  40. Artu disse:

    Vcs compram marca ruim isso que da. CCE É UM LIXO

  41. Artu disse:

    CCE . É UM LIXO. compra outro

  42. thiago disse:

    Então, qnfd ligo meu pc/ acer com Windows, aparece tela preta, pq desliguei errado
    o q eu faço????

    • Dan_Atilio disse:

      Bom dia Thiago.
      Pode ser algum problema no hardware do computador, ou no Windows.
      Tente iniciar em modo de segurança (pressionando F8, ao inicializar), e fazer uma limpeza no computador (com aplicativos como CCleaner).
      Abraços e bom feriado.

  43. Enock Erick disse:

    Oi Dan, acordei hoje e ao ligar meu notebook, notei que ele está sem audio. Video, música, nenhum som. Me ajuda! Obrigado!

    • Dan_Atilio disse:

      Bom dia Erick.
      Pode ser duas coisas, ou a placa de áudio pode estar com problemas e defeitos (se for isso, somente assistência técnica), ou o driver da placa de som está divergente.
      Faça um teste simples, entre em modo de segurança (pressionando F8 ao iniciar o Windows), e verifique se o áudio está OK, caso não esteja, pode iniciar o sistema normalmente, e no site da fabricante, baixe o driver mais recente e instale.
      Abraços e boa sorte.

  44. Enock Erick disse:

    Resolvi, só que sempre que ligo, o notebook ele fica mudo de novo. O que pode ser?

  45. Enock Erick disse:

    Atualizei a placa, e então o som volta. Mas sempre que desligo ao ligar de novo o som some de novo. Queria atualizar e fazer com que ficasse sempre atualizado, sem ter que atualizar toda vez que ligo para que o audio volte. Tem alguma solução?

    • Dan_Atilio disse:

      Bom dia Erick.
      Nossa, que estranho. Desculpe, mas nunca vi nada parecido, geralmente quando atualiza um driver fica atualizado, só se você tentar atualizar como Administrador (clicar com o botão direito, executar como Administrador), e talvez em modo de Segurança.
      Abraços e boa sorte.

  46. Enock disse:

    Oi Dan, instalar qualquer anti virus no windows 8 principalmente o avast, da pau no sistema, tipo e imcompativel.
    Ele ja vem com o Windows Defender e me disseram que outros anti virus nao sao necessarios. Ele defende mesmo o notebook de qualquer ameaca, o Windows Defender. Obrigado

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Erick.
      Então, o Windows 8 já vem com o anti-vírus nativamente, agora se ele defende bem, ai não cheguei a testar, geralmente eu instalo outros anti-vírus, mas na verdade, todo sistema tem brechas né.
      Abraços e bom fim de semana.

  47. Enock disse:

    Dan meu teclado ta ruim, nao consigo escrever assentos e nem interrogacao e no lugar de letras aparecem numeros, me ajude!

  48. Enock disse:

    Dan meu teclado ta ruim, nao consigo escrever assentos e nem interrogacao e no lugar de letras aparecem numeros, me ajude! Ja apertei fn + num lok mas nao resolveu.

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Erick.
      Verifique as configurações do teclado, se está como ABNT ou ABNT2, caso já esteja, se for um teclado de PC, teste em outro computador qualquer, agora se for de notebook, entre em contato com a fabricante.
      Abraços e boa sorte.

  49. Enock disse:

    E como verifico se esta ABNT ou ABNT2.

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Enock.
      Então, perto do relógio e da data do Windows (canto inferior esquerdo), há o idioma e o tipo de teclado, geralmente POR e PTB2, posicione o mouse em cima desse texto e verifique o que está escrito, se tem alguma referência com ABNT2.
      Abração e boa sorte.

  50. Enock disse:

    Dan e sempre que o notebook vai fazer alguma atualizacao no sistema, ao reiniciar ou ao desligar, ele trava sempre em 30%. Existe alguma tecla atalho, para que eu possa desligar o notebook sem ter que forcar o botao desligar. Pois sempre que trava faco isso e me disseram que o HD pode queimar fazendo isso. E verdade que pode queimar. Obrigado amigao, aguardo!

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Enock.
      Então, tecla atalho não tem, pelo menos não enquanto está atualizando, e geralmente trava, quando ele não consegue atualizar totalmente (já tive problemas assim, quando havia dual boot em uma máquina).
      Você pode resolver, desabilitando o Windows Update (https://terminaldeinformacao.com/2014/05/13/como-desabilitar-a-atualizacao-automatica-no-windows/).
      Agora quanto a queimar o HD, é possível sim, se bem que os HDs de hoje, tem muita segurança, mas quando você força o desligamento via botão de ligar, basicamente ele força a parada total de energia do computador, se seu HD for SATA ou IDE, basicamente pode danificar algumas trilhas, já que pode acabar riscando a lâmina do HD.
      Abração e boa sorte.

  51. Enock disse:

    Oi Dan, obrigado pela paciencia e desculpa a chatice. Bom, sou muito leigo, e tipo, como chego com o mouse ate a barra que me disse, pois quando eu saio da Barra Charms, a barra de relogio e data tbm some e nao consigo por a seta nela. Obrigado!

  52. Enock disse:

    Oi Dan, consegui resolver o problema com o teclado, só não consegui antes porque vc se atrapalhou quando disse pra que eu procurasse o ABNT no canto inferior esquerdo, quando na verdade é no direito, com isso pensei que esse ABNT fosse verificado pela barra de Charms que tbm aparece no canto inferior esquerdo marcando hora e data, enfim… Me ajudou muito obrigado mesmo!

    • Dan_Atilio disse:

      Bom dia Erick.
      Acho que escrevi errado, rs…
      Fico feliz em ter ajudado.
      Abração.

      • Wendel disse:

        Oi poderia me ajudar? E q quanto eu formatei notebook da positivo stilo
        Tipo ele fala pra tirar a unidade E: pra reiniciar o sistema e terminar a instalaçao do windows so q ele nao reiniciar ele volta pro boot dps q eu tiro o pen driver e clico em ‘ok’.poderia me ajuda a solucionar esse problema pf?

        • Dan_Atilio disse:

          Boa tarde Wendel, tudo bem?
          Que erro estranho hein.
          Você já tentou formatar ele com outra mídia (ex. DVD)?
          Pode ser que algum arquivo esteja corrompido no pen drive.
          Um grande abraço.

  53. Enock disse:

    Com relação a atualização do Windows, eu posso desativar o Update para que não trave mais, mas essas atualizações não são importantes? Não terá problema se eu desativá-lo? E vc não conhece uma outra solução para que eu possa resolver este problema de travamento toda hora? Formatei o notebook há uma semana e o técnico disse que estes travamentos ao re-iniciar ou desligar se deviam ao fato de eu ter instalado o avast no sistema, pois segundo ele, o avast ou qualquer outro anti-vírus é incompatível com o sistema, pois o Windows 8 já vem com o Windows Defender, e não precisa mais de outro anti-vírus. Por isso te perguntei se o Windows Defender era bom, mas ainda continua travando o que me faz pensar que não tinha nada a ver com o avast estes travamentos. Te agradeço a paciência e espero que possa me ajudar com este problema, não sei mais o que faço, tenho medo de queimar meu HD. Obrigado Dan!

    • Dan_Atilio disse:

      Bom dia Erick.
      Então, se é bom, eu já num sei, não costumo usar o Windows Defender, agora quanto atualizações, algumas delas são essenciais e muito importantes para o sistema, eu costumo desativar, pois utilizo dual boot na máquina da minha casa (a única que tenho windows 8 instalado, o resto é só linux), e ele trava nas atualizações, então, o que pode estar acontecendo é algum outro software, não somente o anti-vírus, que inicializa junto com o sistema, estar atrapalhando a atualização automática.
      Abração.

  54. Matheus Fernandes disse:

    acho que resolvi o problema da inicialização, fui em msconfig e marquei a opção de carregar todos os drivers

  55. Elizafan Morais Amorim disse:

    Estou desesperada pois fiz algumaa atualizações no meu ultrabook e ele pediu para que eu reiniciasse assim eu fiz,no entanto desde ontem esta instalando atualização 3 de 59 e nunca conclui,hoje ja desliguei ja fiz tudo e simplesmente não sai dessa bendita tela.

    • Dan_Atilio disse:

      Bom dia Elizafan.
      Tente entrar em modo de segurança (pressionando a tecla F8 antes de iniciar o Windows), e depois tente restaurar o sistema, ou desabilitar as atualizações automáticas.
      Abraços.

  56. Enock disse:

    Oi Dan, gostaria de saber como posso formatar o windows 8, se é apenas por cd, ou se existe outra maneira, e se houver qual a diferença entre um e outro. Não aguento mais o windows 8, nesses 4 meses que adquiri um notebook com este sistema só tenho tido problemas, nunca atualiza pro windows 8.1, primeiro aparecia uma mensagem que dizia que eu precisava de uma conta de administrador para poder autorizar o download e atualização, então fiz conta de adminis, mas ainda assim depois aparece a mesma mensagem, nunca posso re-iniciar pois sempre trava e tenho que forçar o botão como já te contei, agora alguns programas simplesmente pararam de funcionar como o Sony Vegas por exemplo que uso muito, desinstalei e instalei ele de novo e nada. Sinceramente estou pensando em comprar um notebook windows 7 de novo, tenho sofrido demais nesse pouco tempo que estou com este sistema. Eu posso instalar o 7 no lugar do 8? Me ajuda, me ensina a formatar! Obrigado amigão!

    • Dan_Atilio disse:

      Bom dia Enock.
      Você pode formatar tanto por cd/dvd quanto por pendrive, basta ter a imagem (.iso) gravada no dispositivo.
      Quanto ao Windows 8, ai você pode fazer ou um upgrade para o 8.1, ou esperar o 9, ou fazer um downgrade para 7, eu ainda prefiro o Windows 7. Porém há um detalhe, se a BIOS do seu notebook estiver integrada com o S.O., dificilmente você vai conseguir formatar sem um serviço técnico especializado.
      Do contrário, compre um dvd virgem, e compre ou baixe uma .iso do Windows 7 da Microsoft, ao finalizar o download, grave a imagem iso no cd/dvd (pode se usar o Daemon Tools, Nero, Alcohol, etc), lembrando para usar a opção “Gravar imagem no disco (iso)”.
      Após gravar, reinicie o notebook, e dê boote pelo cd (o Windows vai mostrar uma mensagem se deseja iniciar pelo cd, ai basta apertar o enter).
      Caso não mostre a mensagem acima, entre na BIOS, e nos dispositivos, coloque o de CD como primário.
      Abração e boa sorte.

  57. Enock disse:

    Ok, mas tem um ISO para cada sistema é isso? um pro 7 e outro pro 8? e no meu caso qual o iso que devo baixar, tem um nome específico? E se eu fizer esta formatação, só serão perdidos os arquivos que estiverem na unidade C não é? O meu notebook veio com um aplicativo chamado “Windows 8 HD Recovery”, me disseram que por ele posso formatar o sistema é verdade? E como posso saber se a BIOS do meu notebook esta integrada a S.O? como vc disse. Fico grato pela atenção Dan!

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Enock.
      Sim, cada sistema tem uma iso (Windows 7 Home Basic, Home Premium, Professional, Ultimate, Windows 8, Windows 8 Pro, etc). Então, como você tem Windows de fábrica, entre em contato com a fabricante, para utilizar esse recurso de Windows 8 HD Recovery, acho que ele volta para algum ponto de restauração. Se você fazer a formatação, tem como selecionar se quer formatar tudo (apagar tudo do C:) ou apenas atualizar o sistema. Quanto a BIOS, quando o sistema iniciar fique pressionando F8 ou F12, se ele mostrar a BIOS e tiver a opção de alterar a ordem de boot, seu Windows 8 não está integrado. Outra forma seria entrando em contato com a fabricante.
      Abração e boa sorte.

  58. Clemilson disse:

    Tenho um windowns 8 e baixei um tema do angry birds no baixaki ao baixar abri ele para instalar e depois o computado reniciou coloquei a senha e quando abriu nao apareceu nao tá com a tela preta e so com a seta do mouse e agora nao da pra fazer nada.

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Clemilson.
      Não recomendo fazer instalações de temas de terceiros sem ser os disponibilizados pela Microsoft, pois já tive problemas com temas customizados em ambientes Windows.
      O primeiro passo é tentar dar um boot pelo cd, e voltar para algum ponto de restauração, ou iniciar o sistema em modo de segurança.
      Abração.

  59. Enock disse:

    Ok, só me deixa saber uma coisa, caso eu queira o windows 7, tenho que baixar uma versão, qual vc me recomendaria?

  60. Enock disse:

    Vou tentar baixar a versão 8.1, já que não consigo atualizar pela loja do windows. Depois de baixado gravo numa mídia como ISO, e após inserindo o dvd com este ISO versão 8.1 ele automaticamente desinstala a versão 8 e instala a 8.1, é isso? Nunca formatei computador, me ajuda.

  61. Enock disse:

    Bom dia Dan. Olha baixei ontem no site techtudo, a versão 8.1 update, e após baixar vieram 7 arquivos, qual deles gravo como ISO? se puder vc olha e seleciona a versão update que foi a que baixei, e me diz qual desses arquivos são o instalador ou o ISO. Brigadão! Aqui o link: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/windows-81.html

    • Dan_Atilio disse:

      Bom dia Enock.
      Vixe, se vieram 7 arquivos, verifique senão está compactado, senão, pergunte no fórum do techtudo ou até mesmo na postagem o procedimento para tal imagem iso.
      Abração e bom fim de semana.

  62. Enock disse:

    Boa dia Dan.
    Pesquisei no site da techtudo uma resposta mas não encontrei. Baixei no site: clearcompression.exe, e mais 6 arquivos msu, e cada um deles tem uma combinação de números diferentes.

    1 —Windows8.1-KB2919355-x86
    2—-Windows8.1-KB2932046-x86
    3—-Windows8.1-KB2934018-x86
    4—-Windows8.1-KB2937592-x86
    5—-Windows8.1-KB2938439-x86
    6—-Windows8.1-KB2959977-x86 e todos eles estão como msu, que tipo de arquivo é esse? E também vem com uma imagem desenhada com o ícone de um dvd, acho que seriam estes, ou algum destes arquivos que devo gravar para ISO.

    Preciso que vc me diga se todos eles são a mesma coisa e o que é o clearcompression.exe

    Desculpa chatear, mas é que não entendo do assunto, e preciso saber qual deles é o ISO. Obrigado!

  63. Priscila Costa disse:

    A janela de configuração do windowns 8 está fechando sozinha. Não consigo editar nada. Após abrir ela minimiza sozinha. Abro e minimiza de novo. Não sei o que fazer.

  64. Joyce disse:

    Olá Dan boa tarde eu tenho um notebook lenovo eu tinha atualizado ele pro Windows 8.1 como ele tava mt pesado resolvi voltar para o padrão de fábrica , porém hj eu estava atualizando e deu erro de atualização e começou a reverter o processo e ja ta assim a um bom tempo eu queria saber se a única saída é formatar porque eu tentei entrar em modo de segu

    • Dan_Atilio disse:

      Boa tarde Joyce.
      Se realmente não iniciar pelo modo de segurança, você só tem duas alternativas, ou uma restauração do sistema (utilizando um cd do Windows), ou você pode formatar tudo do zero.
      Boa sorte.
      Abraços.

  65. Marcello R Gonçalves disse:

    Tenho um ultrabook samsung series 5 quando aperto o botão para desligar ele fica desligando, mas apos desligar ele permanece com a luz do wifi e do desligar ligada, já tentei de tudo e nada, será que pode me ajudar

  66. Fernando disse:

    Cara , minha tia trouxe o noot dela aki pra eu olhar e tipo a tela pisca como se fosse de 2 em 2 segundos e tipo fecha tudo q tiver aberto > Noot ACER
    Dês de ja , Obrigado

    • Dan_Atilio disse:

      Boa tarde Fernando.
      Tente iniciar em modo de segurança, pode ser algum bug com o driver de vídeo, ai tente atualizar o driver.
      Caso o problema persista, se tiver na garantia leve o note para trocar.
      Abraços e boa sorte.

  67. anom disse:

    É por isso que não compro essa p****, uso p****** sem atualização mesmo, cheia de erro essa p****, f*** mais do que alivia.

  68. Ricardo Martins Pereira disse:

    Boa tarde!
    Tenho um notebook Acer que comprei com windows 8. Recentemente atualizei para o windows 8.1, após a atualização o meu teclado desconecta e tenho que clicar novamente no campo que estou digitando para continuar o texto. Já verifiquei no gerenciador de dispositivos e mostra que está funcionando corretamente. Como faço para retornar ao windows 8.

    Desde já agradeço.

    Ricardo Martins

    • Dan_Atilio disse:

      Boa tarde Ricardo.
      Que erro estranho.
      Para fazer um downgrade, consulte a fabricante ou o próprio suporte da Microsoft, e verifique se é possível para seu modelo de notebook, caso não seja, tente formatar a máquina.
      Abraços.

  69. Fabio Lopes disse:

    AMIGO ME AJUDA PFV EU LIGO MEU NOOTBOK AI PASSA 1 MIN ABRE O CMD E DESLIGA OQ FASSO ME AJUDA PFV

    • Dan_Atilio disse:

      Boa tarde Fabio.
      Provavelmente ele está com alguma falha ou vírus na inicialização, recomendo iniciar em modo de segurança (ficar apertando F8, enquanto o Windows inicia), e fazer uma varredura no sistema (com CCleaner por exemplo), e depois escanear com um anti-vírus.
      Abraços.

  70. Marcele disse:

    olá, creio que o erro apresentado pelo Fernando do dia 11/09 é o mesmo que o meu Dell 14 R vem apresentando desde a atualização para o Windows 8.1, a tela fica “piscando” (alternando ) entre a área de trabalho e o “menu iniciar novo” sem parar e sem ser pressionada nenhuma tecla. Ainda não encontrei solução para este problema (desinstalei o driver da placa de vídeo intel (R) HD Grafics 4000 como vi em outro fórum mas não adiantou )

    Mas não é só isso, de uns dias pra cá enquanto estou digitando um texto e do nada começa a executar os atalhos do Windows sem que a tecla “Windows” esteja pressionada, por exemplo ao teclar a letra “L” acaba bloqueando a tela.
    Também não encontrei solução Até o presente momento. ( não tem noção a briga que foi para conseguir escrever esse comentário kkk)
    Assim, suplico se souber como solucionar estes problemas agradeço imensamente!

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Marcele.
      Que estranho, pode ser o driver do chipset ou da bios, você poderia baixar os drivers e atualizar o sistema.
      Ou tentar entrar em modo de segurança e verificar quais serviços ou aplicações utilizam o teclado, se existe algum serviço específico da Dell.
      Em todo o caso, recomendo entrar em contato diretamente com a Dell, para verificar se é incompatibilidade de drivers, ou apenas uma questão de formatação do zero.
      Abraços e boa sorte.

  71. Valquiria disse:

    ola meu notebook e da Marca ASUS e tem umas 2 horas que eu fui ligalo e apareçeu o seguinte ”nao foi possivel concluir as atualizações ,desfazendo auterações nao desligue o computador ” ..ele e windows 8 ,oque eu faço ???

  72. Lucas disse:

    setinha do mouse fica carregando o tempo todo o que faser?ja tentei de tudo e nao tem jeito

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Lucas.
      Ele fica carregando, desde que inicializa o sistema?
      Pode ser algum serviço pendente do Windows, abra o gerenciador de tarefas, e veja se há algum consumindo bastante recursos da máquina.
      Abraços e boa sorte.

  73. Rodrigo disse:

    opa tudo bom? tenho um ultrabook da dell windows 8, quando eu o ligo e coloco na area de trabalho, começa a aparecer um tela azul e ela some, depois aparece denovo, como se piscasse lentamente. Nao consigo mexer em nada no pc, nada abre devido a essa tela, o que fazer?

    • Dan_Atilio disse:

      Boa tarde Rodrigo.
      Tudo joia e você?
      Aparentemente é algum problema em um aplicativo ou na placa de vídeo.
      Baixe os drivers da placa de vídeo mais recentes, e entre em modo de segurança no Windows (ficar pressionando F8 ao iniciar), depois instale o driver e reinicie a máquina.
      Abraços e boa semana.

  74. VAN disse:

    Bom dia,
    meu note ASUS é novinho, comprei ontem e hj pela manhã quando o liguei começou instalar uma atualização (1 de 20) e não conclui nunca, aliás nunca saiu da 1 e o pior é q o note não desliga de jeito nenhum nem no botão liga/desliga. O que eu faça?

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite VAN.
      Você pode tentar iniciar em modo de segurança (ficar pressionando F8 quando inicia), se iniciar, tente restaurar o sistema e desabilitar as atualizações automáticas.
      Abraços e boa sorte.

  75. emili disse:

    o meu computador e windows 8.1 o menu dele e tipo o do celular lumia ,eu baixei meu google e ficou normal depois de uma semana começou a ficar estranho o simbolo do google fica com um quandro preto atras e quando eu miniminizo e volto some tudo mais so quando e importante quando nao e ele continua la ,estou desesperado como o email e obrigatoria eu acho que vc vai ver entao depois me chama no email pra mim mostra as fotos de como ta meu windows

  76. Ernando disse:

    Eu zerei meu pc a alguna dias, ou seja, coloquei com as configuraçoes da loja. Enquanto fazia o processo foi tirar uma soneca. Quando acordei ja estava pronto, a coloquei informaçoes necessarias (nome, senha, conexao [nao conectei a nenhuma porque o wifo do vizinho tava desligado #EsperoQueEleNaoLeia] etc). Dai mexi nele um pouco e desliguei para descança-lo de todo o processo. Quando voltei a ligalo o logotipo inicial sumiu mt rapido (nada normal) dai apareceu o logotipo do Windows 8 e a legenda era: Preparando o reparo automatico e dps disso apareceu a “Tela azul da morte” na letra miuda indicava acpt_bios error. E acima a legenda de sempre, e dps disso o pc reinicia e refaz o msm processo e reiniciando e reiniciando #JaFizTodosComandosPossiveisENada. PODE ME AJUDAR??

  77. adriel disse:

    bom meu jogo travou e eu coloquei ”sair” e dps sem querer apertei cancelar e o not travou desliguei e liguei e a tela ficou toda azul

  78. adriel disse:

    bom meu jogo travou e eu coloquei ”sair” e dps sem querer apertei cancelar e o not travou desliguei e liguei e a tela ficou toda azul

  79. Isabela m disse:

    Olá… estou desesperada! Comprei um ativ Book 2 ontem e ao desligar o windows 8.1 fez algumas atualizações… hoje quando liguei o pc está aparecendo a mensagem: “Não foi possível concluir os recursos. Desfazendo atualizações. Não desligue o computador.” O que faço?! Consegui acessar o BIOS porém não sei o que fazer e se vai ajudar ): Não consigo sair dessa tela.

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Isabela.
      Tente iniciar em modo de segurança (pressionar F8 enquanto o Windows inicia), ai tente fazer uma limpeza no sistema com o CCleaner por exemplo, e tente desativar o Windows Update, pode ser esse o problema.
      Beijos e boa sorte.

  80. Gabriela disse:

    Olá, meu pc (windows 8) travou a tela, não consigo mexer em nada (nem com mouse nem com o teclado), ele fica fazendo um barulhinho e não consigo desligar de jeito nenhum (mesmo apertando no botão de ligar/desligar). Não sei o que fazer, só tenho ela há 4 meses!

    • Dan_Atilio disse:

      Bom dia Gabriela.
      Pode ser problema no próprio aparelho e não no sistema, se ele fica fazendo um barulho, pode ser algum erro de leitura ou escrita no HD, recomendo procurar uma assistência técnica especializada.
      Abraços.

      • Viviane disse:

        Estou desesperada meu ultrabook estava funcionando normalmente .Hoje fui tentar ligar apareceu usuário tudo ok depois p ir p a tela principal ficou uma tela preta….estou desesperada e meu trabalho

        • Dan_Atilio disse:

          Boa noite Viviane.
          Você pode tentar, iniciar em modo de segurança (pressionando F8), ou baixar algum live cd linux, e dar um boot pelo cd e fazer backup das suas coisas.
          Pode ser alguma falha em atualização ou até mesmo algum equipamento interno.
          Beijos e boa sorte.

  81. Carlos disse:

    Meu caro, acho que meu caso é grave. Tenho um Vaio com Windows 8.1. Já tentei todas essas alternativas: apertar f8, com shift, todos os fs, esc, mas nada funciona e o note vai direto pra tela verde “Preparando Windows não desligue o computador”. Já tirei a bateria, deixei a noite toda ligado, desligado, e nada. O gerenciador de dispositivos não abre de jeito nenhum e agora não sei mais o que fazer. O problema é que eu nem consigo fazer nenhuma das outra soluções por que não consigo ter acesso a nada. Nem formatar eu consigo. Preciso de uma luz!! Muito grato.

    • Dan_Atilio disse:

      Bom dia Carlos.
      O que você pode tentar fazer é, criar um live cd ou live usb de alguma distribuição linux e tentar bootar pelo cd ou pelo pen drive (acessando a Bios do computador – cada PC tem uma tecla diferente de acesso – você consegue setar qual dispositivo quer iniciar primeiro, seja pendrive, cd ou o próprio hd).
      Caso seu note seja daqueles processadores e bios novas (se eu não me engano, tecnologia ARM), o boot fica mais complexo e difícil de alterar, talvez por isso não tenha conseguido acessar o modo de segurança do Windows.
      Nesse caso, recomendo ou procurar a fabricante ou uma assistência técnica especializada.
      Abraços e boa sorte.

  82. David Franco disse:

    Me ajude eu acabei de deixar meu notebook baixando um jogo de madrugada e instalei após eu desliguei e 1 hora DPS meu windowns 8 n aparece mais nada mas consigo abrir o gerenciador de tarefas

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite David.
      O jogo era original? Se sim, contacte a fabricante do jogo e explique o que aconteceu.
      Senão, inicie me modo de segurança (pressionando F8 ao iniciar o Windows), e tente restaurar o sistema.
      Abraços e boa sorte.

  83. gabriel disse:

    Boa noiteDan_ me da uma força ai de um dias pra ca ta dificil usa o pc , quando vou escrever a barrinha fica sumindo e voltando.

  84. Silvanderh disse:

    Bom dia.
    Tenho um PC novo que veio com o Uburutu, que desinstalei e coloquei o Win 8.1 Entreprise.
    Ele é original, e tentei registra-lo, porém, ele tem um comportamento muito estranho: desliga de hora em hora, sem aviso prévio. geralmente 15min depois que liguei, outras vezes, demora mais, e as vezes até desliga antes. E depois disso, religo, e depois de 60 minutos, é certo, ele desliga. Tem vezes que ligo o PC umas 6 vezes… principalmente quando estou trabalhando ou vendo algum filme… aff!
    Gostaria de saber se isso é um Bug de sistema e se há a possibilidade de resolver.
    Desde já, agradeço muito!
    Abraços!

    • Dan_Atilio disse:

      Bom dia Silvanderh.
      Geralmente problemas assim acontecem com incompatibilidades entre o Sistema Operacional e o Hardware, pode ser que o Windows não tenha reconhecido algum componente interno como a Memória RAM.
      Recomendo você ir no site da fabricante, e procurar pelos drivers do PC, tente instalar e atualizar todos (chipset, rede, gráfico, etc).
      Após isso, tente configurar o Windows para não reiniciar em caso de falhas (Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema > Configurações Avançadas do Sistema > Inicialização e Recuperação > Configurações > Desabilitar opção “Reiniciar automaticamente”).
      Achei também um artigo interessante também no Tecmundo sobre esse assunto:
      http://www.tecmundo.com.br/manutencao-de-pcs/9112-por-que-o-computador-as-vezes-reinicia-sozinho-.htm
      Abraços e boa sorte.

  85. Amanda disse:

    Ola, tenho um computador Asus comprado no Canada. Modelo ASUS K Series-Laptop – (Intel Core i5-4210U / 1TB HDD / 8GB RAM / Windows 8.1). O meu problema e o seguinte, eu hinberno ele, mas notei que fica saindo do estado de hirbernacao e entrando sozinho depois que coloco ele nessa funcao. Percebi isso tambem porque minha bateria esta sendo consumida quando eu coloco ele nesse estado. O que eu faco??Muito Obrigada

  86. Aconteceu do Windows 8 travar em uma tela rosa onde só está escrito: Windows Update, Entre e Instale Atualizações Importante, no entanto não é possível fazer mais nada, não há botões, nem os atalhos funcionam, e pior que está difícil até de formatar porque quando aperta o botão de ligar o notebook em 1 segundo vai para esta tela. Então, alguém pode me ajudar?

  87. adebalhjf disse:

    Manw quando eu LIGO o PC w… 8 mostra preparando repado automático e depois mostra um mensagem muito rápida PF ajuda.

    • Dan_Atilio disse:

      Boa tarde Adebalhjf.
      Como começou o erro? Cancelou algum processo ou desligou o Windows enquanto carregava algum dado?
      Tente forçar a inicialização em modo de segurança (F8 ao iniciar o sistema), e tente restaurar o Windows.
      Abraços.

  88. MeuNomeUe disse:

    SOCORRO !EU IMPLORO MANO MEU WINDOWS 8 QUANDO LIGO FALA ASSIM:Desligando e tem tipo umas bolas assim com sinal de carregar SOCORRO JA TENTEI LIGAR,DESLIGAR,TIRAR A BATERIA,FIZ TUDO SOCORRO !

    • Dan_Atilio disse:

      Boa tarde Gabriel.
      A última vez que desligou o Windows, por acaso interrompeu o processo no meio?
      Tente iniciar em modo de segurança (pressionando F8), e restaure o sistema, ou tente fazer alguma limpeza via CCleaner.
      Abraços.

      • Fernando disse:

        Viva, eu instalei um windows 8 por em uma máquina servidor, mas não passa de uma mensagem, ” a preparar dispositivos 33%” será algum controlador de raid?

        • Dan_Atilio disse:

          Bom dia Fernando.
          Pode ser que sim, não só RAID, pode ser alguma arquitetura específica do servidor ou da VM, o Windows 8 não foi desenvolvido com esse intuito, talvez seja melhor utilizar algum Windows Server.
          Um grande abraço.

  89. carla disse:

    o meu erro é #001 mas n posso fazer nada pois na hora da inicialização meu teclado ascende mas na
    hora dos comandos ele n responde o que faço e por que acontece isso??obrigada

  90. Renan Arrieiro disse:

    boa tarde,

    Estou com um problema com meu windows 8.1, vou tentar explicar,
    quando eu pressiono a tecla windows ele normalmente deve abrir o menu iniciar,
    e quando eu pressiono e continuo pressionado ele deveria esperar a segunda tecla, para usar os atalho tipo, windows+E para abrir o explorer, mas quando eu pressiono a tecla e continuo pressionada o menu iniciar fica piscando loucamente, e não consigo usar os atalhos corretamente.

    Obrigado pela ajuda desde já.

    • Dan_Atilio disse:

      Boa tarde Renan.
      Tentei pesquisar, mas não encontrei muitas coisas, o que vi em alguns fóruns norte americanos, que aparentemente o aplicativo explorer pode estar travado. Para resolver, abra o gerenciador de tarefas (Ctrl+Shift+Esc) e encerre o aplicativo “explorer.exe”, depois inicie-o novamente.
      Uma coisa que pode estar gerando esse problema, é não desligar o computador, ou seja, ficar hibernando ou suspendendo a máquina, tente desligar regularmente.
      Um grande abraço.

  91. Gabriel disse:

    Computador: Notebook Inspiron 14R
    Resumo do problema: Tela azul da morte com erros diferentes
    descrição: Eu ligo meu Not. e o uso normalmente, so que, du nada começa a fazer um barulho estrondoso ( barulho ocorre apenas com o fone de ouvido) e aparece a tela azul. Ja apareceu o Kernel, Memory, erro em arquivos do Windowns. Ja fiz um Diagnostico pelo modo boot, e detectou um problema no lcd e na memoria RAM.
    Solução: Ainda Não encontrada. estou pensando em mandar para a garantia por causa dos defeitos no hardware detectado. se tiver alguma solução que possam me passar sem ter q mandar para a garantia peço q me ajudem. Obrigado

    • Dan_Atilio disse:

      Bom dia Gabriel.
      Se estiver na garantia, realmente contacte-os pois está parecendo problema de hardware, como você disse, está com problema no LCD e na RAM, compensa mais entrar em contato com a Dell e pedir para que eles façam uma análise.
      Um grande abraço.

  92. Ricardo disse:

    ,tenho um notebook Asus modelo X55U, tenho o programa da sony instalado nele, o vegas pro 13, minimizei a parte que tem uma telinha pra ver o video que voce esta editando e outras partes tbm, tentei encontrar algum botao para desminimizar e não consigo axar, ja desinstalei e instalei d novo e continua o mesmo.

  93. André Luis Kuner disse:

    Bom pessoal sou Técnico em Informática,achei muitos desdes erros quanto usava Windows,hoje GNU/LINUX para ser exato utilizo o sistema operacional o Ubuntu 14.10,para mim é um ótimo sistema operacional,na verdade o melhor é aquele que você melhor se acostuma….

  94. Isaac Luiz disse:

    Meu pc fica dando uma piscada rápida em tela preta e, de uma hora para outra, ele hiberna.
    Depois, tenho que digitar minha senha para ficar na área de trabalho
    Como resolver isso ?

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Isaac.
      Tente primeiramente atualizar o sistema e os drivers (pode ser alguma incompatibilidade com o driver de vídeo).
      Caso não dê certo, entre em contato com a fabricante.
      Um grande abraço.

  95. Pedro Santos disse:

    oi dan sou pedro e bem vou te contar uma realidade o meu notebook positivo win 8 estava a bem uma semana atras estava tanto bugs de deixar a tela rosa e para sair era so mexer na tele e sumia ai depois ficou verde e piorou para sumir então hoje 24/9/15 esses bugs ficaram definitivos e não saem mais já pesquisei e tudo quanto lugar e nada então decidi pedir sua ajuda sera que você pode me ajuda porque precisso muito do meu notebook para trabalhos e para minha faculdade então se você puder me ajudar dan eu fico agradecido e até de ajuda a divungar seu blog ahhh meu face caso querer me mandar lá é pedro henrique santos

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Pedro, tudo bem?
      Pelo que entendi pode ser algo impactando o seu driver de vídeo, pode ser algum aplicativo ou até mesmo alguma incompatibilidade, faça o seguinte, feche todos os programas ao usar o Windows, utilize 1 por vez por exemplo, se o problema não ocorrer é algum aplicativo interferindo, senão, entre no site da fabricante, e veja se tem alguma atualização para o driver de vídeo.
      Um grande abraço e obrigado pela contribuição.

  96. biel disse:

    alguem acho o problema do mouse que desliga e liga toda hora ? windows 8.1 o meu !

  97. Daniel Borges Berg disse:

    Pessoal preciso de uma ajuda.
    Quando mando sair de um usuário, pra poder entrar com outro, ele entra em loop e fica a mensagem: “saindo” mas nunca sai e só desligando no botão pra dar jeito, alguém tem uma solução pra isso?

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Daniel, tudo bem?
      Tente forçar o logoff via execução de comando, abra o executar do windows (segure a tecla Windows e pressione a tecla r, Win+R), na janela do executar, digite o seguinte comando:
      shutdown /l = Log off and /f = force

      Caso dê certo, abra o bloco de notas, cole esse comando, e salve com a extensão .bat ao invés de .txt, depois basta clicar duas vezes no arquivo .bat.
      Um grande abraço.

  98. Cirineu disse:

    Ola!
    Meu notbook da positivo windows 8 começou a atualizar e não para mais os posso fazer?

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Cirineu.
      Por acaso, ainda consegue iniciar em modo de segurança? (ao iniciar ficar pressionando F8)
      Se sim, tente restaurar o sistema.
      Um grande abraço.

  99. Ster disse:

    Quando eu ligo o notebook ele fica com o símbolo da Windows e umas bolinhas em movimento de círculos como se tivesse carregando ,mais não carrega só fica nisso. O que faço?Windows 8 / Sim Positivo

  100. Carlos disse:

    [Precisa reiniciar win8 para funcionar mouse e teclado numerico]
    Usuário: Anonimo
    Computador: [Desktop, i5 / 8gb ram / placa mae asus / video gforce gtx 650]
    Descrição do Erro: Ao ligar o pc a primeira vez no dia, o teclado numerico e o mouse nao funcionam, tendo assim q reiniciar o pc… depois funciona o dia todo normal… posso reinicia-lo, desligar por um tempo que continuar normal durante o dia todo… mas ao desligar a noite… no dia seguinte acontece novamente o problema, assim tendo de reinicia-lo… antes usava win7 e nao acontecia isso… no win8 acontece desde que o coloquei no pc… formatei algumas vezes, ate troquei mouse e teclado mas esse problema persiste…
    Alguem ja viu algo parecido? agradeço ajuda.

    • Dan_Atilio disse:

      Boa tarde Carlos, tudo bem?
      Já tentou atualizar os drivers gerais (bios, chipset, etc)?
      Pode ser alguma incompatibilidade de drivers ou de algum software que bloqueia o teclado e mouse, causando um problema intermitente.
      Abraços.

  101. Eduardo disse:

    Meu not é um CCE, e quando eu ligo ele e tento entrar na internet ele não carrega página alguma, só entra em algo se eu reeiniciar . Toda vez que ligo ele e for usar a net tenho que reinicar se não não funciona. Sera que teria alguma solução para isso

    • Dan_Atilio disse:

      Boa tarde Eduardo, tudo bem?
      Tentou atualizar o driver da placa de rede?
      Tente utilizar a rede via cabo para ver se acontece isso, se acontecer só no wifi por exemplo, pode ser alguma falha no driver do computador.
      Um grande abraço.

  102. Mara Soares disse:

    Bom Dia Dan

    Obrigada por se disponibilizar a ajudar pessoas como eu, que fico aqui perdida qdo tenho algum problema em meu not.
    Não sei dizer se estou com um problema que causa os demais ou se é vários problemas.
    Em meu not a barra de rolagem só fica em baixo, ao tentar abrir algum tipo de arquivo, pasta, etc., ele so abre a ultima e não consigo selecionar. Estou começando a observar que quando estou conectada ele apresenta essas dificuldades mas desaparece logo, porem, qdo estou desconectado eu ate desisto, pois não consigo de forma alguma.

    Tem um probleminha que tbm enche e o fato de qdo abro um arquivo ele aparece esse ~ simbolo, e eu tenho medo que aconteça alguma coisas aos meus arquivos. Teve uma vez que fiz um trabalho e um computador que eu tinha isso e perdi todo que eu estava digitando, e isso era uma trabalho de TCC, imagine como fiquei louca!

    Por favor, se puder me ajuda fico muito agradecida, e que ja procurei na net e ainda não achei uma resposta, ou não estou sabendo procurar!

    Desde já agradeço por sua atenção.

    Mara Soares

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Mara, tudo bem?
      Você teria os prints para enviar?
      Quanto a visualização, pode ser alguma incompatibilidade de drivers.
      Agora quanto ao símbolo, desconheço, nunca vi esse problema.
      Eu que agradeço XD.
      Abraços

  103. Aline Lopes disse:

    Olá, deixarei aqui o meu Erro!!
    Resumo do Erro: é bem estranho, mas ele trava (congela) muitas vezes ao dia qualquer programa ou páginas na internet e fica aquela mensagem (Não está respondendo).
    Usuário: Aline
    Computador: Lenovo G40 – 80, iNTEL I5, 8 GB RAM, 1T HD
    Descrição do Erro: Toda vez que abro uma ou mais páginas da internet ou programas… depois de um tempo a página que estou mexendo trava (congela), o mouse funciona, mas não consigo mexer em nenhum outro programa, nem minimizar…
    Solução: Não sei que problema é esse e considero essa solução provisória: apenas desconectar a internet e conectar após uns 3 segundos.. As telas destravam na hora!

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Aline, tudo bem?
      Uma dúvida, por acaso esse problema, só funciona com um navegador? (por exemplo, Chrome ou Firefox)?
      Se sim, o problema pode ser no navegador instalado, se não, pode ser algo com sua placa de rede ou com o S.O.
      Qualquer dúvida, fico à disposição.
      Abraços.

      • Aline Lopes disse:

        Boa Noite! Obrigada por sua resposta, irei verificar. Mas a princípio o notebook trava até quando não estou utilizando a internet e neste caso, desconectando o wifi ele volta a destravar… Entrei em contato com os técnicos pois ainda estou na garantia, e eles realizaram somente testes simples… mas ainda não encontraram o problema…

  104. Leniza disse:

    Meu problema começou a alguns dias, meu teclado parou de funcionar, ele e usb e ja troquei por um ps2.
    nao adiantou de nada.
    antes de ele parar totalente, eu formatei meu pc, w8.1, atualizei todos os drivers.
    ele e da megawre amd 60. 2gb hd 500, a plca mae eu esqueci.
    ele vem apresentando esse problema a dias, e o teclado hoje nao pega mais.
    estou usando o virtual para escrever, e hoje quando eu liguei ele, demorou muito para entrar na area de trabalho, e quando eu tentei fazer login ele congelou e nem o mouse respondia.
    tive que reiniciar varias vezes e sem sucesso, desliguei pelo botao liga desliga.
    mesmo assim ele demorou 5 minutos para desligar.
    ja fiz de tudo que ensinaram na internet e nada adiantou.
    agradeço se vc puder me esclarecer essa duvida.
    sera que minha placa mae vai queimar?

    me desculpa pela falta de acentos, letras maiusculas, etc…

    • Dan_Atilio disse:

      Boa tarde Leniza, tudo bem?
      Não precisa pedir desculpas, rs…
      Então, pode ser algum problema realmente na placa mãe, ou em algum outro componente crucial para a máquina, eu recomendo que você faça um backup de todos os seus dados, e procure alguma empresa especializada para procurarem o real problema (se é na placa mãe, se é algum circuito, etc).
      Qualquer dúvida, fico à disposição.
      Abraços.

  105. Thaís disse:

    Dan,
    O meu notebook é W8, após entrar na tela de descanso, o notebook entra na tela de descanso e trava ficando numa tela preta(como se estivesse desligado). Já tentei sair da tela de descanso para digitar senha mas, não consigo. Apertei o botão liga/desliga mas, o notebook reiniciou.
    Por favor, sabe informar como devo proceder para correção dessa falha?

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Thaís, tudo bem?
      Que estranho, o Windows está atualizado? Se não, tente atualizá-lo antes, se sim, tente atualizar os drivers do computador.
      Caso não, talvez será necessário desativar o recurso da tela de descanso.

  106. Stonemangames disse:

    Solução: format c:
    Esta ainda É a melhor solução que temos para Sistema Windows!!!!! E eu acrescento nessa somente o seguinte
    Solução: format c: e cobre 200 contos!!!!

  107. Pedro Lopes disse:

    Pfv me ajudem,outro dia estava mechendo no meu notebook,e ele as veses travava e ficava com tela colorida e com um barulho estranho,então eu desligava e ligava e funcionava,ae um dia deu a tela azul da morte,então reiniciou e quando fui colocar meu mouse ele desligou e não ligou mais,então coloquei para carregar pq pensei q tinha acabado a bateria,então carregou e não ligou mais,então eu abri o notebook e tinha uma peçinha para fora,então coloquei tudo certo como estãva,mas não adiantou nada,me ajudem oq eu faço??

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Pedro, tudo bem?
      Caramba, que estranho, pode ser alguma peça defeituosa, ou até mesmo a placa mãe pode estar com algum defeito.
      Se estiver na garantia, recomendo trocar o note inteiro.
      Caso não esteja, se você conseguir testar os circuitos, verifique se existe algo queimado ou danificado, caso não consiga, procure uma assistência especializada, pois está com cara de ser o hardware o problema.
      Um grande abraço.

  108. Luiza disse:

    Eu vou surtar. O meu notebook liga, aparece a tela de bloqueio. Até aí ok. Mas quando aperto enter ou qualquer outra tecla pra tela de bloqueio sair e eu poder colocar a senha e tal, não aparece nada! Fica só a tela roxa onde deveria ter a foto da minha conta é o lugar para colocar a senha vazia, só com um botão de facilidade de acesso e do outro lado um botão onde posso suspender, desligar ou reiniciar. Não sei mais o que faço.

    • Dan_Atilio disse:

      Boa noite Luiza.
      Isso foi após alguma atualização do Windows?
      Quando começou o problema +- ?

      • Luiza disse:

        Bom dia. Bom eu não me lembro direito. Mas começou isso quando ele desligou sozinho por causa do carregador. E aí quando liguei de novo, ficou fazendo alguma coisa no disco. Não lembro se era atualização

        • Dan_Atilio disse:

          Pode ter sido uma verificação do Disco.
          Pode ser que tenha corrompido a sua instalação, tente ligar e ficar pressionando F8, ao entrar no modo de segurança, tente restaurar o windows no último ponto de restauração existente.

        • Luiza disse:

          Então, eu fiquei pressionando o F8 e ainda assim, apareceu a mesma coisa. A única diferença foi que dessa vez apareceu a tela de bloqueio que eu tinha posto antes de dar o problema. Onde que restaura o windows?

        • Dan_Atilio disse:

          Boa noite Luiza.
          Clique no Iniciar, e procure por “Restauração”, clique então na ferramenta “Backup e Restauração”.
          Ai basta você avançar e selecionar a data na qual quer restaurar o Windows.

  109. Hugo disse:

    Queria deixar mais um erro que acontece com notebook’s que possuem Windows 8.1 acontece com a minha pessoa constantemente depois que instalei o windows 8.1, do nada o touch pad para de funcionar de repente e só volta a funcionar quando o sistema e reiniciado.

    Notebook Samsung com windows 8.1 de fábrica.

  110. Selmar Cavalcanti disse:

    Dan, boa tarde!
    Tenho um PC Dell XPS e meu Windows 8.1 liga normal mas na tela de login do Windows as portas USB não funcionam, como corrijo isto pelo Prompt de comando?? Os periféricos estão todos OK, inclusive consigo inicializar o PC via pen drive normalmente, teclado e mouse OK

    • Dan_Atilio disse:

      Bom dia Selmar.
      Não entendi muito bem o cenário, você quer usar portas USB na tela de login do Windows?
      Se possível, tente tirar fotos ou fazer um vídeo para exemplificar melhor o contexto.
      Abraços.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação