A inocência fazia parte da minha vida naquela época, foi um tempo bom, um tempo simples rs…
Eu estava estudando AdvPL já à algumas semanas, quando meu antigo coordenador, chegou pra mim dizendo que iria me passar um projeto em um cliente que ficava em Botucatu, e para minha surpresa, além de ser o primeiro projeto que eu iria trabalhar, também seria em outra cidade.
Até então, só havia pegado demandas remotas, e coisas pequenas. Esse projeto seria o primeiro de muitos rs…
Outro analista iria me supervisionar, não irei citar o nome, mas irei chamar ele aqui no artigo de Silver. O Silver era um analista especialista em AdvPL, e ele manjava horrores de programação no geral, sempre me dando dicas e me ensinando.
Fiquei encarregado de fazer alguns cadastros e integrações com modelos dot, tive até a ajuda de outro amigo, irei chamar ele aqui de Kaique.
Quando fomos no cliente, eu sempre fui conversador, mas o Silver parecia que estava em outro nível totalmente diferente, então eu ficava com receio de “o que falar”, ou de “como falar”… Foi a primeira vez que tinha ido para a cidade de Botucatu, e lembro que ao chegar no cliente, fomos bem recebidos, alinhamos todos os processos (claro que iriam ter ajustes, mas e o medo de nada funcionar e pipocar aqueles famosos erros como o “Array fora do balde” rsrs). Inclusive aconteceu de aparecer mensagens de erro, e eu já suando frio, o Silver com toda a calma do mundo virou na reunião e falou, o “Daniel vai acertar esses detalhes e iremos posicionar vocês”.
Hoje eu mantenho a calma, mas no primeiro projeto, eu estava tremendo mais que bambu em ventania rs… Então quando deu o horário, voltamos para Bauru.
Na minha inocência, até falei para o Silver, que eu rachava a gasolina com ele, então ele me explicou o sistema de KMs que a consultoria pagava aos consultores, através do que era pago pelo cliente. Me senti aquele patinho feio que não sabia de nada rs…
Esse é um artigo da coluna, Crônicas de um ex Consultor, se você gostou, deixe um comentário que irei publicar outras histórias no futuro.
Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.
Muito bom, interessante compartilhar suas experiências. Abs
Obrigado Evandro. Um grande abraço.
Muito bom Daniel, bora compartilhar mais histórias. rs.
Obrigado Henrique. Um grande abraço.
Muito bom! Espero outros, valeu!
Opa, vou postar mais alguns sim rsrs… Abraços.
Ótimas lembranças Dani, realmente uma época boa e de coisas simples. Mas que vão ficar na memória pra sempre, foi um imenso prazer ter trabalho contigo, Deus te abençoe.
Pode crer Alison san. Amém jovem. Um grande abraço.
Hahahah, muito boa Daniel. Desde o primeiro dia já deu para perceber que você seria um profissional diferenciado!!! Parabéns!!!
Que isso Emerson, muito obrigado pelas palavras. Um grande abraço.
Acho que apareceu o “Kaique” da história, rsrsrs
Parabéns a todos os envolvidos
Ora ora, um “Xeroque Rolmes” aqui rsrs… Abraços jovem.
Emerson SILVERio será q é o Famoso Silver????
Olha, outro “Xeroque Rolmes” rsrsr… um grande abraço jovem.
Histórias de na época um iminente eminente mestre do ADVPL !
Parabéns Daniel
É nada Klebinho, sou apenas mais um aprendiz rs… grande abraço jovem.
Silver, Kaique…. precisa melhorar os nomes fictícios hein? kkkkk
Fico contente de ter presenciado o início dessa grande história…. de aprendiz a Mestre ADVPL. Parabéns, Daniel!
Que isso Rafa, mestre nada rs…
Vou tentar melhorar os nomes fictícios rsrs…
Um grande abraço.