Dica de como ter uma senha forte por causa de um caracter

Salve salve pessoal…

Você sabe qual é o caracter menos utilizado em senhas, e como utilizá-lo pode nos ajudar a ter a senha mais forte?

Geralmente quando criamos uma senha, criamos algo fácil de ser lembrado, mesmo senha mais fortes que requerem letras maiúsculas, caracteres especiais e números.

Segurança no Computador

Segurança no Computador

Ai que entra uma dica utilizada por hackers que quebram senhas, um caracter que raramente é utilizado em senhas, o espaço em branco.

O espaço não é comum na criação das senhas, e se em algum site você tiver a opção de utilizá-lo, tente criar esse hábito, pois além de ser raro a utilização dele, nas tabelas de senhas e caracteres para quebra de logins, raramente existem senhas e palavras chave com o espaço no meio.

Tecla Espaço

Tecla Espaço

Supondo que sua senha seja a palavra “daniel”, se deixarmos caracteres maiúsculos, números, caracteres especiais e o espaço em branco, poderíamos criar uma senha como “D@n 1eL”, lembrando que esse é apenas um exemplo de senha pequena usando espaço em branco, o ideal é ter uma senha grande e até mesmo com mais de um espaço em branco.

Referências:
segurancaemsimplesatos.com.br

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação