Jogos com mais de 100%

Jogos com mais de 100%

Salve salve pessoal…

Você sabia que alguns games, ultrapassam a barreira dos 100%?


Aperta o X

Lembro que quando joguei Donkey Kong Country (DKC) pela primeira vez no Super Nintendo, haviam me dito que podia passar de 100% se zerasse o game completo, eu confesso que estranhei, nunca tinha visto isso, e como assim exceder 100%? A partir da série DKC outros games também apresentaram essa mecânica peculiar.

Série de jogos Donkey Kong Country

A Rare ao desenvolver o primeiro DKC, deixou o mundo de boca aberta com a utilização de sprites CGI, mas teve um outro motivo para os gamers mais hardcore irem a loucura, o jogo poderia ser zerado com até 101%, isso mesmo, você não leu errado, ele excedia a porcentagem matemática.

Donkey Kong Country
Donkey Kong Country

Mas afinal, como isso era possível? No primeiro game, você tinha que enfrentar todos os chefes, passar todas as fases, e pegar todos os bônus (aqueles em que geralmente você estourava uma parede com um animal ou barril). Acontece que muitas pessoas conseguiam fazer apenas 100%, e onde estava esse 1% escondido? No último mundo, existe uma fase, em que dentro do bônus, é possível pegar um barril, e esse barril se você joga na parede do bônus, você vai para outro bônus, ou seja, um bônus dentro de outro bônus. Ai se você passar tudo, você desbloqueia o famoso 101%.

No DKC 2, era possível atingir até 102%, seguindo a mesma lógica do antigo, mas nesse você precisava pegar todas as moedas dos bônus, e também todas as moedas DK, além de passar todas as fases e chefes.

Donkey Kong Country 2
Donkey Kong Country 2

No DKC 3, mudou um pouco, voltou a ter 101%, no caso as moedas dos bônus e moedas DK ainda contam para a porcentagem, mas você tinha que coletar também todos os pássaros Banana Bird, que ficavam cristalizados em cavernas musicais. Além desse 1 %, era possível desbloquear mais 4%, sendo 2% utilizando o código HARDR, e outros 2% utilizando o código TUFST no começo do game, onde ambos tiravam os barris de checkpoint e barris DK das fases, assim sendo, o game podia ser zerado com até 105%.

Donkey Kong Country 3
Donkey Kong Country 3

Depois o Donkey Kong 64, voltou a utilizar o 101%.

Burnout Paradise

No jogo Burnout Paradise, é possível completar o game com 101% e com 102%.

Para completar com 101%, você deve vencer todos os eventos, disputar tudo que é possível, inclusive todos os super jumps, e completar 2 seções de desafios Freeburn.

Burnout Paradise
Burnout Paradise

Agora para conseguir 102%, você precisa completar todos os desafios Freeburn.

A EA até fez uma campanha durante o beta, se alguém conseguisse 101%, ganharia uma camisa exclusiva.

Sonic Forces

O mais recente jogo do ouriço também trouxe uma porcentagem diferente, chegando até 119,99%, isso mesmo, você não conseguirá chegar a 120%. Mas como assim?

Então jovens, ao que tudo indica, você só conseguiria 120%, se você exterminasse as forças do Robotnick, mas como ele fica vivo, logo ele é o 0,01% que restou no jogo, assim sendo, ele sempre existirá para atazanar o Sonic rs (eu achei que foi uma ideia criativa da SEGA).

Sonic Forces
Sonic Forces

Para conseguir os 119,99% do game, você deve passar todas as fases com ranking S, completar todas as missões secundárias e conseguir todos os itens.

Série de jogos Crash Bandicoot

Muitos sabem que Crash pegou muitas referências de Sonic e da série DKC, assim sendo, essa ideia da porcentagem excedente, também foi incluído na franquia, a partir do terceiro jogo da série.

Em Crash Bandicoot 3 Warped, para conseguir 105%, você precisa pegar todos os cristais rosas, todas as joias (cinzas e coloridas), e todas as relíquias do tempo (essas dão trampo hein, aquelas que são platina, acima da dourada), além de zerar o game e passar todas as fases, inclusive as secretas.

Crash Bandicoot 3
Crash Bandicoot 3

No Crash Team Racing, é possível fazer 101%, sendo que você deve pegar todas as joias, todas as chaves de chefes, todos os desafios, todas as letras CTR, e adivinhem… todas as relíquias do tempo como platina. Lembro que eu e meu irmão conseguimos zerar tanto o Crash 3 como o CTR com o máximo de porcentagem, mas que deu um trampo fazer esses Time Trials, isso deu.

Crash Team Racing
Crash Team Racing

Saindo da Naughty Dog, o Crash Wrath Of Cortex era possível fazer 106%.

Além disso, na recente coletânea N. Sane Trilogy, todos os 3 jogos tem mais que 100%, sendo todos eles possuem 105%, e no caso do primeiro game, é possível fazer 102%, e os outros 3% é referente a fase Stormy Ascent, onde se deve passar a fase pegando as joias e as relíquias do tempo.


E você, se lembra de mais algum jogo que exceda 100%?

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Aperta o X

About Dan_Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor do projeto Terminal de Informação, onde são postados tutoriais e notícias envolvendo o mundo da tecnologia.

6 comentários em “Jogos com mais de 100%

  1. Com certeza Castlevania: Symphony of the Night.

    Não entra como “+ de 100%”, pois pra realmente zerar você precisa jogar o mundo invertido, mas era possível fazer até 200,6%.

    Parabéns pelo blog Dani!

  2. Caramba, acho que o único jogo que dei 100% até hoje foi o CTR e agora com sua matéria descobri que ainda deixei faltando coisa kkkk. Top a matéria Dani, acho bem bacana essa ideia de passar dos 100% é como se além do jogo completo ele fosse além com algo amais, oq estimula você a querer tirar o maximá de proveito do jogo. Parabéns mesmo por mais um conteúdo excelente que publicou aqui no terminal!!

  3. Você esqueceu do Crash Mind Over Mutant, que só da pra fazer 63%, pelo menos foi o quanto eu consegui zerar sem pegar nada! KKKKKKKKKKKK

    Muito bom Daniel, eu respeito pessoas que tem determinação pra zerar o jogo no máximo, porém para mim isso torna o jogo maçante demais.

    Continue assim, abraços!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: