Atalho padrão para tirar um Print da tela no Windows

Olá pessoal…

Você sabia que o Windows tem um recurso nativo para tirar Print da Tela (recortando a área) via teclado, sem precisar instalar um software de terceiros?

Um recurso bastante utilizado no mundo tecnológico é o print da tela, utilizando o famoso botão Print Screen (Prt Scn), em que muitas pessoas no Windows instalam um software de terceiro, usam a Ferramenta de Captura, ou o próprio Paint para manipular as imagens.

Mas existe uma forma nativa do Windows para você tirar um print da tela, e capturar somente a informação desejada, basta pressionar a combinação Windows + Shift + S, com isso a tela ficará escura, o cursor do mouse mudará. Então, basta você clicar com o mouse e arrastar para tirar o print da área desejada.

Print recortando imagem

Após isso, ela ficará na memória da máquina, ai você pode colar nos outros aplicativos como Skype, Word, WhatsApp, etc.

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

Dan_Atilio
Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas.

8 Responses

  1. rafa_achoa disse:

    Aff. Não acredito. Baixei segunda-feira um software de terceiro exatamente pra fazer isso! Vou desinstalar depois dessa!
    Valew Atílio! Você é fera demais!!

  2. Evandro Santos disse:

    Muito bom, essa eu não sabia. Costuma usar o SNIP! Show de bola

  3. Excelente dica… estava usando a Ferramenta de Captura, mas quando resolve travar no W10, misericórdia. Essa dia é nota 10!!

  4. Juliana Leme disse:

    Top Demais … Também não sabia dessa … Mais um conhecimento agregado.

Deixe uma resposta