Integrando o Facebook no WordPress

Olá pessoal…

Hoje irei mostrar como fazer a integração do Facebook com WordPress, inserindo a opção de postagem automática, e o widget de curtir a página.


O primeiro passo, é criar uma FanPage no Facebook, com o tema do seu site / blog, existem inúmeros artigos na internet que explicam como criar uma FanPage, pesquisando um pouco, encontrei uma bem intuitiva, Clique Aqui para acessar.

Após ter criado, acesse o WordPress, e no painel, acesse o menu Opções > Preferências de Partilha, depois na área do Facebook, clique em Adicionar Novo, prossiga com a conexão com a página. Abaixo um print de como fica após a configuração.

Adicionando o Facebook nas opções de Partilha

Adicionando o Facebook nas opções de Partilha

Quando for criar uma postagem, será mostrado no lado direito, próximo ao botão Publicar, onde será divulgado a postagem.

Visualizando a informação de postagem em novo artigo

Visualizando a informação de postagem em novo artigo

Agora para adicionar um widget do Facebook, acesse o menu de Apresentação > Widgets, depois selecione o Widget de Facebook Like Box, e adicione ao seu site, coloque o link da sua FanPage e escolha as opções que deseja utilizar (Show Faces = Mostrar pessoas que curtem; Show Stream = Mostrar postagens da FanPage; Show Cover Photo = Mostrar iagem de capa).

Adicionando Widget do Facebook

Adicionando Widget do Facebook

O resultado é um widget contendo botão de Gostar / Curtir e Partilhar / Compartilhar.

Widget já configurado

Widget já configurado

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação