Como desabilitar o beep no OpenSUSE

Olá pessoal…

Hoje vou mostrar como desabilitar o beep em aplicativos no OpenSUSE (dica testada no OpenSUSE 13.2).


OpenSUSE

OpenSUSE

Geralmente o beep é ativado para aplicativos que não utilizam a mesma base gráfica da distribuição, por exemplo, aplicativos desenvolvidos para o GNOME mas que você executa no KDE.

Para desabilitar, basta executar o seguinte comando no terminal:

> xset -b

Porém, dessa forma terá de ser executado toda vez que for reiniciado a máquina, se quiser fazer de uma forma automática, edite o arquivo .bashrc na raíz do seu usuário, e adicione o comando citado acima. Você pode editar o arquivo tanto com aplicativos gráficos como kwrite, ou em um terminal, com o vim ou nano, por exemplo:

> nano .bashrc

Adicione o comando no fim de tudo, lembrando de colocar o caminho absoluto do aplicativo xset (geralmente está em /usr/bin). Abaixo um print do meu arquivo editado:

Arquivo .bashrc editado

Arquivo .bashrc editado

Referências:
badzilla.co.uk/Disable-Annoying-System-Beep-OpenSUSE-11-3

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

About Dan_Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas na TOTVS Oeste Paulista Bauru. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor do projeto Terminal de Informação, onde são postados tutoriais e notícias envolvendo o mundo da tecnologia.

Deixe uma resposta