Crônicas de um ex Consultor – O dia que eu fiquei conhecido como Docinho Árabe

Já tive vários apelidos, mas esse foi o primeiro envolvendo comida…


Na época que eu estava no colégio técnico, eu vivia correndo, estudava de manhã, trabalhava a tarde, estudava a noite e assim foi por um bom tempo.

Naquele período, um pessoal começou a me chamar de Egípcio, diziam que eu me parecia com as pessoas daquela região.

Escorpião Rei

Acontece que quando eu entrei na TOTVS, conversando com o Rudolph, eu comentei com ele, e rapidamente às pessoas começaram a me chamar desse ou de apelidos derivados.

Naquela época, até tinha uma plaquinha para escrever o nome, e na minha eu deixava “Daniel SX7”, pois a tabela SX7 é a de Gatilhos, Daniel Atilio, Atilio, Gatilho… que piada infeliz rs…

Rápido no Gatilho

Pois bem, existia um cliente que eu atendia, e outro analista atendia também (vou chamar ele aqui de “Aoba”), e o TI desse cliente às vezes falava para mandarmos abraços e beijos para outros analistas.

Eis jovens, que um dia estava passando na unidade, e quando fui tomar café, estava uma rodinha né, todos brincando e conversando, e o Aoba solta:

Ow Atilio, o fulano perguntou por que você não foi lá semana passada, ele até disse, “Cadê o meu docinho árabe”

Docinho Árabe

Claro que (suponho eu) tenha sido uma invenção do Aoba para me zoar rs… porém jovens, esse apelido pegou com alguns da velha guarda, e sempre lembravam com carinho.

Esse é um artigo da coluna, Crônicas de um ex Consultor, se você gostou, deixe um comentário que irei publicar outras histórias no futuro.

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan Atilio (Daniel Atilio)
Especialista em Engenharia de Software pela FIB. Entusiasta de soluções Open Source. E blogueiro nas horas vagas.

2 Responses

  1. Jorge Orlando disse:

    Gostei do trocadilho Daniel SX7

Deixe uma resposta