Discussão: Bugs e Erros estranhos no Windows 8

Olá Pessoal…

Hoje irei falar de Windows (ai 1berto, pode ficar feliz, rs), vou falar sobre alguns bugs e erros estranhos, lembrando que o objetivo deste post, não é críticar o sistema, mas sim mostrar os bugs e as possíveis soluções dos problemas, para usuários que também estão passando por isso.


Pessoal, conversando com alguns amigos, cada um teve um erro diferente no Windows 8 (atual sistema da M$), até eu que só usei para testes, rs… Então decidi coletar informações sobre os erros, e deixar aqui no blog, para que o pessoal que também está passando por isso, tenha uma base do que pode estar acontecendo.

Tela Azul da Morte - Windows 8

Tela Azul da Morte – Windows 8

Erro #000 – Não Desliga.
Usuário: Atilio
Computador: Dell Inspiron 530, Intel Pentium – 2.20 GHz, 4GB de RAM
Descrição do Erro: Tentado de todas as maneiras desligar, colocar o mouse no canto e ir normalmente no desligar, bloquear o computador e depois desligar, até tentei pelo Alt+F4 na área de trabalho, porém o sistema, simplesmente bloqueia e não desliga.
Solução: Para desligar, eu tive que abrir o prompt de comando (cmd), pelo atalho Super+R (Tecla Windows + R), digitar cmd, e depois executar o comando shutdown -s.


Erro #001 – Atualização Automática.
Usuário: Atilio
Computador: Dell Inspiron 530, Intel Pentium – 2.20 GHz, 4GB de RAM
Descrição do Erro: Toda vez que o sistema é iniciado há uma certa demora e de 2 a mais reinicios, dizendo que o sistema não conseguiu atualizar e que está revertendo (mesmo a com a conexão de internet, totalmente liberada).
Solução: Desativar atualizações automáticas, pressionei a tecla Super (com o desenho do Windows) + F, e digitei atualização, nisso desabilitei todas as atualizações do sistema.


Erro #002 – Congelamento de Tela.
Usuário: Barão
Computador: Acer Aspire 5750-6603 – i5, 6gb RAM, 750gb HD.
Descrição do Erro: Ao utilizar vários programas ao mesmo tempo, onde os mesmos ficam na memória, o computador trava de uma maneira que não há a possibilidade de realizar nada, simplesmente congela tudo onde nada funciona. A única maneira é desligando brustamente pelo botão Liga/Desliga.
Solução: Desligar o computador pelo botão.


Erro #003 – Vídeo trava (fica desligado).
Usuário: vini.torres
Computador: Dell Inspiron r14
Descrição do Erro: Somente ao re-iniciar o Windows, o vídeo não liga, provavelmente o driver não carrega corretamente.
Solução: Atualizar o driver e atualizar a Bios (recomendações do site da Dell).
Consequência: Erro ao atualizar o windows, pois o mesmo só atualiza reiniciando, desligando ou supendendo. Não atualiza.


Erro #004 – Não iniciava mais. Não foi possivel restaurar o sistema nem iniciar no modo seguro.
Usuário: 1berto (amante do Windows)
Computador: Dell Inspirom 14R
Descrição do Erro: Após reiniciar o csistema não foi inicializado mais de maneira alguma.
Solução: format c: (Formatar o micro).
Consequência: Não dá para utilizar o sistema.


Erro #005 – Windows “trava” a Maximização dos ícones
Usuário: Alisson
Computador: Dell XPS 14
Descrição do Erro: Quando o erro acontece, você consegue mexer o mouse normal, porem não consegue mais entrar na tela iniciar e nem abrir mais as configurações onde se desliga o PC (mouse no canto direito superior), se você minimiza um programa e tenta clicar nele novamente para abrir, o programa simplesmente abre sozinho novamente, se você clica em qualquer programa na bandeja 1 vez com o botão esquerdo, ele abre um programa novo, exemplo: se eu tenho uma planilha de Excel preenchida e minimizo ela, quando eu vou maximizar ela novamente clicando somente 1x nela, ela abre uma planilha nova zerada (a preenchida continua La minimizada), ou erro que percebi quando o PC está com esse problema é se eu tenho um Firefox aberto e clico em qualquer pagina do meus favoritos com o botão esquerdo, ele abre a pagina em uma aba nova (como se eu estivesse clicando com o botão de rolagem), outro “sintoma” desse erro é que se eu clico com o botão direito no desktop, ele não abre o menuzinho de opções. Resumindo, o PC fica complicado de operar, sendo obrigado a reiniciar o mesmo para voltar ao normal, esse erro está me acontecendo uma vez por dia, ainda não sei dizer se é do Windows mesmo ou se do próprio notebook, pois a impressão que da as vezes é que se tivesse alguma tecla “travada” como o ctrl ou ou algo do tipo, mas acredito que seja do Windows mesmo.
Solução: Ainda não encontrei uma solução definitiva, por enquanto eu tenho que clicar no desligar do notebook para ele entrar em tela de descanso, para La eu poder clicar na opção de reiniciar, já que o mesmo quando fica com esse problema, não funciona a opção normal de desligar/reiniciar.
Consequência: Falhas em operações do Sistema.


Erro #006 – KMODE_EXCEPTION_NOTHANDLED
Usuário: Wilson
Computador: INTEL DX79TO, I7 3820 3,60GHz 10MB de Cache, 8GB de Memoria, Nvidia Quadro 600 e armazenamento SSD 120GB.
Descrição do Erro: Resumindo são 3 erros desaparecimento da área de trabalho, tela preta após inicio e desligamento espontâneo ambos imprevisíveis desses 3, 2 sem solução mais o erro é esse ai a solução e desativa o reinicio automático.
Solução: 1. Pressione as teclas Windows + W .
2. Digite configurações avançadas do sistema no campo Pesquisar.
3. Clique em Visualizar configurações avançadas do sistema na lista de resultados.
4. Clique em Configurações na seção Inicialização e Recuperação .
5. Remova a marca de verificação ao lado de Reiniciar automaticamente em Falha do sistema e clique em OK .
6. NOTA: O computador não mais reiniciará automaticamente quando ocorrer um problema. Em vez disso, uma tela azul com informações úteis será exibida. Agora você pode procurar uma solução usando o texto do erro.
7. NOTA: BIOS atualizada, drivers atualizados temperatura do processador em torno de 36 a 39 Graus Celsius talvez alguma atualização de driver ainda não disponível pela Intel pode estar causando os problemas.
8. NOTA: Solução foi dada pela HP porem não soluciona de vez o problema apenas elimina o transtorno causado pelo reinicio forçado LINK AQUI outros problemas citados permaneceram ou poderão surgir.
Consequência: Sistema inoperável.
Imagem enviada pelo usuário:

Erro - KMODE_EXCEPTION_NOTHANDLED

Erro – KMODE_EXCEPTION_NOTHANDLED


Erro #007 – Tela Preta
Resumo do Erro: Computador fica com tela preta ao voltar do suspender
Usuário: Napa
Computador: Acer Aspire V3-571, I7 3º, 500HD, 6GB Ram
Descrição do Erro: Quando pressionado o botão de ligar (quando já estiver ligado), entra no modo ‘Suspender’, e ao apertar novamente, o normal (Windows 7, por exemplo), seria voltar o sistema, porém, fica com a tela preta.
Solução: Após ‘Suspender’, é necessário apertar o botão ligar de novo, para forçar um novo ‘Suspender’, e apertar de novo, para voltar com a tela de bloqueio do Windows 8 (para inserção de senhas)


Erro #008 – Leitor de DVD
Resumo do Erro: Não abre o leitor de DVD e não ejeta
Usuário: Rafa
Computador: /
Descrição do Erro: As vezes não abre o leitor de DVD e nem permite ejetar pelo computador se tentar, o sistema trava e tem que reiniciar e também as teclas multimídia não funcionam, e tem vários outros erros também (Obs.: é utilizado Windows 8 Pro ORIGINAL).
Solução: Reiniciar o sistema para talvez funcionar


Erro #009 – Hibernação
Resumo do Erro: Bug da Hibernação
Usuário: Ricardo
Computador: CCE X30S com 4GB de RAM
Descrição do Erro: De repente do nada, ou por algum motivo fútil, o Windows 8 (o meu é ORIGINAL) começa a Hibernar no lugar de Desligar. Você percebe isso quando vai ligar o PC e aparece a mensagem “Resume from hibernation”. É um bug bastante relatado.
Solução: Abra o Prompt de comando (cmd) como Administrador (botão direito).
Digite (respeitando os espaços!) powercfg -h off.
Dê um Enter. Pronto, o PC vai desligar da próxima vez.
Se quiser reverter o processo substitua o off por on.


Erro #010 – Atualização
Resumo do Erro: Ao abrir a página do System para fazer atualização do win 8 ela fecha inesperadamente e não permite atualizar por alí.
Usuário: Paraiso
Computador: Aconteceu com todos as máquinas que instalei.
Descrição do Erro: Depois de instalar o Win 8 faz se a atualização normalmente, pela 1ª vez, mas ao tentar fazer pela 2ª vez, usando o caminho: menu iniciar/System/windows update, não permite, fecha repentinamente a página.
Solução: Ir ao painel de controle, pelo mesmo caminho : menu iniciar/painel de controle e então windows update.


Erro #011 – Inicialização
Resumo do Erro: Windows não é carregado corretamente na inicialização
Usuário: Henrique Silva Pedroso
Computador: Fabricante:CCE /RAM 2 GB/HD 320 GB
Descrição do Erro: Na hora de inicializar porque o windows não foi carregado corretamente ele pede pra reiniciar,dai você reinicia ; ele da boot inicia faz um som de inicialização e todos os dispositivos começam a ligar e desligar a cada 5 milésimos a tela fica piscando, teclado não inicia,mouse liga e desliga, restaura o sistema; mesmo você tendo um ponto de restauração ele não aceita porque não sei, mais ele da um erro dizendo : Formato invalido de ponto de restauração, dai ele apaga seus arquivos e inicia normalmente.
Solução: Sem solução, já contatei um técnico, avisei a Microsoft, mas nada …


Erro #012 – Conexão com Internet
Resumo do Erro: Conexão com Internet
Usuário: PauloBanca
Computador: Samsumg RV415, CPU: amd e-350 PROCESSOR 1.60ghz / 3,00 gb DE RAM / HD 500GB
Descrição do Erro: UNEXPECTED KERNEL MODE TRAP, NOTEBOOK REINICIA ALGUNS MINUTOS APÓS CONECTAR A INTERNET.
Solução: SEM SOLUÇÃO GOSTARIA DE AJUDA


Erro #013 – Acesso a BIOS
Resumo do Erro: Acesso a BIOS
Usuário: Elias Raposo
Computador: CCE e365 – Intel core i3 2130 – 6gb de RAM – 500GB HD e Placa mãe MSI H61M-P20.W8 1.0
Descrição do Erro: O problema e não tenho nenhum tipo de acesso a bios quando dou f2 aparece, entering setup mais fica na tela preta e dai não sai, preciso urgentemente instalar o win xp na maquina mais não da boot de maneira alguma pelo cd room , ate mesmo entrando no próprio o Windows e mandando executar o cd da erro , ja tentei configurar a uefi nas configurações do Windows mais não da opção de boot e não tem acesso de forma alguma a bios creio que este micro veio totalmente bloqueiado para outro tipo de s.o , ja entrei em contato com a cce e ate agora nada.
Solução: /


Erro #014 – Driver de Vídeo
Resumo do Erro: Driver de vídeo parou de funcionar mas já se recuperou
Usuário: PlushFox
Computador: ACER modelo: aspire E1-571-6665, intel core i5-3230M 2.6GHz with turbo boost up to 3.2GHz / 4 GB DDR3 memory / 500 GB HD
Descrição do Erro: estava jogando LoL quando o jogo se fechou sozinho e apareceu um aviso dizendo que o driver de vídeo parou de responder mas já se recuperou, logo após isso nenhum jogo meu abria mais, dando vários erros diferentes e a tela fica realmente toda bugada, algumas falhas aparecem direto, os pixeis da tela ficam se mexendo, realmente é algo muito estranho, meu notebook tem apenas 1 mês e já está assim a duas semanas e meia!
Solução: já procurei soluções no google mas não encontrei nada útil até o momento… estou desesperada pois já é o segundo feriado que não posso virar a madrugada jogando por conta desse erro !


Erro #015 – Inutilizável
Resumo do Erro: Inutilizavel
Usuário: Davis R.
Computador: Notebook Asus K45VM / Intel Core i7 – 3610QM / 2.3GHz / 8 Gb RAM/ HD 750 Gb
Descrição do Erro: Não abre nenhum programa, nem o painel de controle, só antivirus que não detecta nenhum vírus. Não reinicia nem desliga.
Solução: não faço idéia, sempre dá problema e a maioria das vzes eu consegui resolver, dessa vez me quebrou as pernas.


Erro #016 – PC não reinicia após tela azul
Resumo do Erro: O PC não reinicia após a tela azul da morte no Windows 8
Usuário: yyyba
Descrição do Erro: Estava utilizando o computador ( Mozilla-no youtube-chrome-e-mail-adobe Premiere pro- editando um vídeo- transferindo vários arquivos para um HD externo) quando do nada deu a tela azul do Windows disse que iria reiniciar , aguardei a reiniciamento quando do nada aparece uma tela preta escrito o seguinte – Reboot and select proper boot service or insert boot media in select boot device and press a key.
Solução: ainda não foi solucionado.


Erro #017 – PC travando
Resumo do Erro: ele travou tudo, não conseguia clicar em nada com o mouse só com o teclado e quando eu tentava mexer no mouse fazia um barulho horrível, e detalhe só estou com ele a 3 meses Rosto franzido
Usuário: Camila Santos
Computador: notebook ASUS
Descrição do erro: \\\
Solução: Tive que desligar diretamente do botão ligadesliga, e agora ele esta muito lento.. não sei o que faço!!


Erro #018 – Hibernar
Resumo do Erro: Ao hibernar não retorna corretamente
Usuário: Anônimo
Computador: Win, Intel(R) Core (TM) i3-2328M CPU 2.20 GHz/ 4GB /
Descrição do Erro: se o computador entrar ou for colocado em modo standby, ao ligar ele não retorna fica uma tela vazia com a cor escolhida pelo usuário do Windows 8. EX: escolhi cor azul para o menu, a tela fica totalmente azul sem nada.
Solução: Não solucionado


Erro #019 – Spool de Impressão
Resumo do Erro: Spooler de impressão parando de funcionar.
Usuário: Thiago Santana
Computador: Desktop ASUS P8Z77-V PRO, Intel i7-4790S / Corsair DDR3 8GB / Kingston SSD 250GB.
Descrição do erro: Quando o usuário tenta imprimir, seja por uma impressora da rede ou via cabo, o Windows 8 mostra um erro esporadicamente, informando que o serviço de Spooler de Impressão não está em execução. Dessa forma, o não é possível imprimir nada enquanto o Spooler de Impressão não foi iniciado.
Solução: Para iniciar o Spooler de Impressão de uma forma ágil, acesse o Prompt de Comando do Windows 8 (menu iniciar >> buscar por “prompt de comando”) e execute o Prompt de Comando (abrirá uma tela preta). Nesta tela, execute o seguinte comando: “net start spooler”, sem aspas, e aguarde a mensagem de conclusão do processo.
O comando Net Start Spooler inicia o Spooler de Impressão dos Windows, sem a necessidade de navegar até o diretório de serviços do Windows e fazer o procedimento manualmente, cujo procedimento seria um pouco mais complicado para pessoas leigas em informática.


Erro #020 – Inconsistências nos botões de atalho
Resumo do Erro: Inconsistências nos botões de atalho.
Usuário: Renan
Computador: Samsung
Descrição do erro: Estou com um problema com meu windows 8.1, vou tentar explicar,
quando eu pressiono a tecla windows ele normalmente deve abrir o menu iniciar, e quando eu pressiono e continuo pressionado ele deveria esperar a segunda tecla, para usar os atalho tipo, windows+E para abrir o explorer, mas quando eu pressiono a tecla e continuo pressionada o menu iniciar fica piscando loucamente, e não consigo usar os atalhos corretamente.
Solução: Após a atualização do pad, isso fez bugar minha tecla windows e meu alt gr, descobri através desse vídeo, como solucionar, segue o link: http://www.linhadefensiva.org/forum/topic/164934-tecla-alt-gr-parou-de-funcionar-corretamente/


Erro #021 – Hibernação
Resumo do Erro: Hibernação
Usuário: Emanuel
Computador: HP 4Gb I3-4005U 1.70 GHz HD 450 Gb
Descrição do erro: Iniciava o SO, e travava na tela inicial ou não conseguia mexer na barra de tarefas, e quando eu hibernava o computador ele ficava no meu tema escolhido (Azul)
Solução: Reiniciar o Computador pelo botão POWER (Liga/Desliga) ou Apertar CRTL – ALT – DELETE e desligar, ou abrir o gerenciador de tarefas e reiniciar o Explorer.


Erro #022 – Desligar
Resumo do Erro: Demora para desligar
Usuário: Drika
Computador: Acer Aspire, i5
Descrição do erro: Quando o notebook é desligado ele demora horas na tela azul escrito “desligar” e depois de desligar no botão liga/desliga ele desliga, mas quando eu ligo de novo aparece na tela desligar e permanece nela.
Solução: Não solucionado


Quer mandar também um erro ou uma solução? Pode comentar abaixo dessa postagem, ou pode entrar em contato através da nossa página de contato (clique aqui), e preenchendo o simples questionário abaixo:

Resumo do Erro: [Poucas palavras, resumindo o erro]
Usuário: [Seu_Nick – pode ser Anonimo]
Computador: [Modelo, CPU / RAM / HD são opicionais]
Descrição do Erro: [Detalhar ao máximo o erro ocorrido]
Solução: [Detalhar a solução encontrada, ou colocar que ainda não foi solucionado]

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

248 Responses

  1. Osvaldo Aurélio disse:

    Resumo do Erro: Windows
    Usuário: Todos
    Computador: Todos
    Descrição do Erro: lentidão na internet, lentidão para abrir programas, lentidão para ligar/desligar, desfragmentação de disco, problemas com vírus, tela azul da morte
    Solução: Bota linux nesta bagaça kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Dan_Atilio disse:

      Muito boa Osvaldo, rsrsr…
      Ri pra caramba aqui…
      É que sugeriram que eu fizesse esse post, e como não tenho tanto preconceito com o (R)Windows, ai preparei o post.
      Abraços cara, até mais.

    • Leon Victor disse:

      O Windows, ainda que muitos falem muito mal, é muito mais intuitivo.
      Para usuários comuns que não possuem os poderes sobrenaturais de compreender os ” ZILHÕES ” de linhas de comando no Linux, ainda que seja para fazer as coisas mais fáceis, é melhor usar mesmo o WINDOWS. Às vezes dá uns probleminhas, como esses citados acima, dentre alguns outros…
      Mas nada, nada mesmo, que alguns cliques nas janelas e caixas corretas não possam solucionar.

  2. 1berto disse:

    Olha só.. depois de formatado e instalado ele ta funcionando certinho. Rapido e sem problemas. 🙂

  3. 1berto disse:

    usuarios de linux também tem que formatar o pc?

    • Dan_Atilio disse:

      Grande Beto, sempre querendo zuar o pinguim né… vamos lá…
      Se for por erro do usuário (mais fácil, como excluir arquivos essenciais do sistema, ou por adaptação) ou dos programadores (mais difícil)…
      Agora no caso do M$ Windows, qualquer erro (geralmente do próprio sistema), faz com que você formate-o, agora no GNU / Linux tem várias outras soluções, como restaurar libs, aplicar atualizações, resolver conflitos… e não somente ‘ter que formatar’… espero ter esclarecido sua dúvida.
      Abraços e bom fim de semana.

  4. Diego Alves Rodrigues disse:

    Na boa pessoal. Estou perto de concluir meu curso de Ciência da Computação em uma Federal para que não venham criticas, e na boa, eu usei, uso e continuaria usando o Windows, assim como também usei, uso e vou continuar usando Linux. Conheço os dois sistemas, digamos até, em assuntos complexos como sistemas de arquivos, gerenciamento de processos, memoria, I/O, coisas que muitas vezes nao sao estudadas por quem usa, mas apenas para projetistas de SO, e sinceramente o Windows não é mil flores, mas, o Linux também não. Deixemos a paixão de lado (eu já fui Linux Evangelist), Linux está longe de ser User Friendly como o Windows, apesar dos seus inúmeros defeitos. Se alguém quiser conversar segue meu email. =]

    • Dan_Atilio disse:

      Grande Diego, tudo joia?
      Agradeço o comentário e a opinião sobre o assunto… mas só quero esclarecer, que eu uso o Windows e não tenho nada contra o SO, tanto que o ramo que mais gosto na computação é o SO, brinco com Windows assim como brinco com o Linux, se acompanhasse o blog desde o início, iria notar que sempre foi amplo, e sempre tentei solucionar problemas e ajudar os outros, já houve problemas com linux que tentei arrumar, esse post do Windows, surgiu disso, estava trabalhando com um amigo, e ele sugeriu que eu fizesse um post sobre o Win8, decidi fazer, não sou evangelista, gosto de ser mente aberta e de mostrar todas as ramificações ao usuário (quando o SUSE deu um erro ao alterar a hora do sistema, eu postei aqui como resolver e o porque do erro).
      Enfim, agradeço sua opinião e apoio ao meu blog, parabéns pelo curso de Ciência da Computação.
      O que importa é usar computador XD, rs…
      Abraços e boa semana.

    • Rubens disse:

      Eu também estudei e na boa, concluir curso de Ciência da Computação não torna ninguém especialista em sistemas operacionais ou em tecnologia da informação, o curso nem sequer é voltado para isso. Muita gente até se ilude achando que se tornará um expert em informática, mas começa estudar matérias que passam muito longe disso, como cálculos, abstrações, linguagens de programação, banco de dados, algoritmos e outras… é um curso muito mais teórico do que prático.

      “assuntos complexos como sistemas de arquivos, gerenciamento de processos, memoria, I/O”

      Estudar é uma coisa, saber profundamente na prática é outra.

      Quem conclui o curso depois tem que fazer um especialização para se aprofundar em uma determinada área, pois o curso não se aprofunda em nada. Quem quer ter conhecimentos de informática tem que ser um nerd, tendo curso superior ou não.

      Dizer que determinados sistemas operacionais são ruins ou bons, depende somente da visão/experiência individual de cada um, não tem como afirmar tecnicamente isso.

      • Dan_Atilio disse:

        Grande Rubens, tudo joia?

        Muito obrigado pela Opinião.

        Ótimo ponto de vista. É isso que sempre defendo no blog, seja qual for o S.O. qual for a ferramenta de desenvolvimento, qual banco de dados.. o importante é você se adaptar, usar, gostar e aperfeiçoar…

        Mais uma vez obrigadão.

        Abraços e até a próxima.

      • Jorge disse:

        Um poucos comentários inteligentes que se vê sobre computação. Esse comentário só mostra uma coisa: humildade, inteligência e muito conhecimento. Parabens!

  5. Rnatã disse:

    Oi alguem pelo amor de Deus Software pode me dizer como acho o “EDITOR DE DIRETIVAS DE GRUPOS LOCAIS” no windows 8?por favor é urgente!!!

    • Dan_Atilio disse:

      Bom dia Rnatã,
      Tente fazer o seguinte, abra o executar do Windows (segure a tecla Windows e aperte r – Windows+R), irá aparecer uma caixa para executar comandos, digite “gpedit.msc” (sem aspas), e execute, será iniciado o Editor de Política de Grupo Local, veja se é isso o que precisa.
      Espero ter ajudado.
      Abraços e boa semana.

  6. Aldin disse:

    Tive o mesmo problema da tela azul da morte ao tentar iniciar uma video-chamada no facebook utilizando o W8.
    Ainda não encontrei uma solução.

  7. Napa disse:

    Cara.. meu erro é o seguinte.. Arrumei no meu notebook (Acer Aspire V3-571, I7 3º, 500HD, 6GB Ram) o botão de ligar, pra ele (quando estiver ligado já) só suspender.. até aí beleza, era assim no meu outro com Win7.. mas ai quando eu aperto de novo pra ele voltar a ativa (que é onde liga a tela pra por a senha) ele fica a tela preta.. e eu tenho q apertar no botão pra suspender de novo, e apertar pra voltar, dai a tela aparece..

    Nao sei se deu pra entender direito mas é isso.. tela preta rs..

  8. Rafa disse:

    Um dos bugs do windows 8 no meu notebook é que as vezes ele não abre o leitor de dvd e nem permite ejetar pelo computador se tentar ele trava e tem que reiniciar e também da as teclas multimídia não funcionam, e tem vários outros também, enfim o windows 8 é um lixo total. Obs.: uso o windows 8 pro original

  9. Ricardo disse:

    Comprei um note CCE X30S para o meu filho com Seven Starter instalado. O garoto achou muito lento. Fiz um upgrade para 4GB de RAM e instalei o Windows 8 Pro(original). Tive muitos bugs com os APPs, por isso desabilitei a Metro com o EX7ForW8. Ficou muito bom, rápido e leve. Mas sofro os mesmos bugs acima descritos: tela preta ao sair da hibernação e também tive que criar um atalho para shutdown via CMD. Criei tb um atalho para o WUpdate no menu iniciar. Dei outro note para o meu filho e acabei ficando com o Frank(enstein).

  10. Ricardo disse:

    Diga aí Dan_Atilio se estou errado. Creio que até a geração de fins de 2012 de hard, softers e principalmente de drivers estavam bem despreparados para o Windows 8. São nesses notes e desktops que se vê a maior quantidade de bugs. Nos equipamentos bem recentes roda mais tranquilo. Azar de quem imaginava poder rodar um S.O. mais leve que o Seven ou o Vista nas suas maquininhas antigas, de poucos recursos. Não será tarefa tão fácil.

    • Dan_Atilio disse:

      Grande Ricardo, tudo joia?
      Concordo em partes com você, tecnicamente dizendo, o sistema tem que se adequar ao hardware, esta certo que hardwares que rodavam Windows XP não vão ter o mesmo desempenho de micros que rodavam Windows 7.
      Porém, assim como várias distros Linux, acho que o sistema desenvolvido (como Ubuntu, OpenSUSE e Fedora), mesmo com atualizações enormes (como a do KDE 4), o sistema, adapta aquele hardware.
      Claro que nesse processo pode se ter várias incompatibilidades (criação do Unity da Canonical por exemplo).
      Resumindo, acho que N empresas, preparam softwares para os hardwares de ponta (como o Android), porém, eu sou adepto que o software seja flexível para rodar em equipamentos tanto medianos como superiores.
      Abração meu caro, até mais.

  11. Ricardo disse:

    No desktop CCE E365 com i3 2130 3.4GHz, 6 GB de RAM e com W8 instalado de fábrica já tive um bug de inicialização no primeiro dia de uso que quase me levou a formatá-lo. Simplesmente travou naquele primeiro update (estúpido) de 100 atualizações. A restauração falhou totalmente. Mesmo desligando e ligando novamente ele não carregava. Como estava longe de onde eu havia adquirido o PC, não podia trocá-lo, então tentei todos os meios para tentar recuperá-lo. Tentei a recuperação criando em outro PC um disco com o sisop que não acompanha o produto. Nada. Por fim, depois de tentar em vão contato com o (péssimo) suporte, tentei nova recuperação através do dvd e, depois de umas 3 horas de fritura do hd voltou a carregar o sistema. Tirei as atualizações do automático e atualizei aos poucos. Agora ele está rodando redondo, aparentemente sem bugs.