Como corrigir a lentidão do Firefox na nova atualização do Windows 10

Como corrigir a lentidão do Firefox na nova atualização do Windows 10

Olá pessoal…

Por acaso você percebeu, que na nova atualização do Windows 10 / Microsoft Edge, o Firefox ficou lento? Se sim, saiba como resolver lendo esse artigo.

Aparentemente na nova atualização do Windows 10, veio uma mudança no Microsoft Edge, e junto com isso, atualizações de segurança, rapidez, etc… Melhorando assim a navegação dele.

O problema, é que, para quem usa o Firefox como navegador padrão (como eu uso), ele em alguns casos, desconfigurou, e qualquer site que você tentasse abrir, ia demorar muito tempo o carregamento, ou até mesmo não seria carregado.

Para resolver esse problema, é necessário redefinir as configurações do Firefox. Para fazer isso, clique no Iniciar, e procure por Firefox, então clique com o botão direito, e depois clique em Abrir Local do Arquivo.

Abrindo local do arquivo

Você vai para uma pasta com os atalhos dos aplicativos, então segure a tecla Shift, e dê dois cliques no atalho do Firefox.

Achando o atalho

Será mostrado uma pergunta do Modo de Segurança do Firefox. Antes de continuar, as suas Contas de Acesso, Senhas, Histórico e Navegação ficarão salvos normalmente, agora Extensões e Temas serão apagados, e um backup será gerado na Área de Trabalho. Caso queira continuar, clique em Restaurar o Firefox.

Escolhendo a opção de Restaurar

Agora é só esperar o procedimento acabar, e usar o navegador.

Referências:
windowsreport.com

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

About Dan_Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor do projeto Terminal de Informação, onde são postados tutoriais e notícias envolvendo o mundo da tecnologia.

2 thoughts on “Como corrigir a lentidão do Firefox na nova atualização do Windows 10

  1. Infelizmente não resolveu totalmente. De fato, abre um pouco mais rápido, mas de longe voltou a normalidade. É só navegar um pouco entre páginas e links que volta a lentidão novamente. O buraco parece ser mais embaixo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: