Como utilizar o Quick Bookmark no TDS

Olá pessoal…

Hoje vou mostrar como utilizar o recurso de Quick Bookmark no TDS (recurso de marcar a linha e depois reposicionar dentro do código com atalhos de teclado, recurso muito utilizado no Dev Antigo).


Primeiramente instale o Eclipse Marketplace (o tutorial pode ser lido no artigo Como instalar o Eclipse Marketplace no TDS).

Depois de instalar, clique em Ajuda > Eclipse Marketplace, e na pesquisa, procure por “bookmarks”, ache o Quick Bookmarks plugin, e clique em Instalar.

Instalação do Quick Bookmarks plugin
Instalação do Quick Bookmarks plugin

Prossiga com a instalação e reinicie o TDS.

Para adicionar um BookMark, basta pressionar Alt+[Tecla Numérica] e para ir para o BookMark adicionado, basta pressionar Alt+Shift+[Tecla Numérica]. Caso deseje ainda apenas adicionar um BookMark para marcar no fonte, basta pressionar Ctrl+B.

Ressaltando, que após adicionar os BookMarks, nas barras de rolagem, ficam uns ícones em azul, para utilizar também a navegação via Mouse.

Exemplo de navegação com os Bookmarks
Exemplo de navegação com os Bookmarks

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

About Dan_Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor do projeto Terminal de Informação, onde são postados tutoriais e notícias envolvendo o mundo da tecnologia.

2 opiniões sobre “Como utilizar o Quick Bookmark no TDS

  • janeiro 24, 2017 em 11:14 am
    Permalink

    Vlw Daniel ótimo post, no Dev eu usava muito esse recurso, estava sentindo muita falta dele rsrsrs

    Só um detalhe, que apanhei um pouquinho, as teclas numéricas a serem utilizadas são as que ficam acima das letras, pois as do teclado numérico, para quem tem elas no teclado (no meu caso uso um teclado normal conectado no note) essas marcam mas não funcionam para ir no BookMark marcado.

    Resposta
    • janeiro 24, 2017 em 11:33 pm
      Permalink

      Grande Lucimar, tudo bem?
      Muito obrigado pela contribuição, e realmente era um recurso que eu utilizava muito no Dev Antigo também.
      Um grande abraço.

      Resposta

Deixe uma resposta