Jogos piratas mais famosos do Mega Drive

Jogos piratas mais famosos do Mega Drive

Salve salve pessoal…

Assim como eu já fiz um artigo anteriormente sobre os jogos piratas mais famosos do Super Nintendo, agora iremos saber sobre seu rival direto, o Mega Drive.


Aperta o X

Pessoal, como o Mega Drive teve muitos jogos piratas em toda a sua vida (inclusive depois dos anos 2000 como FIFA 2002 e Piratas do Caribe, afinal o console é bastante conhecido na Rússia onde até hoje lançam games para o Mega), irei falar aqui, dos jogos que geralmente víamos em Locadoras ou até mesmo na famosa Feira do Rolo em Bauru.

Ah também não irei citar, os jogos piratas específicos do Sonic, afinal existem vários deles.

Galera além desses o Mega também ganhou versões daquele jogo do Pikachu que eu falei do Snes, inclusive ele ganhou o 2, onde o Pikachu arremessava pokébolas rs… E também ganhou uma versão do Tekken, chamada Tekken 3 (que é igual o 2 do Snes rs). Aqui no Post tentei deixar só os games piratas exclusivos do Mega, deixando só o The King Of Fighter 98 como multi citado.

Super Donkey Kong 99

Donkey Kong Country (DKC) foi um sucesso absoluto no Super Nintendo, então logo os pirateiros decidiram fazer um game para o Mega Drive, deram o nome de Super Donkey Kong 99, que nada mais era que um game com sons e músicas horríveis, com sprites que misturavam o DKC 1, o 2 e o 3 (como por exemplo, o Donkey Kong do DKC 1, inimigos do DKC 2, e fase do DKC 3).

Além de tudo isso, o jogo era sofrível, não só na jogabilidade, como nas animações, e quando eu falei do som, jovens, é sério, você matando um inimigo, e ele soltando um grito ou um grunhido parecia que ou ele tinha se assustado com uma barata ou ele tava possuído por alguma coisa rs…

No total o game tem cerca de 5 cenários, sendo que o último da neve, é praticamente impossível de se passar por causa dos bugs e do gelo escorregadio. Mas confesso que quando eu era criança, eu era louco para ter esse cartucho e falar que eu tinha o Donkey Kong, até eu jogar a versão do Super Nintendo…

Coitado do DK... participando de um jogo ruim desses
Coitado do DK… participando de um jogo ruim desses

Megaman X3

Se você for fã do robozinho azul da Capcom, com certeza você conhece a série X, que foi lançada na época do Super Nintendo. Apesar do Mega Driver ter ganho o Mega Man Willy Wars, ele era uma releitura dos 3 primeiros games do Nintendinho, além de ser um cartucho raro de se encontrar.

Então alguns fãs decidem fazer uma versão do Megaman X3 para o Mega, e apesar de ter menos inimigos, sons mais estranhos, e fases também diferentes (além de ter uma barra na direita e uma na esquerda que rolavam junto com a tela), era um game muito divertido.

Os sprites do Megaman, eles aproveitaram do Megaman X1 do Super Nintendo, e o resultado final, apesar de estar bem abaixo do padrão Capcom, realmente ficou surpreendente.

Megaman X3, com sprites do X1
Megaman X3, com sprites do X1

Virtua Fighter 2 Vs Tekken 2

Pode até não parecer hoje, mas antigamente Virtua Fighter era um grande rival de Tekken, sendo que o Virtua Fighter 2, até ganhou uma versão oficial (mas em 2D) feito pela SEGA, e agora imaginemos, como seria um jogo do VF versus o Tekken?

Foi pensando nisso, que criaram o Virtua Fighter 2 Vs Tekken 2, sendo que no jogo tinham 12 personagens, 6 de Virtua Fighter, 4 do Tekken e 2 do Fighting Vipers (vai saber o motivo).

Eles aproveitaram os cenários e sons do Virtua Fighter, mas a mecânica do jogo era extremamente lenta, além das proporções nas telas serem totalmente estranhas, por exemplo, a mão do Akira era do tamanho de um tijolo baiano rs.

A mão do Akira (VF) ta maior que a cabeça do Kazuya (Tekken)
A mão do Akira (VF) ta maior que a cabeça do Kazuya (Tekken)

Lion King 2

Você olha o título e pensa, ah Daniel, mas existiu o filme do Rei Leão 2… Sim jovens, eu sei… mas e se eu disser, que esse jogo não tem nada haver com a sequência da Disney? rs

O jogo é basicamente uma versão com sprites do primeiro Lion King, porém advinhem onde se passa o jogo? Se você pensou na Savana Africana, errou… o jogo se passa na China, inclusive com músicas chinesas, desenhos de muralha da China, bambus, montanhas, dragões e outros ambientes e decoração chinesas.

Outra coisa que chamava a atenção, é que o “Simba” (se é que podemos chamá-lo assim rs), ao coletar uma estrela ele “evoluía” e ficava grande, e ao ser atingido, ele voltava a ser um leãozinho, similar ao Mario com os cogumelos.

Acho que o braço do Rei Leão tá quebrado
Acho que o braço do Rei Leão tá quebrado

The King Of Fighters 98

Esse acho que é um dos poucos jogos piratas multiplataformas que existem rs… Eu citei ele no artigo do Super Nintendo, sim aquele jogo horrível mesmo com uma salda de personagens rs…

A narração é parecida (se é que não foi usada) com a do Virtua Fighter 2 do Mega, e a única diferença com a versão do Super Nintendo, são nos personagens, na versão do Mega nós temos por exemplo a Cammy e não tem o Orochi Iori rs…

Do resto, as músicas irritantes, o bug do player 2, a mecânica travada, etc… estão tudo ai.

Sim, no The King Of Fighter tinha personagens do Street Fighter rsrs
Sim, no The King Of Fighter tinha personagens do Street Fighter rsrs

Mortal Kombat 5 Sub Zero

Ao ser lançado para Playstation e Nintendo 64, o Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero conquistou fãs e odiadores pelo mundo, por ser um game de ação, mas ter as mecânicas padrões do MK (botão de bloqueio, corrida, etc). Eis que alguns fãs, vendo o lançamento do MK 4, pensam, por que não lançar uma versão pitchu pitchu para o Mega, chamada de Mortal Kombat 5 Sub Zero…

O jogo é travado, difícil, com sons digamos irritantes rs… e a taxa de proporção dos elementos é um pouco estranha, como o Sub ser pequeno e o Kano ser só um pouquinho maior que ele (sendo que no game original para PS1 e N64 nem existia o Kano rs).

Falando em Kano, aqui ele ganhou variações, como a cor Verde, a Vermelha (padrão), etc… acho que ele virou um desses ninjas do MK que mudavam de cor e poderes rs. Mas não é só o Kano, você encontra outros personagens para enfrentar como o Liu Kang e a Sonia (com voz de homem rs), inclusive as vozes de todos os personagens são iguais.

Eu acho que o Kano tá só um pouquinho maior que o Sub Zero na tela
Eu acho que o Kano tá só um pouquinho maior que o Sub Zero na tela

Super Mario Bros

Sim, o bigodudo da Nintendo fez parte do Mega Drive, sendo que aqui ele não coletava moedas, mas cristais, além dele não ficar pequeno, ficar sempre grande rs…

Também não tinha power ups, o que você fazia era ou pegar caixas e arremessá-las, ou coletar algumas luvas que que você podia soltar rachadas de fogo no adversário.

Por ser um jogo pirata, até que era bem feito, com boas animações, músicas (que rapidamente ficavam enjoativas), cenários (que eram fases tiradas do Super Mario All Stars rs), apenas a jogabilidade que era um pouco travada, e é claro… não se comparava com nenhum Mario da Nintendo.

Ah Super Mario, fazendo a alegria até no Mega Drive
Ah Super Mario, fazendo a alegria até no Mega Drive

Top Fighter 2000 MK VIII

Se eu te falar que quiseram fazer um crossover entre os personagens do Xmen e do Street, você sabe que saiu na década de 90, o Xmen Vs Street Fighter, mas e para o Mega?

Pois bem, o Top Fighter 2000 MK VIII (só faltou o And Knuckles rs), é um jogo que contava com Joden (Michael Jordan da NBA rs), Gees (Geese Howard do Fatal Fury), Ryu (Street Fighter), Goku (Dragon Ball), Kyo (The King Of Fighters), Cycl (Ciclope do Xmen), Ali (Muhammad Ali do Boxe rs) e Ryo (Art Of Fighting)… Sim galera, no mesmo jogo, tínhamos (uma salada rs) o Goku do Dragon Ball, o Michael Jordan, e o Muhammad Ali (inclusive com destaque na abertura rs).

Ressalto que o Michael Jordan não ficou nada parecido com o verdadeiro, e o Ali ficou bem, mas bem estranho rs… As animações eram até bacaninhas, mas o game era muito travado, meio lento, e a CPU era extremamente apelativa rs… Os sons e músicas é nítido que foram aproveitados de outros jogos como do próprio Xmen Vs Street Fighter. Além disso, vários personagens tinham vozes iguais rs…

Ryu Vs Goku
Ryu Vs Goku


E você, se lembra de mais algum jogo pirata famoso para o Mega Drive, comente aqui na área de comentários.

Referências:
warpzona.wordpress.com
retrovania-vgjunk.blogspot.com.br
bootleggames.wikia.com

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Aperta o X

About Dan_Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor do projeto Terminal de Informação, onde são postados tutoriais e notícias envolvendo o mundo da tecnologia.

4 comentários em “Jogos piratas mais famosos do Mega Drive

  1. Caraca, eu não conhecia essas maravilhas ai não, pessoal criativo né, ilegal até a ultima gota, porém muito criativo…kkkkkkkkkkkk
    Mais uma vez material de qualidade Daniel, parabéns.
    Continue assim, abraços!

  2. O pior de tudo é que saiu umas versões até que bem feita, tem um monte de porcariada no meio, mas alguns merecem respeito, Top Fighter 2000 MK VIII por exemplo pela imagem ficou caprichado.
    Top a matéria Daniel.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: