Compartilhando páginas com o Firefox

Olá pessoal…

No recente Firefox 35, adicionaram um recurso de compartilhar páginas da internet com as redes sociais. Irei mostrar como configurar e utilizar esse novo recurso (chamado de Serviços)


Primeiramente temos que configurar alguma rede social, para isso, acesse algum site, note que um botão com desenho de avião é mostrado na barra de ferramentas do Firefox, clicando nele é mostrado uma mensagem, com um botão dizendo “Take me there!” (algo como “Me leve lá”), clique nesse botão.

Botão "Take me there" para configurar Serviços de Comparilhamento

Botão “Take me there” para configurar Serviços de Comparilhamento

Será mostrado uma página com todos os serviços de redes sociais disponíveis (como Linkedin, Facebook, Google+, Twitter, etc). Escolha um serviço e clique.

Escolha de serviço a ser utilizado

Escolha de serviço a ser utilizado

Caso a página não seja encontrada (404 Not Found), troque o pt-BR do link, para en-US, ou seja, se o link estiver como activations.cdn.mozilla.net/pt-BR/facebook.html, troque por activations.cdn.mozilla.net/en-US/facebook.html. Agora é só clicar no botão Activate Now.

Selecionando o serviço do Facebook

Selecionando o serviço do Facebook

Será aberta uma página explicando um pouco sobre o serviço do Facebook. Caso você queira desativar ou excluir um serviço, basta clicar no botão principal do Firefox e ir em Complementos, depois basta clicar em Serviços.

Opção de desativar / excluir Serviço

Opção de desativar / excluir Serviço

Agora, basta estar acessando alguma página e clicar no botão com o símbolo do avião e escolher a rede social / serviço que deseja compartilhar o link.

Comparilhando links pelo Firefox

Comparilhando links pelo Firefox

Por hoje é só pessoal.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação