[Cuidado] Emuladores da última geração

[Cuidado] Emuladores da última geração

Olá pessoal…

Hoje venho falar de um tema polêmico ainda na internet, como baixar e instalar emuladores de Nintendo 3DS, Xbox 360, Playstation 3 e PS Vita.


Primeiramente pessoal, tenham cuidado com esses 4 emuladores citados, pois eles são FAKES, ou seja, são falsos, pesquisando a fundo na WEB, há um grupo que está criando esses projetos, e fingindo postando vídeos e comentários falsos, apenas para que todos pensem, que a emulação flui normal.

Os links dos emuladores:
Nintendo 3DS: 3DS Emulator.
PS Vita: PS Vita Emulator.
Playstation 3: PS3 Emulator.
Xbox 360: Xbox 360 Emulator.

Como podem notar, os emuladores, não tem nomes de grandes projetos, como Mednafen, No$Gba, Gens, ZSnes, dentre outros, ele apenas tem a palavra ‘Emulator’, logo após o nome do console. E outro detalhe, todos os sites, tem o mesmo design.

Foi então que pensei, provavelmente deve ser do mesmo autor, então vou tentar instalar um desses emuladores, tentei do 3DS, apenas por curiosidade, e após instalar o emulador, ele requer a BIOS, então fui no site para tentar baixar, e você só consegue dando ‘ofertas’, digamos assim, como por exemplo, baixar outros softwares, dessa forma, o site de onde gerou receita, está lucrando em cima de cliques, e as bios baixadas, incluem bios do PS2… E sempre, mesmo alterando diretórios, ele acusa o mesmo erro de BIOS e pede para baixar pelo site.

Pessoal, tentei averiguar esse emulador, pois estava conversando com o 1berto sobre emuladores dessa geração, e por exemplo, hoje, até o emulador do primeiro Xbox é bem limitado, assim como emuladores do Nintendo DS surgiram a pouco mais de 3 a 4 anos, portanto, tomem cuidado com esses emuladores ‘moderninhos’, espero que gostem da postagem.

O Ti não apoia a pirataria, apenas baixe o emulador e as roms caso você tenha os jogos originais!

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

About Dan_Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor do projeto Terminal de Informação, onde são postados tutoriais e notícias envolvendo o mundo da tecnologia.

8 comentários em “[Cuidado] Emuladores da última geração

  1. Apesar de ser um tópico com quase dois anos, gostaria de parabeniza-lo pelo aviso que deu nessa época com relação aos tais emuladores. Ainda hoje, no ano de 2015, não há qualquer emulador destes consoles funcionando. Houve até uma pequena evolução por parte do 3DS e do PS3, mas isso somente para critério de alguns jogos na INTRO. Xbox 360 ou até mesmo o antigo Xbox ainda estão sem qualquer emulador válido (e olha que são sistemas da Microsoft que usam Sistema Operacional da Microsoft).

    1. Boa tarde Bruno.
      Muito obrigado pelo apoio.
      Pois é, realmente a emulação de Xbox é bem defasada, lembro que estavam desenvolvendo um emulador, mas só uns 3 jogos tinham funcionado e não era 100%, talvez pelo fato de que o Xbox era um console bem customizável (acho que o mais até hoje) com compatibilidade a homebrews e emuladores quando destravado, porém mesmo assim a emulação dele ficou parada com o tempo, rs…
      Abraços.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: