Novidades do Site – Fevereiro de 2019

4 grandes novidades para vocês pessoal, desativação YouTube, grupo de discussões e webinars, notificações no smartphone e aproximação nas redes sociais.


Ainda estamos no começo do ano, e trouxe para vocês 4 grandes novidades para o ano de 2019.

Aproximação nas Redes Sociais

Vira e mexe eu precisava divulgar algumas coisas rápidas, porém quase nunca tinha tempo, além do que eu usava o Windows Phone, então nem tinha rede social nele rsrs…

Estou voltando a usar o Twitter, lá irei anunciar datas de webinars além de compartilhar outras informações.

Então, se quiser, segue lá: twitter.com/Dan_Atilio

Grupo de Discussão e futuros Webinars

Eu já usava bastante o Skype, porém com crescente escalada dos grupos do Discord, decidi criar um grupo específico do Terminal de Informação.

Mas qual é a novidade? Nesse grupo, além da troca de informações, é que periodicamente, pretendo fazer com vocês webinars sobre programação ou sobre temas envolvendo o site, como por exemplo, SQL, MVC, AdvPL, etc.

Para quem tiver interesse em entrar no grupo de discussão segue o link: discordapp.com/invite/TEryPG3

Notificação direta no Celular

Agora o Terminal também possui Push Notifications, se vocês notarem, no canto inferior esquerdo, terá um botão com um sino, além de também aparecer uma pergunta se deseja receber notificações.

Se for confirmado, ao ser publicado um novo artigo no site, automaticamente virá para o celular, assim ficando mais fácil a visualização das novidades.

Desativação de recursos no YouTube

O nosso YouTube continuará normalmente com os vídeos, e pretendo publicar mais alguns de tutoriais de projetos.

Porém, os comentários dos vídeos foram desativados. O principal motivo, foi para centralizar os comentários no próprio site, pois como eu acompanhava pouco o YouTube, acabava que os comentários ficavam parados lá.

Portanto, os vídeos continuam lá, porém apenas os comentários foram desativados.


E vocês, o que acharam das novidades?

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação