Como aplicar patchs/updates no Protheus via TDS

Olá pessoal…

Hoje irei mostrar como configurar um ambiente no Protheus e aplicar patchs / updates via TDS (TOTVS Developer Studio).


Primeiramente, vá no arquivo appserver.ini que corresponde o serviço que você utiliza para compilar ou aplicar patchs no Protheus, no final do arquivo insira as seguintes instruções:

[TDS] 
                allowApplyPatch=***
                allowEdit=***

Onde você pode substituir os *** pelos IPs liberados para poder aplicar as patchs e updates no sistema. Ressaltando que a primeira opção de allowApplyPatch corresponde a aplicação de patchs e updates, e a segunda é a edição do RPO (como desfragmentação do repositório).

No TDS conecte no servidor, e depois clique no botão de aplicar Patch.

Botão de aplicar patch

Botão de aplicar patch

Será aberta uma tela com os dados da conexão e qual ambiente será aplicado a patch, uma opção de pacote entre Local ou Remoto (eu geralmente utilizo apenas a opção Local) e o botão para Selecionar a Patch.

Tela de Detalhes da Patch

Tela de Detalhes da Patch

Clique no botão selecionar e escolha o arquivo a ser aplicado, depois será demonstrado quais fontes serão atualizados no repositório, ai basta prosseguir e finalizar o processo.

Fonte: TDN

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação