Integrando o Firefox com distros Linux

Integrando o Firefox com distros Linux

Olá Pessoal…

Hoje irei mostrar como fazer uma melhor integração do Firefox em distros Linux, com três complementos, um para alterar o botão e o segundo para as notificações do sistema.


O primeiro complemento é o Themed Button for Linux que basicamente, cria o desenho de um botão no canto superior esquerdo, similar a versão do Firefox para os sistemas Windows, conforme imagem abaixo:

Botão Firefox em distros Linux
Botão Firefox em distros Linux

Através disso é possível deixar o Firefox com um visual mais elegante em distros Linux.

O segundo complemento é o GNotifier, que através do ambiente gráfico (GNOME, KDE, etc), mostra uma mensagem ao usuário, sobre o download que foi finalizado. A diferença, é que ele mostra até mesmo se o Firefox estiver minimizado, conforme exemplo abaixo:

Mensagem de Download do Firefox no KDE
Mensagem de Download do Firefox no KDE

Acima um exemplo utilizando como ambiente gráfico o KDE, dessa forma, mesmo não rodando o Firefox, é interessante notar o que está baixando e já foi finalizado.

O terceiro complemento é o HTitle, que basicamente retira o título da janela, e deixa uma integração nativa, vale ressaltar, que ele tem uma melhor compatibilidade com o GNOME (principalmente a versão 3 – Gnome Shell). Abaixo uma imagem no KDE:

Complemento HTitle
Complemento HTitle

Assim como na imagem acima, é possível notar algumas opções, utilize o modo Legacy (Legado), para quando for maximizar, ele automaticamente retirar as bordas das janelas, e as outras opções é se deseja mostrar o botão de fechar, e se irá funcionar exclusivamente no GNOME Shell.

Por hoje é só pessoal.
Abraços e até a próxima.

About Dan_Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor do projeto Terminal de Informação, onde são postados tutoriais e notícias envolvendo o mundo da tecnologia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: