Análise – Mini Teclado e Mouse sem fio Multilaser TC158

Análise – Mini Teclado e Mouse sem fio Multilaser TC158

Olá pessoal…

Hoje irei falar sobre o kit de Mini teclado e mouse sem fio Multilaser TC158.


O kit me chamou a atenção por ser bem portátil e pelo teclado, confesso que quando comprei gostei muito do teclado, suas teclas são leves, já o mouse tem seu visual um pouco futurista, e pode não agradar muito.

A caixa não é tão grande, dentro dela vem o manual de instruções, o teclado, o mouse e o receptor, a princípio achei o receptor um pouco frágil e pequeno.

Mini Teclado e Mouse Multilaser
Mini Teclado e Mouse Multilaser

O ponto forte do produto é seu tamanho, sendo tudo minimalista, tanto o teclado, como o receptor e até mesmo o mouse, para se ter uma ideia da dimensão do produto, tirei duas fotos, uma com a minha mão perto, e outra perto do meu notebook de 14 polegadas.

Foto do kit
Foto do kit

E…

Kit em um notebook
Kit em um notebook

O produto fornece o que é esperado, a única coisa ruim (que para mim foi muito ruim), é que o receptor após 3 meses de uso, começou a apresentar mal contato, sendo possível utilizá-lo apenas com quase dois terços do receptor para fora do notebook, conforme imagem abaixo.

Receptor (abaixo de um pendrive)
Receptor (abaixo de um pendrive)

Pode ser que eu tenha dado azar em pegar algum lote defeituoso, mas eu não recomendaria a compra, o teclado é ótimo, muito superior aos da concorrência (inclusive com identificador se a bateria das pilhas está acabando), porém não gostei tanto por causa do meu empecilho com o receptor.

Outro problema é a duração das pilhas no Mouse, sendo que tive que trocar em um mês de uso (usando diariamente), já o teclado aguentou por mais de 3 meses.

Nota Final: 3 (de 0 a 5)
Preço Sugerido: R$ 79,00

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

About Dan_Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor do projeto Terminal de Informação, onde são postados tutoriais e notícias envolvendo o mundo da tecnologia.

6 thoughts on “Análise – Mini Teclado e Mouse sem fio Multilaser TC158

    1. Boa noite Renata, tudo bem?
      Na parte inferior do Mouse, retire a tampa para inserir as pilhas, note que logo acima das pilhas fica um espaço com o receptor nano.
      Espero ter ajudado.
      Abraços.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: