Como verificar quem está usando sua rede

Como verificar quem está usando sua rede

Olá pessoal…

Hoje vou mostrar uma dica bem simples e fácil para você identificar se alguém está usando o seu Wi-Fi sem a sua permissão.

Hoje em dia existem várias pessoas que gostam de usufruir de um “wifi gratuito”, e mesmo você colocando senha, alguns podem conseguir utilizar a sua internet. Para isso, a grande maioria dos roteadores contam com funcionalidades de bloqueios de conexões indesejadas.

Nesse caso, eu utilizei como exemplo o roteador TP LINK TL WR841N.

Acesse o navegador e entre no endereço que está configurado seu roteador, por padrão é 192.168.0.1. Depois de fazer login, na área da esquerda clique em Wireless e em seguida em Estatísticas, será mostrado uma lista de Mac Address (endereço do hardware que todo computador e celular possuem) que estão usando a sua rede.

Verificando quem está usando via Mac Address
Verificando quem está usando via Mac Address

Agora, basta você conferir os seus endereços Mac Address, e se tiver algum que não te pertence ou você desconhece, basta clicar em Negar.

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

About Dan_Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor do projeto Terminal de Informação, onde são postados tutoriais e notícias envolvendo o mundo da tecnologia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: