Resolvendo o erro de “iphlpsvc.dll” ao instalar o VirtualBox

Olá pessoal…

Hoje irei mostrar como solucionar o problema “iphlpsvc.dll” ao instalar o VirtualBox em ambientes Windows.


Esse erro pessoal, na verdade é que, quando o VirtualBox é instalado, ele cria uma conexão no sistema hospedeiro para controlar a rede, e se o serviço que controla os IPs estiver em execução, ele resulta no seguinte erro:

Erro "iphlpsvc.dll"

Erro “iphlpsvc.dll”

E para solucioná-la, abra o gerenciador de tarefas (ou procurando o aplicativo no menu iniciar “Exibir processos em execução com o Gerenciador de Tarefas”, ou pressionando Ctrl+Alt+Del selecionando “Iniciar Gerenciador de Tarefas”, ou clicando com o botão direito na barra de tarefas e em seguida clicar em “Iniciar Gerenciador de Tarefas”).

Após abrir o Gerenciador, vá na aba Serviços, posicione no serviço “iphlpsvc”, clique com o botão direito e vá em “Interromper Serviço”.

Localizando o serviço "iphlpsvc"

Localizando o serviço “iphlpsvc”

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

3 Responses

  1. MrSalazar disse:

    Quem estiver tendo “ACESSO NEGADO” clica no botão SERVIÇOS nesta mesma aba do Gerenciador de Tarefas, e tem um escudinho do lado; daí ele vai abrir uma outra janela de Serviços, depois você encontra na lista o “Auxiliar de IP” , clica com o botão direito do mouse sobre ele e depois em PARAR.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação