Crônicas de um ex Consultor – A primeira vez que eu fui em cliente

A inocência fazia parte da minha vida naquela época, foi um tempo bom, um tempo simples rs…

 

 

Eu estava estudando AdvPL já à algumas semanas, quando meu antigo coordenador, chegou pra mim dizendo que iria me passar um projeto em um cliente que ficava em Botucatu, e para minha surpresa, além de ser o primeiro projeto que eu iria trabalhar, também seria em outra cidade.

Ansioso

Até então, só havia pegado demandas remotas, e coisas pequenas. Esse projeto seria o primeiro de muitos rs…

Outro analista iria me supervisionar, não irei citar o nome, mas irei chamar ele aqui no artigo de Silver. O Silver era um analista especialista em AdvPL, e ele manjava horrores de programação no geral, sempre me dando dicas e me ensinando.

Eu e o Silver

Fiquei encarregado de fazer alguns cadastros e integrações com modelos dot, tive até a ajuda de outro amigo, irei chamar ele aqui de Kaique.

Quando fomos no cliente, eu sempre fui conversador, mas o Silver parecia que estava em outro nível totalmente diferente, então eu ficava com receio de “o que falar”, ou de “como falar”… Foi a primeira vez que tinha ido para a cidade de Botucatu, e lembro que ao chegar no cliente, fomos bem recebidos, alinhamos todos os processos (claro que iriam ter ajustes, mas e o medo de nada funcionar e pipocar aqueles famosos erros como o “Array fora do balde” rsrs). Inclusive aconteceu de aparecer mensagens de erro, e eu já suando frio, o Silver com toda a calma do mundo virou na reunião e falou, o “Daniel vai acertar esses detalhes e iremos posicionar vocês”.

Patinho feio

Hoje eu mantenho a calma, mas no primeiro projeto, eu estava tremendo mais que bambu em ventania rs… Então quando deu o horário, voltamos para Bauru.

Na minha inocência, até falei para o Silver, que eu rachava a gasolina com ele, então ele me explicou o sistema de KMs que a consultoria pagava aos consultores, através do que era pago pelo cliente. Me senti aquele patinho feio que não sabia de nada rs…

Esse é um artigo da coluna, Crônicas de um ex Consultor, se você gostou, deixe um comentário que irei publicar outras histórias no futuro.

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

 

 

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

18 Responses

  1. Evandro Santos disse:

    Muito bom, interessante compartilhar suas experiências. Abs

  2. Henrique disse:

    Muito bom Daniel, bora compartilhar mais histórias. rs.

  3. Pedro Cobra disse:

    Muito bom! Espero outros, valeu!

  4. Ótimas lembranças Dani, realmente uma época boa e de coisas simples. Mas que vão ficar na memória pra sempre, foi um imenso prazer ter trabalho contigo, Deus te abençoe.

  5. Emerson Silverio disse:

    Hahahah, muito boa Daniel. Desde o primeiro dia já deu para perceber que você seria um profissional diferenciado!!! Parabéns!!!

  6. Walter Rocha disse:

    Acho que apareceu o “Kaique” da história, rsrsrs
    Parabéns a todos os envolvidos

  7. Igor Pereira disse:

    Emerson SILVERio será q é o Famoso Silver????

  8. Kleber Santos disse:

    Histórias de na época um iminente eminente mestre do ADVPL !
    Parabéns Daniel

  9. Rafael Rubin disse:

    Silver, Kaique…. precisa melhorar os nomes fictícios hein? kkkkk

    Fico contente de ter presenciado o início dessa grande história…. de aprendiz a Mestre ADVPL. Parabéns, Daniel!

Deixe uma resposta

Terminal de Informação