Crônicas de um ex Consultor – O dia que achei um Mega Drive jogado fora

Um dos dias mais felizes da minha vida.


Era um dia comum, estava saindo de casa para ir ao cliente, e era aqui em Bauru, e nesse dia em específico eu estava sem carro, então pedi uma carona para meu pai, e ele me deixou na empresa.

O dia estava caminhando tranquilamente, mas nesse cliente o pessoal sabia que eu era fã de games, e também eu falava que gostava de Mega Drive.

Mega Drive, que lindão

Então um dos caras do Compras, veio falar comigo e falou.

“Ow Daniel, você viu lá na rua do refeitório? Tem um Mega Drive jogado fora em uma caixa.”

Confesso que achei que era zoeira dele, pois na época (em que eu era consumista), um dos meus hobbies era colecionar vídeo games, e eu não estava acreditando nesse papo dele. Com muita insistência dele, eu perguntei, onde que era a rua do refeitório (era uma casa alugada há cerca de duas quadras do local).

Andando a procura da felicidade

Pois bem, na hora do almoço, fui lá de a pé, mas fui pela rua de cima, e fui olhando em todos os lugares, e não vi a tal caixa. Não preciso nem falar que fiquei pasmo com aquela situação né rs…

A tarde estava na empresa, e o mesmo rapaz chegou e falou.

“Ow, você não pegou o Mega Drive mesmo né?!”

Ai expliquei pra ele, e ele me disse que era na rua de baixo na esquina, e não na de cima. Então na hora de ir embora, passei lá, e pimba, tinha uma caixa cheia de cd de computador, um monte de tranqueira, e um mega drive, todo empoeirado e sujo. Deu até dó de ver ele assim.

Que dó =/

Peguei o console, não tinha nenhum cabo nem nada, fui pra casa, meu irmão que mexe com eletrônica, fez uma limpeza na placa, mas eu precisava da fonte, controle e do cabo de áudio e vídeo né. Então fui na Feira do Rolo, mas o meu Mega, era aquele modelo 1 japonês, então estava sendo uma caçada. Então decidi comprar pelo Mercado Livre, e aproveitei e comprei 2 cartuchos originais, o Mortal Kombat 3 e o Top 10 Jogos (naquela época os cartuchos do Mega eram em torno de 20 a 30).

Quando chegou tudo, fui testar os cartuchos, e para minha alegria, tudo funcionou perfeitamente, desde aquela época então, fiz uma lista de todos os cartuchos que queria do Mega, e fui caçando até completar minha coleção (foto abaixo).

Coleção de cartuchos

Esse é um artigo da coluna, Crônicas de um ex Consultor, se você gostou, deixe um comentário que irei publicar outras histórias no futuro.

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan Atilio (Daniel Atilio)
Especialista em Engenharia de Software pela FIB. Entusiasta de soluções Open Source. E blogueiro nas horas vagas.

6 Responses

  1. Fábio Alves Carneiro disse:

    Sabe Atílio… nus Istadus Unidus é muuuuiiiito diferente…. lá eles jogam fora… PlayStation… Macbooks e muiiiito mias coisas….kkkkkkk !!!!

  2. rafa_achoa disse:

    Nunca dei uma sorte dessa de achar um SNES na rua kkkkkkk. Belo artigo Dani!

  3. douglasbr1978 disse:

    Que achado, que sorte!!!

Deixe uma resposta